Membros Glau Mochileira Postado Fevereiro 12, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2015 Bom dia Mochileiros! Estou montando um roteiro para uma trip entre Santiago, Bolivia e Peru e queria algumas sugestões de agências e melhor forma de fazer o seguinte percurso: De Santiago ao Calama/ Atacama, é mais negócio ir de avião ou indo de ônibus é tranquilo? Alguma agência pra indicar? Qual o tempo médio de pergurso? Estando no Atacama, cheguei a ler que tem umas agências que fazem uns pacotes de 3 ou 4 dias entre o Atacama/ Salar de Uyunu/ La Paz. Alguém tem algum nome de agência para indicar e valores? Tbm se alguem souber alguma agência pra fazer La Paz - Cusco, agradeço! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ThiagoCSS Postado Fevereiro 12, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2015 Olá Glau Mochileira, eu fiz exatamente esse roteiro. Sai do RJ para San Pedro de Atacama (conexão em Santiago), fiz a travessia do Salar de Uyuni, fui para La Paz, Copacabana, Puno e retornei ao RJ de Cusco. Tenho um tópico bem detalhado do meu roteiro que pode te ajudar. Quanto as suas dúvidas: 1) Ir de Santiago para Calama é uma "pequena" viagem de 24 horas dentro de um ônibus e de avião somente duas horas até Calama e mais uma até San Pedro. Compensa e muito ir de avião. 2) Sobre o Salar de Uyuni é seguinte, tem pacotes de 3 dias, onde no final você fica em Uyuni e de lá segue viagem e tem o pacote de 4 dias que você retorna a San Pedro de Atacama que não é o seu caso. Você iria fazer a travessia do salar de 3 dias e de lá pegaria um ônibus para La Paz. Indico fazer a viagem de ônibus com a Todoturismo de Uyuni a La Paz. 3) De La Paz para Cusco é uma boa caminhada. Ideal é ir de La Paz a Copacabana, conhecer o lago Titicaca. Ir a Isla de Sol e depois seguir viagem para Cusco com parada em Puno onde se quiser pode conhecer a Isla de Uros nesse meio tempo (entre a chegada do ônibus de Copacabana e saída do ônibus de Puno para Cusco). Segue o link com meu roteiro. Fiz em Out-Nov/2014. mochilao-chile-bolivia-peru-outubro-2014-24-dias-casal-t99361.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ThiagoCSS Postado Fevereiro 12, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2015 Esqueci. Fiz a travessia do Salar com a Cordillera Traveller e paguei 100.000 CLP. Recomendo muito eles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Glau Mochileira Postado Fevereiro 12, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2015 Oi Thiago, td bem? Dei uma olhadinha rapida no seu link: mochilao-chile-bolivia-peru-outubro-2014-24-dias-casal-t99361.html, e curti bastante viu? Vou olhar com mais calma e montar o meu roteiro. Tbm vou em casal. Uma pergunta: Vc projetou gastar U$ 4.000,00 (p/ os dois). Éu nao ví se vc chegou a comentar o valor real gasto depois, mas e então, chegou a gastar mais, ou menos que esse valor? Valeu pelas respostas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ThiagoCSS Postado Fevereiro 12, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2015 Oi Thiago, td bem?Dei uma olhadinha rapida no seu link: mochilao-chile-bolivia-peru-outubro-2014-24-dias-casal-t99361.html, e curti bastante viu? Vou olhar com mais calma e montar o meu roteiro. Tbm vou em casal. Uma pergunta: Vc projetou gastar U$ 4.000,00 (p/ os dois). Eu não vi se vc chegou a comentar o valor real gasto depois, mas e então, chegou a gastar mais, ou menos que esse valor? Valeu pelas respostas! Então, toda viagem (hospedagem, passeios, alimentação e bugigangas que foram muitas), eu gastei por volta de 3.800 a 3.900 USD para os dois durante 24 dias. Somente ficamos em quartos individuais. Isso pode elevar um pouco as despesas. Nesse valor também não esta incluído Machu Picchu e o trem que eu comprei aqui no Brasil. Algumas pessoas aqui no mochileiros podem achar que foi muita grana mas se olhar a quantidade de passeios que fizemos você começa a ver que não foi tanto. Além desses fizemos rafting em Cusco que não estava orçado ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Glau Mochileira Postado Fevereiro 13, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2015 Bom, estava planejando um gasto médio de R$ 5.000,00 para cada, mas pra converter ao dólar no jeito que está, acredito q esse valor passaria, salvo que temos milhas suficientes para os vôos de ida e volta, o que acredito que por isso a gente consiga manter o budget! Pra casal sempre fica um pouco mais caro mesmo né? Não rola compartilhar quarto (pelo menos pra mim)! Mas muito bom! Obrigação! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Glau Mochileira Postado Fevereiro 13, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2015 Ahh uma pergunta! Quanto aos passeios, vc fechou todos lá na hora, ou fechou já aqui do Brasil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ThiagoCSS Postado Fevereiro 13, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2015 Tudo lá. Nada aqui. Somente Machu Picchu eu recomendo que feche aqui se você for em julho ou subir alguma montanha no parque Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Adriansfc Postado Fevereiro 18, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2015 existe onibus de SPA para Potosi? os gastos ja estao inclusos trecho aereo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Petroni-SP Postado Fevereiro 20, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2015 vá de avião pra Calama e de la pegue o transfer ate San pedro Em San pedro, você contrata o passeios de 4d3n ate uyuni voltando a san pedro, melhor mais confiável fechar na hora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.