Membros MarinaBianchiNurchis Postado Fevereiro 12, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2015 Oi pessoal, Montei um roteiro de 24 dias na Bolívia, Chile e Peru e queria compartilhar com vocês pra saber opiniões e sugestões Na montagem do roteiro ficou uma dúvida entre o trajeto Tacna > Arequipa. Não encontrei informações sobre ônibus e horários desse trecho... Alguém sabe algo sobre isso? Vi que a Cruz del Sur não faz mais esse trajeto... O roteiro ficou assim: Dia 1: São Paulo > Santa Cruz > La Paz. Chegada em Sta Cruz às 12h. Saída para La Paz as 19h30 (ônibus transcopacabana) Dia 2: La Paz Dia 3: La Paz (Vale de la Luna e Chacaltaya) Dia 4: La Paz > Uyuni (ônibus Todo Turismo. Trajeto com a estrada bem ruim) Dias 5, 6 e 7: Salar de Uyuni Dias 8, 9 e 10: San Pedro de Atacama Dia 11: San Pedro > Arica. Saída as 20h10 (Tur Bus Chile) Dia 12: Arica > Tacna (Chegada em Arica às 6h e pouco). Atravessar de táxi para Tacna. Aqui surge a dúvida. A ideia é sair de Tacna pra Arequipa nesse mesmo dia. Se alguém souber se é possível vai me ajudar muuuuuuito Dia 13: Arequipa (se tudo der certo hahaha) Dia 14: Arequipa > Cusco. Saída às 20h (ônibus Cruz del Sur) Dia 15: Cusco Dia 16: Vale Sagrado > Ollantaytambo > Águas Calientes. Dia 17: Machu Picchu > Cusco Dia 18: Cuzco > Puno. Saída as 22h Dia 19: Puno Copacabana. Chegada às 5h30 em Puno. Saída pra Copacabana às 14h30. Chega no fim da tarde. Dia 20: Copacabana > Isla del Sol Dia 21: Isla del Sol > Copacabana > La Paz. Saída de manhã da Isla del Sol. Saída para La Paz na hora do almoço (há outros horários??) Dia 22: La Paz > Sta Cruz. Saída as 17h Dia 23: Santa Cruz. Chegada as 7h Dia 24: Volta pra SP às 13h. É mais ou menos isso, gente. Ficou bem corrido e dá pra remanejar um pouco o tempo ainda. Dá pra ganhar um dia pegando um avião no inicio da viagem, pra sair de Sta Cruz. E também dá pra usar o dia 23 (que seria em Sta Cruz) em outro lugar (Copacabana?) e chegar lá depois. O que vocês acham? Dá pra melhorar essa logística? hahahaha Agradeço muuuito qualquer comentário sobre isso! E, por favor, se alguém souber sobre o trajeto de Tacna para Arequipa vou agradecer muito também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros W Braga Postado Fevereiro 12, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2015 Fiz Tacna-Arequipa, numa extravagancia de fim de viagem, de aviao. Tava 50 dolares na Peruvian Airlines. Mas certamente tem ônibus, apostaria que a Flores faz esse trajeto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucasbalieiro Postado Fevereiro 19, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2015 Oi! pretende fazer qd essa viagem? estou na duvida se vou de sta Cruz para La Paz, ou sigo para sucre/potosi/Uyuni, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros crisnagata Postado Fevereiro 19, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2015 Qual transporte você usará para ir de Puno a Copacabana? Você sabe quais os valores e horários? E para ir da Isla del Sol para La Paz?? Você vai como?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Adriansfc Postado Fevereiro 19, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2015 onibus no chile, peru e bolivia eh tranquilo de achar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MarinaBianchiNurchis Postado Junho 9, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 9, 2015 Oi pessoal, Peço desculpas pela demora pra responder. Eu acabei não entrando mais aqui depois da viagem... O meu roteiro acabou ficando diferente desse que postei em fevereiro. No fim ele ficou assim: Dia 1 - São Paulo - Santa Cruz - La Paz Dia 2 - La Paz Dia 3 - La Paz Dia 4 - La Paz - Uyuni Dia 5 - Uyuni Dia 6 - Uyuni Dia 7 - Uyuni - San Pedro Dia 8 - San Pedro Dia 9 - San Pedro Dia 10 - San Pedro - Arica Dia 11 - Arica - Tacna - Arequipa Dia 12 - Arequipa - Cuzco Dia 13 - Cuzco Dia 14 - Cuzco Dia 15 - Cuzco - Águas Calientes Dia 16 - Águas Calientes - Machu Picchu Dia 17 - Águas Calientes - Ollanta - Cuzco - Puno Dia 18 - Puno - Copacabana Dia 19 - Copacabana - Isla del Sol Dia 20 - Isla del Sol - Copacabana Dia 21 - Copacabana - La Paz Dia 22 - La Paz - Santa Cruz Dia 23 - Santa Cruz Dia 24 - Santa Cruz - São Paulo Respondendo as dúvidas (se é que ainda dá tempo, depois de eu demorar tanto pra ver as mensagens... hahaha) @lucasbalieiro... Eu fui direto de Santa Cruz pra La Paz e de lá para o Uyuni. Não passei por Sucre nem Potosí, então não sei dizer se vale a pena ou não. Se vc tiver tempo acho que vale, né? Sempre vale. @Cris Nagata... eu fui pra Copacabana de ônibus. O valor foi 15 soles + 1,50 soles da taxa do terminal. Já o horário, se eu não me engano peguei esse ônibus muito cedo, por volta de umas 6h da manhã... mas tem em muitos horários, peguei nesse pq tava vindo de Cuzco com o ônibus das 22h15, cheguei quando tava amanhecendo. @Adriansfc... é tranquilo de achar, sim. Só tem que tomar cuidado com o ônibus que vc pega, tem muitos bem capengas e trechos muito longos. Acho que vale investir em um ônibus bom pra ter conforto, principalmente se vc vai viajar durante a noite. É isso! Se alguém quiser mais detalhes do roteiro é só avisar... Esse roteiro deu certinho e apesar de ele parecer super corrido nós tivemos tempo de sobra pra descansar e aproveitar os lugares. Valeu muito a pena Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.