Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,

Estou indo para o Capão e estava com muita vontade de fazer a trilha de aguas claras. Porém vi algumas postagens que lá tem muitas cobras e que a trilha tem bifurcações que podem nos confundir e estou indo com dois adolescentes e estou om pouca grana para pagar guia. Confesso que fiquei preocupada. O que vcs me aconselham??

• Membros
Postado

Oi Marliani! há cerca de 3 anos fui à Chapada, e fiz a trilha de Águas Claras, sem dúvidas uma bela experiência. Eu estava hospedada nou camping no Capão com amigos, e acabamos fazendo amizade com uns meninos que conheciam algumas trilhas na região, dentre as quais a de Águas Claras. Acho que nesta época do ano (fevereiro) a Chapada ainda está movimentada (vc pretende ir quando?), e não é difícil encontrar e se reunir com pessoas que já tenham algum conhecimento da região, dispensando assim a contratação de guias locais. Realmente, pagar guia fica meio salgado! Mas eu, por exemplo, dei essa sorte, e até a trilha do Paty fiz sem guia, junto desses novos amigos que fiz na viagem. Agora, se eu tivesse que ir sozinha, só com um mapa, talvez não arriscaSSS....pra isso, vale mais a pena arriscar passeios mais curtos, como as cachoeiras do Riachinho (a mais próxima dali do Capão), Angélica, a trilha da Fumaça por cima.....

Sobre os percalços no caminho (me refiro a Aguas Claras especificamente), recomendo sempre levar o máximo de água possível, já que pode serque esteja lotado e a água acabe ficando imprópria para beber (também porque ali não há uma cachoeira significativa por perto, ou seja, a água não é tão segura para beber). Pernoitamos no local, que é belíssimo mesmo, e uma cobra cipó acabou se aproximando da fogueira que fizemos, mas consegui vê-la a tempo e ela se assustou, saiu "correndo" para o rio e sumiu...Acho que é o caso de não acender fogueiras, de verdade.

Espero ter ajudado! Qualquer coisa pode perguntar novamente....boa sorte!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...