Membros de Honra LEO_THC Postado Julho 29, 2009 Membros de Honra Postado Julho 29, 2009 FONTE: Zero Hora http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2598046.xml&template=3898.dwt&edition=12806§ion=1003 O crack desbancou a cocaína injetável e chegou à elite paulista. Levantamento realizado entre os pacientes do SUS do Estado confirma uma percepção das clínicas particulares: pacientes com renda mensal (pessoal ou familiar) superior a 20 salários mínimos (R$ 9.300) somam 15% das pessoas em tratamento público por dependência da pedra. Em 2006, o mesmo grupo respondia por 12% do total. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde e revelam que a escalada do crack na classe média foi ainda mais expressiva do que em outros segmentos.
Membros de Honra LEO_THC Postado Julho 29, 2009 Autor Membros de Honra Postado Julho 29, 2009 E os caras acham que a saída é investir bilhões todo ano em combate! ãã2::'>
Membros de Honra xaliba Postado Julho 29, 2009 Membros de Honra Postado Julho 29, 2009 broder, uma correcao, eles nao acham q combate eh solucao, eles SABEM q assim se mantem o problema. Pois se solucionar como neguinho vai ganhar bilhoes com trafico e producao de armas, com propina com o trafico de drogas e em manter a populacao assustada??? Se toda essa grana fosse gasta em tratar os usuarios q ficam viciados - e q nao sejamos hipocritas e prestemos atencao aos fatos de q uma grande minoria das pessoas q usam drogas acabam nas clinicas com suas vidas destruidas - e com o combate ao trafico fosse gasta em prevencao, educacao - tanto no sentido de o cara "saber" o q esta fazendo qto em dar educacao mesmo de forma q o cara tem mais oportunidade e nao fica la trampando pro trafico e/ou usando a droga por fuga pq a vida ta uma merda - tenho certeza q o problema mudaria total. Pra comecar toda essa violencia da favela ia acabar da noite pro dia. Pois com tudo legalize nao haveria trafico, nao haveria armas pra manter o trafico lutando com a policia, nao haveria essa luta pelo poder do trafico, criancas trabalhando la, enfim... o trafico de armas ia diminuir horrores... bom, eh bem simples, mas quem vai querer perder a boquinha e largar o osso? Vcs sabiam q a industria de armas esta entre as 3 q mais movimentam grana no mundo? Essas armas precisam ir parar em algum lugar pras pessoas envolvidas ganharem os seus bilhoes. O filme "O senhor das armas" (the lord of war) ilustra isso muititssimo bem. Como colocaram em um post, tem uma cidade em q a verba gasta em merenda escolar eh menos de 50 centavos de real por crianca, e no presidio eh de mais de 3 reais por preso!!!! Eu fico impressionado com a capacidade de priorizacao do nosso governo!
Membros de Honra LEO_THC Postado Julho 29, 2009 Autor Membros de Honra Postado Julho 29, 2009 broder, uma correcao, eles nao acham q combate eh solucao, eles SABEM q assim se mantem o problema. Pois se solucionar como neguinho vai ganhar bilhoes com trafico e producao de armas, com propina com o trafico de drogas e em manter a populacao assustada??? Se toda essa grana fosse gasta em tratar os usuarios q ficam viciados - e q nao sejamos hipocritas e prestemos atencao aos fatos de q uma grande minoria das pessoas q usam drogas acabam nas clinicas com suas vidas destruidas - e com o combate ao trafico fosse gasta em prevencao, educacao - tanto no sentido de o cara "saber" o q esta fazendo qto em dar educacao mesmo de forma q o cara tem mais oportunidade e nao fica la trampando pro trafico e/ou usando a droga por fuga pq a vida ta uma merda - tenho certeza q o problema mudaria total. Pra comecar toda essa violencia da favela ia acabar da noite pro dia. Pois com tudo legalize nao haveria trafico, nao haveria armas pra manter o trafico lutando com a policia, nao haveria essa luta pelo poder do trafico, criancas trabalhando la, enfim... o trafico de armas ia diminuir horrores... bom, eh bem simples, mas quem vai querer perder a boquinha e largar o osso? Vcs sabiam q a industria de armas esta entre as 3 q mais movimentam grana no mundo? Essas armas precisam ir parar em algum lugar pras pessoas envolvidas ganharem os seus bilhoes. O filme "O senhor das armas" (the lord of war) ilustra isso muititssimo bem. Como colocaram em um post, tem uma cidade em q a verba gasta em merenda escolar eh menos de 50 centavos de real por crianca, e no presidio eh de mais de 3 reais por preso!!!! Eu fico impressionado com a capacidade de priorizacao do nosso governo! Pois eh... o principal inimigo da legalização das drogas é o próprio tráfico e o governo, dois opostos, o tráfico querendo seu lucro trilhardário e o governo mantendo a sua reserva de dinheiro sujo. Fico triste de ver um moleque se acabando no crack por puro capricho dos governantes. Se eles pegasse toda essa verba e investissem em educação e saúde a coisa estaria diferente. Mas honestamente estou muito, mas muito mesmo cansado de discutir essas coisas, ao um passo de desistir. Enquanto isso neguinho pensa: "baiano filha da puta, financia o tráfico com a maconhazinha dele e com a ideologia barata". Cagando e andando pra tudo o que pensam...
Membros de Honra xaliba Postado Julho 29, 2009 Membros de Honra Postado Julho 29, 2009 Enquanto isso neguinho pensa: "baiano filha da puta, financia o tráfico com a maconhazinha dele e com a ideologia barata". Se pudesse plantar nao precisava finaciar o trafico! Um dia falaram q maconha era ilegal e todo mundo acreditou. Nunca ouvi falar de ninguem q praticou nenhum tipo de violencia pq tava doidao de erva. Ja o alcool q eh vendido em cada esquina ta liberado. Mas nao, maconha eh droga, eh a porta de entrada para as outras mais fortes! Oh hipocrisia do caralho!
Membros de Honra LEO_THC Postado Julho 29, 2009 Autor Membros de Honra Postado Julho 29, 2009 é de doer Xaliba, mas é verdade!
Membros de Honra xaliba Postado Julho 29, 2009 Membros de Honra Postado Julho 29, 2009 (editado) essas hipocrisias gerais da sociedade sempre me fazem lembrar da historia dos macacos. Dizem q foi um experimento, verdade ou nao, fica pelo menos o valor como se fosse uma parabola. Pegaram uns macacos e colocaram em uma jaula, no centro tinha um caixote q dava acesso a um cacho de bananas q nao podia ser acessado sem ser subindo no caixote. O primeiro macaco a subir la causava disparavar uns jatos d´agua fortissimos em cima dos macacos q ficaram la em baixo, e o de cima ficava com a recompensa da banana. A assim sempre q um macaco q subia la acontecia o mesmo. Ate q qdo eles aprenderam a conexao comecaram a dar porrada em quem subia. Resultado, nenhum macaco mais subia no caixote. Qdo isso aconteceu eles substituiram um dos macacos por outro q nao conhecia o esquema. Esse desavisado, assim q subia no caixote levava um cacete e nunca mais subia. E a agua nunca mais foi ligada. E assim foram substituindo os macacos, mas o curioso eh q uma vez q todos os macacos originais tinham sido substituidos, sempre q eles colocavam um macaco novo, qdo esse tentava subir levava porrada ate. Moral da historia, mesmo os macacos novos nunca tendo a menor nocao do porque da porradaria toda eles faziam isso pq estavam condicionados e nunca nem "pararam pra pensar" o pq de tudo isso. Se pudessem falar, se fossem perguntados pq davam porrada em quem sobe no caixote, provavelmente diriam: "pq eh proibido subir no caixote". Alguma semelhanca com hipocrisias sociais do tipo drogas? Sexo? Falar palavroes? Seguir as etiquetas sociais? Moda? Fazer uma familia e viver feliz para sempre? Ter um bom emprego? Ser patriota? Ter o ultimo modelo do carro, do celular, do secador de cabelo?...... Editado Julho 30, 2009 por Visitante
Membros vidalpesca Postado Julho 30, 2009 Membros Postado Julho 30, 2009 Pois é, situação bem complexa essa. Não é a toa que se tem ouvido tantas vozes a favor da liberação das drogas... Um detalhe interessante, é que a grande maioria das pessoas não tem poder de discernimento, de formar suas próprias opniões, de pensar a respeito dos assuntos, filtrar, ponderar e de sobretudo, questionar. Então se formam esses tabus que estamos cansados de ver no dia a dia. Um desses tabus, é de que a maconha é a “porta de entrada” para as outras drogas! Não sei quem foi que inventou isso, mas com certeza tinha algum interesse por trás. Eu acredito que, se alguma substância é a tal “porta de entrada”, essa substância deve ser o álcool ou o tabaco; pois todos crescem vendo os adultos bebendo álcool, fumando cigarros, diariamente e dentro das próprias casas, convivem com isso por anos; a televisão ainda continua fazendo publicidade de cerveja, e se olharmos atentamente, elas passam a idéia de que as pessoas que consomem o álcool são pessoas normais, pessoas boas, pessoas como nós, ou seja, consumir álcool é bom, consumir álcool é normal; e é mesmo! A grande questão é o limite e o momento em que se consome o álcool. Então fica aquele negócio: começou na maconha e agora já está no crack, porque a maconha não fazia mais efeito! Kkkkk...que dureza. Qualquer coisa poderia ser a porta de entrada para o sujeito cair no crack, mas a demonizada maconha é a culpada! Maconha não é droga, droga é a maconha que vendem nas favelas... Mas eu não estou escrevendo isso para defender nenhum tipo de droga, longe disso, cada um é dono de si e sabe o que faz. O que não dá pra agüentar é a manipulação que se faz com as massas, a maneira rasteira como tentam convencer as pessoas e formar uma idéia completamente errônea e que não condiz com a realidade. Se liberar as drogas não é o caminho, então eu não sei qual seria, mas duvido que fosse ficar pior do que já está. Como dizia na letra do Gabriel o pensador: ... mas se você quer comprar é mais fácil que pão. A própria sociedade condena a pessoa que não sabe se portar, que não consegue se controlar; uma pessoa que bebe em serviço vai acabar se incomodando, vai no mínimo ficar mal vista, vai ser comentada sua atitude na empresa, e pode até perder o emprego, a mulher, os filhos, etc. e as pessoas responsáveis e mais esclarecidas, sabem que isso não é certo, e que isso pode e vai prejudicá-las. Enfim, acho que falta muita coisa para muita gente, consciência, bom senso, educação, cultura, verdade, bons exemplos, etc. etc. etc. Acho que já me alonguei demais, mas também queria levantar uma questão que não influencia apenas nessa questão, mas sim em muitas outras, e talvez seja o pior problema que estamos enfrentando na atualidade: a superpopulação! Acho que enquanto as pessoas continuarem se multiplicando as coisas vão ser bem piores. Principalmente aquelas famílias em que o casal não consegue manter a si próprios e tem uma escadinha de filhos na volta, todos famintos, sujos, mal educados, doentes....pobres crianças, que expectativa elas podem ter de um mundo melhor? E será que o mundo irá resistir? abraços
Membros de Honra LEO_THC Postado Julho 30, 2009 Autor Membros de Honra Postado Julho 30, 2009 Pois é, situação bem complexa essa. Não é a toa que se tem ouvido tantas vozes a favor da liberação das drogas...Um detalhe interessante, é que a grande maioria das pessoas não tem poder de discernimento, de formar suas próprias opniões, de pensar a respeito dos assuntos, filtrar, ponderar e de sobretudo, questionar. Então se formam esses tabus que estamos cansados de ver no dia a dia. Um desses tabus, é de que a maconha é a “porta de entrada” para as outras drogas! Não sei quem foi que inventou isso, mas com certeza tinha algum interesse por trás. Eu acredito que, se alguma substância é a tal “porta de entrada”, essa substância deve ser o álcool ou o tabaco; pois todos crescem vendo os adultos bebendo álcool, fumando cigarros, diariamente e dentro das próprias casas, convivem com isso por anos; a televisão ainda continua fazendo publicidade de cerveja, e se olharmos atentamente, elas passam a idéia de que as pessoas que consomem o álcool são pessoas normais, pessoas boas, pessoas como nós, ou seja, consumir álcool é bom, consumir álcool é normal; e é mesmo! A grande questão é o limite e o momento em que se consome o álcool. Então fica aquele negócio: começou na maconha e agora já está no crack, porque a maconha não fazia mais efeito! Kkkkk...que dureza. Qualquer coisa poderia ser a porta de entrada para o sujeito cair no crack, mas a demonizada maconha é a culpada! Maconha não é droga, droga é a maconha que vendem nas favelas... Mas eu não estou escrevendo isso para defender nenhum tipo de droga, longe disso, cada um é dono de si e sabe o que faz. O que não dá pra agüentar é a manipulação que se faz com as massas, a maneira rasteira como tentam convencer as pessoas e formar uma idéia completamente errônea e que não condiz com a realidade. Se liberar as drogas não é o caminho, então eu não sei qual seria, mas duvido que fosse ficar pior do que já está. Como dizia na letra do Gabriel o pensador: ... mas se você quer comprar é mais fácil que pão. A própria sociedade condena a pessoa que não sabe se portar, que não consegue se controlar; uma pessoa que bebe em serviço vai acabar se incomodando, vai no mínimo ficar mal vista, vai ser comentada sua atitude na empresa, e pode até perder o emprego, a mulher, os filhos, etc. e as pessoas responsáveis e mais esclarecidas, sabem que isso não é certo, e que isso pode e vai prejudicá-las. Enfim, acho que falta muita coisa para muita gente, consciência, bom senso, educação, cultura, verdade, bons exemplos, etc. etc. etc. Acho que já me alonguei demais, mas também queria levantar uma questão que não influencia apenas nessa questão, mas sim em muitas outras, e talvez seja o pior problema que estamos enfrentando na atualidade: a superpopulação! Acho que enquanto as pessoas continuarem se multiplicando as coisas vão ser bem piores. Principalmente aquelas famílias em que o casal não consegue manter a si próprios e tem uma escadinha de filhos na volta, todos famintos, sujos, mal educados, doentes....pobres crianças, que expectativa elas podem ter de um mundo melhor? E será que o mundo irá resistir? abraços Isso mesmo Vidal! Eles enganam os otários dizendo que maconha é porta de entrada pra outras drogas e esquecem do álcool e do tabaco. Isso na verdade é de berço, você cresce vendo seu pai, tio, adultos fumando, bebendo mas sempre te frisam: NÃO USE DROGA MENINOS! Perceba como neguinho diz com o maior orgulho: "Eu gosto de tomar minha "cervejinha" inocentando essa droga que destrói tantas famílias. Maconha? Deus me livre, prefiro minha "cervejinha". Eu não bebo com a mesma frequencia que fumo, acho legal o efeito, mas não troco pela "maconhazinha", pelo menos o THC não tira a personalidade, não me deixa bêbado, etc. Se defender o ponto de vista é fazer apologia.. ok, faço apologia todos os dias!
Posts Recomendados