Membros luiz_borges Postado Fevereiro 9, 2015 Membros Postado Fevereiro 9, 2015 Alguém já utilizou estes sacos da Guepardo? Eles estão baratos em comparação aos importados Sea to Summit, etc. Qual a qualidade deles? Eu na realidade quero um saco leve para utilizar como "máquina de lavar" de hotel (só pra lavar as roupas a noite mesmo), estou na dúvida entre pegar o de 10L e o de 20L. O saco da Scrubba é de 13L e me parece pequeno para lavar uns 2-3 jogos de camiseta, meia, cueca. Acho que é melhor errar pelo tamanho maior do que menor (a diferença de preço e peso e muito pequena). Citar
Membros tomaztoretto Postado Fevereiro 13, 2015 Membros Postado Fevereiro 13, 2015 É praticamente idêntico ao da Sea to Summit, o material é o mesmo e com o preço bem justo. Eu tenho um de 10L que uso no meu caiaque, nunca me deixou na mão e pra mim foi o tamanho ideal, achei o de 5l muito pequeno. Como você quer para levar as camisas acho que o 10L é o tamanho ideal mesmo. Eu comprei na Orientista. Vlw! Citar
Membros luiz_borges Postado Fevereiro 13, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 13, 2015 Opa, valeu pela dica. Como não tive nenhum comentário até hoje acabei comprando ontem mesmo um de 20L, era quase o mesmo preço do de 10L. Pensei que mesmo que fosse grande demais era só enrolar ele para deixar menor. Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Fevereiro 13, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 13, 2015 Como funciona esse lance de lavar roupa no saco estanque ? Abraço !!! Rodrigo Citar
Membros luiz_borges Postado Fevereiro 13, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 13, 2015 Eu nunca fiz ainda, fiz só um teste rápido em casa. A ideia é usar o saco como se fosse um balde. - Coloque as roupas no saco sem encher demais, coloque água e detergente (sabão líquido, em pó, o que tiver). - Mexe durante alguns minutos como se fosse o agitador da máquina de lavar. - Feche o saco e deixe de molho por uns 20 minutos. - Jogue fora a água suja e coloque água limpa para enxaguar as roupas. - Agora é só pendurar as roupas para secar. Uma dica que vi para secar as roupas e parece que faz diferença (testei em casa tb): Depois de torcer as roupas, pegue uma toalha de micro-fibra e coloque as roupas na toalha sem sobrepor, enrole a toalha e vá torcendo para a maior parte da umidade passar para a toalha. A toalha de microfibra segura bastante água e seca bem mais rápido que roupas normais. Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Fevereiro 13, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 13, 2015 Nos Hostels que passei pela América do Sul a lavanderia era bem baratinha. Talvez valha a pena em viagens para a Europa. Abraço !! Rodrigo Citar
Membros luiz_borges Postado Fevereiro 13, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 13, 2015 Eu quando fui para o Peru e Bolivia lavei roupas próximo aos hostels e era baratinho sim, embora um colega francês precisou sair com a mochila cheia de roupa molhada pq a lavandeira deu pau e não conseguiu secar. Eu estou planejando esse esquema pq vou para o Egito em Maio, e como ainda não tracei o caminho que vou fazer não quero me arriscar que cair uma cidade mais despreparada de lavandeira... em Cairo, Luxor e Aswan acho que deve ser tranquilo, mas se for para os Oasis, ou para a região do mar vermelho (sinai, hurghada), aí já não sei se funciona direito. Citar
Membros tomaztoretto Postado Fevereiro 20, 2015 Membros Postado Fevereiro 20, 2015 Essa dica de lavar roupa no saco estanque é muito bacana! Acho que não precisa nem ir muito longe vou usar aqui no Brasil vou para o Monte Roraima mês que vem. Valeu pela dica! Citar
Membros luiz_borges Postado Fevereiro 20, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 20, 2015 Meu saco estanque vai estar chegando hoje pelos Correios. Amanhã eu devo fazer o teste de lavagem de roupas (e cronometrar tempo de secagem também). Citar
Membros marceloespanha Postado Março 10, 2015 Membros Postado Março 10, 2015 Depois posta sua ida ao Monte Roraima. Gostaria de fazer nesse mês, mas estou sem condições físicas. Essa dica de lavar roupa no saco estanque é muito bacana! Acho que não precisa nem ir muito longe vou usar aqui no Brasil vou para o Monte Roraima mês que vem.Valeu pela dica! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.