Membros clarissa.mourao Postado Fevereiro 8, 2015 Membros Postado Fevereiro 8, 2015 Olá galera Venho aqui agradecer as muitas dicas que recebi e retribuir contando um pouco da minha fantástica viagem a Fernando de Noronha. Foi minha segunda vez na ilha, porém foi uma viagem bem diferente. Fui com objetivo de explorar a vida marinha e lá mergulhei bastante. Bem, vamos do início: - Passagens: as passagens foram presente, então não sei o valor. Mas a dica é aproveitar as promoções. Noronha recebe voos de Recife e Natal. - Taxa de Preservação Ambiental TPA: obrigatório para a entrada na ilha. Entre no site, faça seu cadastro e pague a taxa antecipadamente. Assim facilita muito no momento do desembarque. http://www.noronha.pe.gov.br/ - Ingresso ao Parque Nacional Marinho: o valor é de 81,00 para os brasileiros. Entre no site, pague essa taxa e imediatamente você recebe o voucher da sua compra. Com esse voucher, vc fará sua carteirinha de acesso às praias na ICMBio já na ilha. A ICMBio fica num chalé amarelo na Vila dos Remédios ou no Projeto Tamar. Lá, eles vão tirar sua foto e fazer a carteirinha. Com ela em mãos, vc poderá agendar as trilhas curta ou longa do Atalaia e a Trilha dos Abreus. http://www.parnanoronha.com.br/ - Hospedagem: eu e minhas amigas ficamos na Pousada Barcelar na Vila do Trinta. Saiu a 120,00 a diária para o quarto quádruplo. Foi reservada antecipadamente pelo booking. Essa foi a pousada mais barata que achamos já que fomos em alta temporada. Mas já li relatos que tem moradores lá que alugam quartos e fizemos amizade com um morador guia Henrique que aluga tb. 81 95579048. - Mergulhos Credenciados: como tenho curso básico de mergulho, fiz os mergulhos credenciados da Noronha Divers, tratei tudo por email antecipadamente e amei a equipe. Todos bem atenciosos e simpáticos. Foi o valor mais em conta que achei em relação às outras agencias de mergulho. O batismo saiu por 340,00 (para as minhas amigas) e meus mergulhos cada um saiu a 290,00 visto que mergulhei 3 vezes. Cada mergulho tem duas saídas de cilindros. O transfer da pousada tb está incluso no preço. E vc fechando antecipadamente, vc tem mais formas para pagamento. Lá na ilha o mergulho de batismo estava saindo a 350,00 a vista ou 385,00 no cartão. Então a dica é fechar antecipadamente. - Fotos do Mergulho: a Noronha divers tem uma parceria com a Ciliares, uma empresa de fotografia subaquática. Fiquei bem satisfeita com minhas fotos. Comprei 6 fotos cd uma a 23,00. Abaixo tem algumas: - Trilha Longa do Atalaia e Trilha dos Abreus: como fui em janeiro e é alta temporada na ilha, fiquei com medo de não conseguir agendar minhas trilhas há tempo já que ficaria apenas 5 dias e essas trilhas dependem da Tábua de Marés. Então consegui um contato de um guia, liguei e acertamos as duas trilhas. Foi a melhor coisa que fiz, pois minhas amigas não conseguiram agendar lá na hora para o mesmo dia. Lembrando que a trilha curta do Atalaia não precisa de guia, ela é autoguiável, porém precisa ser agendada também. Gostei muito do guia e da esposa dele que tb é guia, Filipe e Sabina 81 97999805. Liguei e marquei as trilhas com ele. Ele pede que envie o voucher do ingresso do Parque Nacional Marinho, para ele agendar as trilhas previamente. A trilha longa do Atalaia foi 120,00 e a dos Abreus 100,00 com transfer e equipos de mergulho, porém já tinha levado os meus. Assim consegui fazer as duas trilhas e digo que vale a pena! É excepcional! Paisagens exuberantes! -Ilhatour: fiz esse passeio com minhas amigas a pedido delas. Foi legal, pois conhecemos tudo, porém se vc tiver mais tempo na ilha, faça a sua maneira e leve o tempo que precisar em cada praia. O roteiro foi o seguinte: Praia do Sancho, Mirante Dois Irmãos, Baía dos Porcos (mirantes pra tirarmos fotos), dps descemos até a praia do sancho e ficamos mergulhando por uns 40 min. Após fomos para Baía do Sueste e mergulhamos num tempo de meia hora. Saindo dali já umas 14hs, fomos almoçar no Restaurante da Nana (mas não gostei acehi mto caro!) e dps seguimos para o Museu do Tubarão, Buraco da Raquel, Praia do Leão, Praia da Cacimba do Padre, Mirante do Boldró pra vermos o por do sol. A ordem pode estar alterada, mas foi basicamente esses lugares. Ou seja, se vc estiver com tempo e puder alugar um buggy e fazer isso por conta, vale mais a pena! Mas enfim, me diverti e estava com minhas amigas, então tudo era festa. O ilhatour saiu a 130,00 na agencia Na Onda. - Restaurantes: Comemos no Flamboyant na Vila dos remédios, achei um preço justo. No restaurante do Valdênio na Vila do Trinta, 25,00 o prato feito bem servido com refri ou suco. No restaurante Varandas na Vila do Trinta, o melhor peixe na castanha que comi. Experimente! No restaurante do Zé Maria, foi um pouco caro já que éramos 3 famintas e o prato era para 2, então pedimos dois pratos. Mas valeu a pena! Fiquei até arrependida de não ter ido no Festival gastronômico do Zé Maria toda quarta e sábado. Vale a pena! Gostei mto do prato do Bruno Gagliasso (o nome do prato era esse! Rsrsrs). Comemos também tapiocas variadas que o preço era único 10,00 pela Vila dos Remédios. - Alvorecer: Foram os melhores pores do sol que já vi. Recomendo todos esses pontos que valem a pena. Restaurante Mergulhão no porto: super aconchegante, romântico, de frente pra praia do porto, bom chegar cedo pra deitar nas almofadas e apreciar a vista. Mirante do Boldro: foi dps do ilhatour, estava lotado, mas a vista lá é linda pegando o Dois Irmãos ao fundo. Bar do Meio: bem na praia do Meio, entre a praia do cachorro e conceição, o táxi te leva até lá, é de fácil acesso, amei o ambiente, a música ao vivo, os bangalôs (só pagava a parte né! ), a vista de lá é espetacular! - Noitadas: lá tem um forró bem popular, forró do cachorro no bar do cachorro, fomos na quarta feira não encheu mto, mas estava bom. Dizem que sexta é o melhor dia. E na quinta, fomos no Reggae na Pizzaria, ficou lotado. Música boa. Ambas as entradas 20,00. Eu realmente amei essa viagem! Noronha é magnífica! Fiquei extasiada pela beleza do lugar, pela simplicidade e receptividade das pessoas! E pode andar sozinha nas ruas tranquilo.. sem aquele medo absurdo de acontecer algo. É uma viagem cara? É! Mas planejada com antecedência e em ótimas companhias, tudo vale a pena! Espero voltar em setembro! Boa viagem e qq dúvida estou a disposição! Citar
Membros Drica Malaman Postado Fevereiro 8, 2015 Membros Postado Fevereiro 8, 2015 Achei muito útil sua atualização, principalmente pelos números dos contatos. Espero ir logo, quando estiver planejando te envio perguntas. Citar
Membros Mariss Postado Fevereiro 19, 2015 Membros Postado Fevereiro 19, 2015 Clarissa Viagem maravilhosa...poderia informar o custo total da viagem por favor? obrigado Marilda Citar
Membros Felipe Ferreira Postado Março 1, 2015 Membros Postado Março 1, 2015 A hospedagem 120 reais para 4 pessoas? 30 por pessoa ou 120 pra cada, resultando em 480? Citar
Membros clarissa.mourao Postado Março 3, 2015 Autor Membros Postado Março 3, 2015 Clarissa Viagem maravilhosa...poderia informar o custo total da viagem por favor? obrigado Marilda Passagens = free Hospedagem = 480,00 taxas de preservação = 205,60 taxa do Parque = 81,00 3 mergulhos = 990,00 trilha longa do Atalaia = 120,00 trilha dos Abreus = 100,00 ilhatour = 130,00 alimentação = 300,00 (comi no Flamboyant, Varandas, Zé Maria, e Valdênio) incluindo lanches, tapiocas, ... bj Citar
Membros clarissa.mourao Postado Março 3, 2015 Autor Membros Postado Março 3, 2015 A hospedagem 120 reais para 4 pessoas? 30 por pessoa ou 120 pra cada, resultando em 480? 480,00! Mas vc encontra lugares mais baratos! Citar
Membros Andrea RFaria Postado Abril 20, 2015 Membros Postado Abril 20, 2015 Ei, estou indo em Jan de 2016 e acho que vou ficar na pousada Brise Mar na Vila do Trinta, só que ouço as vezes que lá é longe do centrinho, de tudo e as vezes não. Você pode me ajudar, já que ficou na Vila. É tranquilo de ficar lá? (Lembrando que nao vou usar bugy, somente bus e a pé) É tranquilo de a noite ir pra Vila dos Remedios, é uma boa opção ficar na Vila do Trinta? Chega-se facil as praias urbanas? Beijocas e espero sua resposta! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.