Ir para conteúdo

Circuito W - Torres del Paine (quase de graca)!

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Pretendo fazer o circuito w em torres del paine, mas com algumas modificações em relação aos acampamentos, mas a minha maior dúvida com certeza é sobre alimentação. ( nunca acampei na vida e ja vou logo me jogar na ponta do chile por quatro dias sem saber nem por onde começar). O que levar para preparar na viagem? Vale a pena pagar 180 reais por dia pela pensão completa que os refúgios oferecem?

Link para o comentário
  • Membros
11 horas atrás, cismademochileira disse:

Pretendo fazer o circuito w em torres del paine, mas com algumas modificações em relação aos acampamentos, mas a minha maior dúvida com certeza é sobre alimentação. ( nunca acampei na vida e ja vou logo me jogar na ponta do chile por quatro dias sem saber nem por onde começar). O que levar para preparar na viagem? Vale a pena pagar 180 reais por dia pela pensão completa que os refúgios oferecem?

Olá, tudo bem??

Primeiro de tudo: se vc nunca acampou na vida, não deixe que a primeira vez seja lá na Patagônia! Pode ser trágico! Recomendo que vc de uma olhadinha aqui no fórum mesmo sobre os tópicos sobre equipamentos para o circuito W, em especial roupas/mochila/barraca/fogareiro/saco de dormir, e relacione em uma lista tudo aquilo que precisa levar. Não deixe para sentir o peso disso tudo na hora de fazer o circuito. Coloque tudo na mochila e treine caminhadas, já que o percurso é de uns 80Km. Preparação é tudo!

Quanto a alimentação, você pode comprar tudo nos mercados de Puerto Natales, ou levar comidas liofilizadas, por exemplo. O preço de R$ 180,00 para as refeições dos refúgios é "salgado", e você pode utilizar este dinheiro pra outras coisas mais importantes.

A alimentação é só um dos tantos outros itens que merecem atenção. Pesquise aqui no fórum os outros detalhes da viagem, tem muita informação importante!

• Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros
11 horas atrás, Weisshaar disse:

Olá, tudo bem??

Primeiro de tudo: se vc nunca acampou na vida, não deixe que a primeira vez seja lá na Patagônia! Pode ser trágico! Recomendo que vc de uma olhadinha aqui no fórum mesmo sobre os tópicos sobre equipamentos para o circuito W, em especial roupas/mochila/barraca/fogareiro/saco de dormir, e relacione em uma lista tudo aquilo que precisa levar. Não deixe para sentir o peso disso tudo na hora de fazer o circuito. Coloque tudo na mochila e treine caminhadas, já que o percurso é de uns 80Km. Preparação é tudo!

Quanto a alimentação, você pode comprar tudo nos mercados de Puerto Natales, ou levar comidas liofilizadas, por exemplo. O preço de R$ 180,00 para as refeições dos refúgios é "salgado", e você pode utilizar este dinheiro pra outras coisas mais importantes.

A alimentação é só um dos tantos outros itens que merecem atenção. Pesquise aqui no fórum os outros detalhes da viagem, tem muita informação importante!

Muito obrigada pelas dicas, vão fazer muita diferença para a organização e preparação da minha viagem. Eu realmente já estava buscando mais opções de lugares próximos para fazer trilhas durante o ano e até mesmo acampar pra iniciar minha preparação, já faz quase dois meses que estou fazendo pesquisas sobre a viagem e equipamento, e a minha maior dúvida sempre foi no quesito alimentação, porque quase ninguém toca muito no assunto.

Mais uma vez, muito obrigada!!

Link para o comentário
  • Membros

Quanto à comida, a opção mais vantajosa é comprar nos mercados de Natales produtos que possam ser preparados e consumidos de forma rápida e que não estraguem durante a viagem. Aqui o macarrão lidera o primeiro lugar hehehe!

Tinha muita opção nos mercados, então pode deixar pra comprar tudo lá. Para as refeições principais, nós compramos um pacote de macarrão, alguns molhos, queijo ralado, o que durou para todos os dias. Para os cafés da manhã, compramos torradas, queijo, salame e umas geléias que vinham em um sachê com rosca, o que era muito prático, já que depois de usar era só guardar sem ter o perigo de vazar na mochila. Também compramos café instantâneo, sucos em pó, repositor mineral em pó, algumas frutas, barras de cereal para comer durante a trilha, chocolates, etc.

Nós nos demos ao luxo de comer um lanche no refugio Chileno, como era o 4º dia da caminhada, mas é uma refeição bem cara.

Para preparar tudo isso vc vai precisar de um fogareiro, aqueles que voce instala em um cartucho de gás pequeno (Tekgás). Por aqui são vendidos em todas as lojas de camping. Leve daqui somente o fogareiro e deixe pra comprar o cartucho lá em Natales.

O que eu for lembrando eu posto aqui!

Se tiver alguma dúvida, fico a disposição!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...