Membros silvanakrutzsch Postado Fevereiro 7, 2015 Membros Postado Fevereiro 7, 2015 ola,estou deixando meu relato sobre a viajem que fiz para curitiba.pr. como fui 3 vezes,vou colocar mais sobre os pontos turisticos,dicas e fotos... fui de joinville sc ate curitiba.leva 2 horas e mais ou menos 140 km... vou começar falando do onibus da linha turismo que passa sobre os pontos turisticos da cidade, o onibus circula a cada 30 minutos nos pontos,o roteiro começa na praça tiradentes no centro, mas vç pode pegar o onibus em qq ponto,vç compra uma cartela com 5 tickets;um embarque e 4 reembarque. não funciona nas segundas,todos outros dias das 9 as 17;30hrs. esta na faixa de rs 30 reais p pessoa..tem lugares dentro e emcima do onibus... http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/transporte/linha-turismo vç pode andar de taxi pela cidade,para saber preços é so ir no calculador de taxi de curitiba ou pode andar de onibus tbm que é mt facil.. o onibus passa pela praça tiradentes,no centro onde tem a catedral, rua 24 horas.onde a rua é coberta com comercios, museu ferroviario que é anexo ao shopping da estação, vç pode pegar o onibus em algum desses pontos ou se estiver no centro pode ver esse pontos de a pé... teatro paiol,é uma antigo paiol de polvora,é bonito tirar foto do onibus mesmo, o famoso jardim botanico que é uma parada linda,lugar show para tirar fotos.. rodoferroviaria que se vç vem de onibus é sua 1 parada... em frente tem o merdado publico e varios hoteis,fiquei no hotel itamaraty. em 2013 estava 100 reais a diaria para um casal.. teatro guaira fica numa praça,é legal tirar foto do onibus mesmo, paço da liberdade fica do lado do mercado das flores, como fica no centro é recomendavel dar uma volta a pé e conheçer todos os pontos do centro, passeio publico que foi o primeiro zoo de curitiba,muito legal o lugar,ainda tem alguns animais e restaurante dentro do parque, em frente fica o memorial arabe, o onibus ainda passa pelo centro civico que é sede dos 3 poderes do estado,vale fotos de dentro do onibus, museu oscar niemeyer,que vale muito a pena uma visita,vç paga a entrada ...de uns 4 ou 5 reais pp. bosque do papa e memorial polones,jardim lindo e tem uma loja de lembranças no local... bosque alemão,Bosque em homenagem aos imigrantes alemães. tem a trilha de João e Maria,lugar excelente. vale muito a visita. unilivre;Primeira universidade criada para estudar a preservação ambiental. Foi inaugurada em 1992.vale a pena a visita. vou continuar escrendo..... Citar
Membros silvanakrutzsch Postado Fevereiro 7, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 7, 2015 continuando.... opera de arame ;Construído em estrutura tubular, espaço integrado à natureza. Ao seu lado, a Pedreira Paulo Leminski é palco de grandes acontecimentos artísticos ....vale a pena a parada... parque tangua,um lugar com 450 mtrs quadrados,lugar muito legal pra visitar... memorial ucraniano está no Parque Tingui, Com cúpula de bronze, o memorial é uma réplica da Igreja de São Miguel, na Serra do Tigre, em Mallet.; depois tem a torre panoramica que é torre de telefone la tem um mirante, vç de ve pagar uma taxinha na entrada,de uns 4 reais,a torre tem 109 mtrs e vista muito legal.. outras opções de turismo. zoologico de curitiba,gratuito,é longe do centro,mas vç pode ir de carro ou de onibus. tem varios animais,lugar bem grande... tem o memorial de curitiba,que é muito interessante, e centro historico... que tem varias lojas e tal.... recomendavel um passeio no centro a pe para conheçer melhor os pontos turisticos... mais informações https://www.facebook.com/silvana.krutzsch/media_set?set=a.218538761621818.1073741826.100003970861116&type=3 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.