Colaboradores Rachel Figueira Postado Julho 30, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 30, 2009 Adorei seu relato!!!!!! Show de bola Erikinha!!!!!! Agora já tem mais 2 amiguinhas cariocas, acho que tem que vir morar no Rio mesmo, rrsrsrsrrsrs....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Erikinha M Postado Julho 30, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2009 Pois é Chel, essas andanças da vida nos fazem pensar em várias coisas e definitivamente SP não é meu habitat natural! Rio? Hummm, quem sabe? rsrss Bjo enorme e até dia 14! Erikinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Julho 31, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 31, 2009 era um graxaim! (...) O coitadinho devia estar com fome pois veio em nossa direção, meio receoso, de mansinho, mas quase lá! Infelizmente o único alimento que eu tinha foi detonado lá no topo da cachoeira uns minutos atrás. Aí veio um maldito carro barulhento e espantou o bichinho pro meio do mato. Dei tchau e seguimos viagem. Erikinha M, mais um comentário, este, bem chato. Fico feliz por vc não ter mais comida para dar pro graxaim. Apesar da rara aproximação (normalmente são ariscos), não se deve, em qualquer hipótese, alimentar um animal selvagem em seu habitat. Sei que tua inclinação foi no sentido de "ajudar", na melhor das intenções, mas não se faz isso. Pode criar no animal uma dependência, a longo prazo, facilitando a aproximação humana (e nem todo mundo está na boa intenção, como vc), pode causar alguma doença no animal, se ele mudar sua dieta, certamente suas presas vão se proliferar, desequilibrando o ambiente.. São vários, então, os motivos para não alimentar, certo? :'> Complementando, no caminho do Fortaleza passaste ainda por outra pousada, o Paradouro Fortaleza, uma série de cabanas na volta de um lago. Apesar de haver energia elétrica, a iluminação é feita por lampiões! Cambará algumas pousadas com diárias acima dos R$ 200,00 (caro, pelo menos pro meu bolso), como Cafundó, Estância do Cambará, Casa da Montanha, Estalagem da Colina, lugares luxuosos, cheios de regalias, que tem lá seu propósito e público - e não faz muito meu estilo. Mas tem também muita coisa muito boa na faixa dos R$ 100/150, como Pindorama, Por do Sol, Recanto dos Amigos, todas estas com bom nível de conforto/rusticidade. Todas estas oferecem chuveiro quente por caldeira/junker, coisa que eu acho indispensável pra quem quer puxar pra lá no inverno. Inesquecível pra quem vai pra lá é fazer a cavalgada da lua cheia, saídas noturnas em noites de lua (óbvio), que rolam na Casa do Morro, em Jaquirana, e acho que o Edinho (Recanto) também faz. Sem comentários!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Erikinha M Postado Julho 31, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2009 Hehehe! Com certeza os animais por lá se viram muito bem sem o "bicho humano"! É que eu sou apaixonada por animaizinhos de qq tipo, acho que por ter crescido em sítio rodeada por eles! E torço pra que eles continuem selvagens e felizes no meio da natureza pq o ser humano muitas vezes é bem joselito e destrói aquilo que é mais importante pra gente! Eu vi essa pousada Paradouro Fortaleza, tem um lago bonito ao lado! Eu tb não faço questão de luxo nas minhas trips, mas se fosse passar uma lua-de-mel, por exemplo, não seria ruim ter todo esse conforto! rsrsrs Como isso tá longe de acontecer, me divirto pelos albergues da vida! Bjs!!! Erikinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Taks Postado Setembro 7, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Erikinha, Show de bola sua viagem!! Quase não teve imprevistos e pelo jeito conseguiu fazer quase tudo o que planejou! Só umas dúvidas: - Esse albergue que ficou em Gramado, é da rede HI? Tinha feito reserva? Acha que precisa? - O carro foi alugado em Gramado, certo? 4 dias de aluguel? Você não fez uma viagem de 3 dias? 4 dias de aluguel é o mínimo? - A visita aos Canyons foi bate/volta, ou pousaram uma noite em Cambará? Valeu, Taks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Erikinha M Postado Setembro 10, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2009 Oi Taks! É, essa trip foi mesmo demais! Vamos lá, respondendo às suas perguntas: - Esse albergue que ficou em Gramado, é da rede HI? Tinha feito reserva? Acha que precisa? É da rede sim, e fiz reserva antecipada por ser alta temporada. Dependendo da época do ano, deve ser bem tranquilo, principalmente se for ficar em quarto coletivo. - O carro foi alugado em Gramado, certo? 4 dias de aluguel? Você não fez uma viagem de 3 dias? 4 dias de aluguel é o mínimo? Eu fiquei 3 dias, mas as meninas que estavam comigo ficaram mais, então no 4º dia a diária do carro ficou entre elas. Não tem um mínimo de dias, mas quanto maior o período, melhor o desconto! - A visita aos Canyons foi bate/volta, ou pousaram uma noite em Cambará? Foi bate-volta. Saímos do hostel sábado +/- 8:00hs e voltamos por volta das 19:00hs (chegada em Gramado). Nós fomos só no Fortaleza num ritmo mais tranquilo, curtindo a paisagem e tals, mas se apertar o passo dá pra conhecer o Itaimbezinho tambem. Ou se preferir dormir por lá, dá pra conhecer vários outros canions, fazer passeio a cavalo, conhecer melhor a região. Eu ainda quero voltar um dia pra ficar em Cambará! É isso aí! Espero ter ajudado! Bjs!!! Erikinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.