Ir para conteúdo

Jan/2015 - 7 dias comendo no Uruguay e visitando pontos turísticos! (Montevideo, Colonia, Piriapolis e Punta)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Bob, chegou tudo certinho, obrigado.

Então, eu conheço Buenos Aires, foi através de lá que conheci a Colonia Del Sacramento, a ideia inicial é seguir mais ou menos sua linha de roteiro e talvez acrescentar mais algum lugar, vou pesquisar sobre Cabo Polonio, sei pouco a respeito.

E sobre a moeda, será que rola ir somente com reais? Esse cambio ta matando nós "viajantes" ::grr::

Vlwww ::cool:::'>

• Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Então, eu conheço Buenos Aires, foi através de lá que conheci a Colonia Del Sacramento, a ideia inicial é seguir mais ou menos sua linha de roteiro e talvez acrescentar mais algum lugar, vou pesquisar sobre Cabo Polonio, sei pouco a respeito.

E sobre a moeda, será que rola ir somente com reais? Esse cambio ta matando nós "viajantes" ::grr::

Opa, vc só vai precisar de reais se tomar taxi ou onibus lá...

Nas ruas, restaurantes e em qq canto de Montevideo, Punta e Colonia aceitam Real, Dollar e Pesos Uruguaios! ehhehe

Troca só um pouco mesmo pra eventual emergencia e já era...

É claro que, restaurantes e lojinhas sempre fazem uma taxa de cambio à criterio deles.

Mas, se for pra pagar em cartão de crédito, a treta é com o banco mesmo.. rs

Abs!!

• Membros
Postado

Opa, vc só vai precisar de reais se tomar taxi ou onibus lá...

Nas ruas, restaurantes e em qq canto de Montevideo, Punta e Colonia aceitam Real, Dollar e Pesos Uruguaios! ehhehe

Troca só um pouco mesmo pra eventual emergencia e já era...

É claro que, restaurantes e lojinhas sempre fazem uma taxa de cambio à criterio deles.

Mas, se for pra pagar em cartão de crédito, a treta é com o banco mesmo.. rs

Abs!!

Tentei te mandar por mp, mas diz que o usuário não existe :oops:

Mas vai por aqui mesmo :oops:

...

Peguei algumas dicas com vc, no seu relato para o Uruguai, além de compartilhar comigo seu mapa/roteiro de viagem (my maps).

Gostei muito dessa ferramenta, até então não conhecia, mas fiquei com algumas dúvidas, é possível editar o mapa que vc compartilhou, não achei a opção, gostaria de adaptar meu roteiro ao seu mapa, já que é bem semelhante, e o aplicativo vc acessa direto do celular nas viagens? Offline/online?

Obrigado mais uma vez pela ajuda. :oops:

• Membros
Postado

Parizotto, vc consegue editar um mapa que foi criado por você....

Este do link que mandei, como está na minha lista de mapas, é editável apenas por mim...

(na verdade, eu até consigo liberar o acesso pra vc editar, mas vc estaria editando o meu mapa e não uma versão sua.. hehehe)

Então, vc deve criar um mapa novo. Porém, nem precisa recriar todos os pontos marcados.

Porque vc pode exportar um arquivo KML (do meu mapa).. Ir no seu mapa e importar este KML!

::otemo::

Veja se vc encontra estas opções de exportar/importa e qualquer dúvida me avise.

Existe o aplicativo My Maps do Google que abre e navega os mapas pelo celular.

Eu levei o celular pro UY, pra abrir num WI FI em qualquer emergencia (pq realmente ele é apenas ONLINE).

Porém, eu levei uns trechos do mapa impresso..

E era isso q eu usava no dia a dia pra me localizar e saber onde estavam os pontos turisticos q eu queria no dia.

Com esta exportacao de KML, existem alguns aplicativos que conseguem ler os pontos e carregar num aplicativo offline..

Mas, acabei nem tentando... Ele impresso na mão e um backup online via WI FI estavam mais do que suficientes!! ehhehe

Grande abraço!

• Membros
Postado
Parizotto, vc consegue editar um mapa que foi criado por você....

Este do link que mandei, como está na minha lista de mapas, é editável apenas por mim...

(na verdade, eu até consigo liberar o acesso pra vc editar, mas vc estaria editando o meu mapa e não uma versão sua.. hehehe)

Então, vc deve criar um mapa novo. Porém, nem precisa recriar todos os pontos marcados.

Porque vc pode exportar um arquivo KML (do meu mapa).. Ir no seu mapa e importar este KML!

::otemo::

Veja se vc encontra estas opções de exportar/importa e qualquer dúvida me avise.

Existe o aplicativo My Maps do Google que abre e navega os mapas pelo celular.

Eu levei o celular pro UY, pra abrir num WI FI em qualquer emergencia (pq realmente ele é apenas ONLINE).

Porém, eu levei uns trechos do mapa impresso..

E era isso q eu usava no dia a dia pra me localizar e saber onde estavam os pontos turisticos q eu queria no dia.

Pelo que parece ninguém pode exportar o KML, a não ser o próprio criador, ou seja, não consegui "roubar" seu roteiro ::hahaha::

Com esta exportacao de KML, existem alguns aplicativos que conseguem ler os pontos e carregar num aplicativo offline..

Mas, acabei nem tentando... Ele impresso na mão e um backup online via WI FI estavam mais do que suficientes!! ehhehe

Grande abraço!

Muito obrigado pelos esclarecimentos, vou tentar seguir suas dicas, e volto postar aqui para compartilhar.

Obrigado novamente :mrgreen:

EDIT: Acho que somente o dono do arquivo pode extrair o KML, ou seja, não consegui "roubar" :lol: os dados hehehe, sem problema, farei um do início mesmo, vlwww. ::cool:::'>

• Membros
Postado

Bom dia! Pra exportar quando vc só tem acesso de visualização:

Export the data of a map shared with you

Sometimes, the owner of a map may provide view-only access. This means you can’t edit the map by adding places or layers, but you can still export the map’s data.

In the legend, click the share button .

Select Download KML.

Choose the layer you want to export, or click Entire map.

[Optional] To export as network link, check the box.

Click Export.

De qualquer maneira, exportei e botei na rede. Lá vai:

http://bobwolf.com.br/mochileiros/UY/UY.kmz

Abs!

• Membros
Postado
Bom dia! Pra exportar quando vc só tem acesso de visualização:

Export the data of a map shared with you

Sometimes, the owner of a map may provide view-only access. This means you can’t edit the map by adding places or layers, but you can still export the map’s data.

In the legend, click the share button .

Select Download KML.

Choose the layer you want to export, or click Entire map.

[Optional] To export as network link, check the box.

Click Export.

De qualquer maneira, exportei e botei na rede. Lá vai:

http://bobwolf.com.br/mochileiros/UY/UY.kmz

Abs!

Excelente dica, muito preciosa, deu certinho, obrigado por compartilhar ::cool:::'> agora é só fazer uns pequenos ajustes, super abraço.

• Membros
Postado

Importante lembrar que para dar certo, tem que ser feito pelo Chrome. Basta pedir para criar um novo mapa e lá aparecerá a opção Importar. Aí é só puxar o arquivo KML e fazer suas alterações. Eu bati cabeça um bocado para conseguir fazer isso, mas no final saiu. :-)

Mais uma vez, obrigado ao Bob pelo mapa disponibilizado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...