Membros isadaher2 Postado Fevereiro 5, 2015 Membros Postado Fevereiro 5, 2015 Em 15 de dezembro embarquei com meu marido para um mochilão de 25 dias pelas cidades de Praga, Cesky Krumlov, Salzburg, Hallstat, Munique, Nuremberg e Paris. Voamos pela KLM. No embarque de São Paulo fomos informados que nossa aeronave não tinha os assentos que compramos e fomos transferidos para o voo da Air France. Viagem super tranquila, apesar da aeronave ser um pouco velha. Chegamos em Praga a noite, e como a fama dos taxistas malandros é grande, usamos um serviço de táxi que vc reserva pela internet, sem pagar nada. É perfeito! Fiz a reserva um mês antes e o melhor: o site tem em todas as linguas, inclusive português. Mal desembarcamos e já vimos o motorista com uma plaquinha com nosso nome gravado. O preço é pré-combinado e o local pra onde o taxista vai nos levar também. O link é esse: http://www.aeroportopraga.com/ . Você não precisa se preocupar em falar inglês nem nada. Só entrar no táxi e pronto: rapidinho está na porta do hotel, em segurança e sem estresse. A cidade de Praga é linda, o metrô é super fácil de usar embora seja desnecessário, pois dá pra fazer tudo a pé, principalmente se vc ficar hospedado na região de Malá Strana. Ficamos no Old Prague Hotel, super bem localizado, pertinho de tudo. Vale a pena. Muito cuidado nas casas de câmbio de Praga. Antes de entregar o euro pra troca, pergunte o preço. Eles colocam cartazes com o preço de venda bem grande e você acaba achando que o preço de compra. Tivemos um bom prejuízo com essa trapaça. Do lado do nosso hotel havia uma casa de cambio com preço honesto. Foi a única que encontramos. Há muitos mendigos e ciganos pela cidade, e, mesmo que eu não tenha visto nenhum, dizem que há batedores de carteira. A cidade é segura e tranquila, dá pra andar a noite a pé, super de boa. De Praga, fomos de ônibus pra cidade de Cesky Krumlov. Compramos a passagem no escritório da Study Agency com um dia de antecedência e pegamos as duas últimas vagas. O onibus pra Cesky Krumlov é bem disputado. Pagamos 7 euros. Chegamos em Cesky Krumlov já tarde, e fomos a pé desbravar a cidade pra encontrar nosso hotel. A cidade é minúscula, em pouco tempo vc se situa. Os moradores são solícitos e todos estão dispostos a ajudar. Foi aqui que tomamos uma das cervejas mais baratas e gostosas da viagem. Tem vários bares pela cidade e a vista do Castelo é incrível! Cesky é daquelas cidades que, de qualquer ângulo, vc fica embasbacado com tanta informação. Vale muito a pena. Ficamos três noites aqui. Muita gente faz bate-volta de Praga, mas acho um pecado apenas passar o dia nessa cidade e perder a vista do castelo iluminado a noite, além de todo o charme da cidade. De Cesky fomos para Salzburg. O meio de transporte utilizado foi um shutter dessa empresa aqui: http://www.ckshuttle.cz/bus-cesky-krumlov-transfer/ super recomendo. fiz a reserva ainda do Brasil e paguei 20 reais antecipado para garantir o transporte. No dia combinado, pontualmente, a van estava na porta do meu hotel. O motorista foi super atencioso e a viagem foi bem legal. Tinha uma coreana, dois americanos, eu e meu marido. Nos deixaram na porta do nosso hotel em Salzburg. Esta cidade é linda, casinhas típicas da Alemanha, e no alto do morro, o imponente castelo medieval. suba de funiculá e desça a pé. a vista lá de cima é de tirar o fôlego. Era natal e os mercados estavam espalhados por toda cidade. O clima estava super romântico. Coral nas praças cantando musicas natalinas, charretes, árvores e luzes de natal pra todos os lados. Foi perfeito. Se vocÊ tiver a oportunidade de viajar pra europa em dezembro, reserve o natal para salzburg. De Salzburg pegamos o trem para Hallstat!!! Essa era, sem dúvida, a cidade mais esperada da viagem. É considerada uma das cidades mais lindas do mundo. Dê uma pesquisadinha no google e vai entender do que estou falando. Muita gente fala que é complicado chegar em halsstat, mas não vi segredo. Na estação de Salzburg, nas maquininhas de venda de passagem, compramos o bilhete pra Hallstat e pronto! Fizemos uma conexão em Attaim Pucheim, super tranquila, pois a estação é minúscula, naõ tem como se perder, e em seguida, chegamos em Hallstat. A viagem durou a média de 2 horas. O trem para em frente uma pequena embarcação que você pega pra atravessar o lago. O bilhete é pago na hora pro piloto da embarcação. Custou 3 euros. Pagou, entrou... relaxe e curta a passagem... você está naquela que é considerada a cidade mais linda do mundo. Paisagem típica da Áustria, com montanhas geladas, lagos e casinhas lindas! Se for no inverno, leve um lanche. Lá tudo fecha no inverno e ficamos com muita fome. Nem água encontramos pra comprar. Tudo fecha, mesmo! Mesmo assim vale muito a pena. De Hallstat fomos pra Munique! Aah, Munique, tão linda, animada, e lotaaaaaada de turista. O metrô de Munique também não tem segredo. Super fácil de usar. Comprar os tickets nas maquininhas também é tranquilo. E olha que nem eu e nem meu marido não falamos inglês. Andávamos o mais longe que podíamos a pé e depois voltávamos de metrô, assim não perdíamos as paisagens da cidade. Pegamos muita neve em Munique e tivemos a sorte de ver uns malucos surfando no rio que tem dentro do parque da cidade. Loucura total. Quem quiser, mando o vídeo. De muniuqe fomos pra Nuremberg passar o reveillon. Pra quem gosta de história e segunda guerra mundial, Nuremberg é um prato cheio. Cidade linda, cheia de história, e é a queridinha de hittler. Lembrando que todos os trajetos entre estas cidades foi feito usando o BAYERN TICKET. Custou 18 euros e vale pra até 5 pessoas. Comprou, embarcou, basta estar perto das pessoas e mostrar o ticket pro fiscal. Preencha o ticket com o nome de ao menos um dos passageiros e a data. Senão vc vai ouvir um sapo. O reveillon em Nuremberg foi mágico. A cidade inteira subiu pro castelo, no alto da cidade, e teve queima de fogos. encontramos uns brasileiros lá, e fizemos uma boa farra na virada. foi bem legal. De Nuremberg fomos pra Paris. Tivemos que fazer uma conexão em Frankfurt de 9 horas. foi bem cansativo e como estavamos com malas não saímos pra conhecer a cidade. Os armários eram bem caros, não compensava. Chegamos em Paris e continuo meu relato amanhã... dúvidas ou mais informações podem escrever que respondo. Citar
Membros lila.no Postado Março 17, 2015 Membros Postado Março 17, 2015 Farei uma viagem com o roteiro bem parecido com a sua, só que primeiro passando em Munique e depois indo em direção ao leste. Pode dar dicas de hospedagem nos lugares que passou (Cesky, Salzburg e Munique)? Chegou a dormir em Hallstatt, se sim, onde? Tem o contato d casa de câmbio de Praga ainda? Acha que é melhor tentar trocar real aqui por korunas ou pego tudo em euro e troco lá mesmo? Citar
Membros Beatriz Bougleux Postado Março 18, 2015 Membros Postado Março 18, 2015 Aguardando o relato de Paris. Estarei indo este ano para o ano novo lá! Se possível fale um pouco da temperatura e da roupa usada nesta viagem de inverno. Obrigada. Citar
Membros isadaher2 Postado Março 29, 2015 Autor Membros Postado Março 29, 2015 meninas, segunda feira respondo vcs com o máximo de detalhes possível!! beatriz... ja te adianto que o reveillon em paris é decepcionante. não tem queima de fogos, nem shows, nada... Citar
Membros Beatriz Bougleux Postado Março 29, 2015 Membros Postado Março 29, 2015 meninas, segunda feira respondo vcs com o máximo de detalhes possível!! beatriz... ja te adianto que o reveillon em paris é decepcionante. não tem queima de fogos, nem shows, nada... Já estou ciente disso e sinceramente não me importo, só de estar na cidade dos meu sonhos já é o suficiente. Citar
Membros isadaher2 Postado Março 30, 2015 Autor Membros Postado Março 30, 2015 Vamos lá... sobre hospedagem, fiz todas as reservas pelo booking. sempre procuro hotéis bem localizados, perto das grandes praças e de onde tudo acontece. em Salzburg, fiquei no Altstadt Hotel Hofwirt Salzburg. o que mais amei nesse hotel foi ter recepcionistas falando em espanhol. algumas arriscavam palavras em português. facilita muito as coisas. em Munique fiquei no Motel One München Sendlinger Tor. a localização é perfeita, o único problema é a bagunça na hora do café da manhã. não há mesa suficiente pra todo mundo e vc perde seu precioso tempo de viagem na recepção do hotel esperando sua vez. o ponto positivo desse hotel é ter um receptivo brasileiro. foi uma mão na roda pra gente! ele nos deu mapa da cidade, ensinou a usar o metrô e citou os principais pontos turísticos. em cesky, fiquei no Ubytování Jelínková. este não é bem um hotel, é a casa de uma senhora e ela aluga o andar superior para hóspedes. também fiz esta reserva pelo booking. esta senhora é um AMOOOR de pessoa. se você quer se sentir moradora de cesky, é aqui que você deve se hospedar. eu, particularmente, fiquei um pouco incomodada em chegar de madrugada fazendo barulho, prefiro um hotel mesmo. mas isso foi besteira minha porque ela deixa a gente super a vontade, inclusive com todas as chaves da casa. a localização é boa pra quem chega de ônibus. táxis são raros na cidade e provavelmente você vai pro hotel a pé. e fica a poucos metros do centro histórico. sobre hallstat!! aah hallstat!! rsrsrs não dormimos na cidade. e não me arrependo. se você chegar cedo, no meio da tarde já não terá muito o que fazer. a cidade é literalmente uma pracinha e uma trilha morro acima cheia de mirantes. depois que você faz estas trilhas e tira mil fotos da cidade, não há nada além de sentar e apreciar a paisagem (quando fui, a mina de sal estava fechada). se eu tivesse dias sobrando, dormiria sim em halsstat. mas se não for o seu caso, um dia é mais que suficiente, ainda mais no inverno, que fica tudo fechado. sobre a casa de câmbio em praga: não me lembro do nome dela. só sei que fica literalmente ao lado do Old Prague Hotel. No booking você pega o mapa com endereço certinho. eu levei euros e todo dia trocava cem euros. era o suficiente pra mim e meu marido gastarmos com passeios, ingressos, comprinhas, comida, cerveja, e as vezes até sobrava. tudo em praga é beeeeem mais em conta que no resto da europa. ainda mais se você comprar coisas no supermercado. seu dinheiro vai render muito. sobre Paris! as roupas e tudo mais: eu levei o que a maioria das pessoas levam. pras pernas, eu usava sempre uma meia calça grossa e calça jeans, ou então uma legging (dessas de malhar mesmo) por baixo da calça jeans. usava duas meias, uma grossa e uma de lã. essas meias de lã você acha em tudo quanto é camelô pelas cidades da europa. deixa pra comprar lá, é baratinho. na parte de cima, eu sempre usava uma camiseta de algodão manga longa (tenho agonia dessas segunda pele coladas no corpo), uma de lã bem fechada e quentinha e por último, um casaco desses levinhos, alcochoados, tipo michelin kkkk isso dá e sobra. foi o qeu eu usei em temperaturas entre -10 até 6 graus. paris, final do ano, a temperatura fica sempre entre 2 e 8 graus. sempre que vou, é isso que encontro por lá entre natal e reveillon. outra dica... deixa pra comprar esse casaco por lá. nas lojas de departamentos de lá você acha infinitos modelos por preços bem baixos. a primeira vez que fui, levei a lã e um corta vento. foi o suficiente pra eu usar até achar um blusão adequado. sapato, usei uma bota timberland. sempre viajo pra neve com ela, é perfeita. esse ano eu experimentei a botinha pra neve da Decathlon. não gostei. escorrega muito e se pisar na neve, seu pé congela. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.