Membros Bruno Fuente Postado Fevereiro 5, 2015 Membros Postado Fevereiro 5, 2015 Pessoal, to querendo subir o Pico dos Marins (SP) no mês de Março/15. Quem já foi ou tem experiência pode me ajudar a sanar essa dúvida. Será que dá pra arriscar e ir nessa data? (visto que o tempo é muito instável, tempestades e raios acontecem com maior frequência nessa época) Se alguém já subiu essa montanha ou outra fora do período apropriado comenta aí, dá seu relato. Vai me ajudar muito. abraços Citar
Colaboradores claudiopsiuerj Postado Março 21, 2015 Colaboradores Postado Março 21, 2015 Fala Bruno! Cara, acho meio arriscado Mantiqueira de setembro a março, justamente devido à alta incidência de raios, como você mesmo falou. E infelizmente previsão do tempo não funciona bem lá em cima. Muitas vezes ocorre de dar um temporal por lá e alguns quilômetros abaixo, na Dutra, por exemplo, não chover. Como diria o camelô-apresentador: "é por sua conta e risco"... Sugiro apenas que, se decidir ir, leia sobre técnicas de como se portar numa tempestade em campo aberto. Não que seja 100%, longe disso, mas pode te dar algum tipo mínimo de segurança. Abraços! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.