Membros Vstromer Postado Fevereiro 5, 2015 Membros Postado Fevereiro 5, 2015 Pessoal, boa tarde, com o objetivo de ajudar outros viajantes, posto aqui um resumo do que foi a minha viagem com amigos ao Atacama. Saímos dia 28/12/2014 e retornamos dia 11/01/2015. Foram 15 dias pela Argentina e Chile, e rodamos pouco mais de 6 mil kms. Inicialmente, partimos em 5 motos e 6 pessoas, de Foz do Iguaçu-PR. Foram 2 BMW GS 800, 2 BMW GS 1200 e a minha Suzuki VStrom 650, a "Suzi". Dos 15 dias de viagem, os mais marcantes foram o 6. e o 12. dias, que foram as passagens pelo Paso Jama (ida) e o Paso San Francisco (volta). Dos 2 Pasos, o mais marcante é o San Francisco, pois tem pelo menos 2 grandes desafios, ou seja, pilotar no rípio chileno (areia e cascalho) e fazer a travessia dos 470 km sem postos de combustível. É necessário levar combustível extra. Exceto pelas 2 aduanas, não há mais nada. Não há água potável, comida, eletricidade ou uma borracharia para consertar um pneu furado. No entanto, a travessia pelo Paso San Francisco é altamente compensadora, mesmo com a queda que sofri no rípio chileno. Caí no areião da estrada. Estava devagar e nada sofremos, eu e a moto. Fiquei muito "p" da vida na hora do tombo, pois faltava apenas 150 m para chegar na parte asfaltada (placa do Paso San Francisco), depois de ter pilotado mais de 60 km de rípio ruim. Veja algumas fotos dos dois Pasos citados: E agora, algumas fotos do Paso San Francisco: Veja mais fotos no meu blog: http://www.viagensdemotocicleta.com Caso queiram deixar comentários ou dúvidas, podem enviar e-mail para vstromer.miti@gmail.com Abrs. Alexandre Mitiura Foz do Iguaçu - PR Citar
Membros de Honra LiCo Postado Fevereiro 5, 2015 Membros de Honra Postado Fevereiro 5, 2015 Xiki hein? Citar
Colaboradores hlirajunior Postado Fevereiro 6, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 6, 2015 Muito legal, parabéns pela trip Não conheço ainda o Paso San Francisco, está na minha lista Citar
Membros edimilson p de moura Postado Fevereiro 7, 2015 Membros Postado Fevereiro 7, 2015 VSTROMER! fotos de dar inveja, lugares realmente de paisagens únicas , muito bom ! Citar
Membros robram Postado Fevereiro 19, 2015 Membros Postado Fevereiro 19, 2015 Boas lembranças da regiao, sempre da vontade de voltar. So para constar ha venda de combustivel na Aduana Argentina, mas pode haver falta. Citar
Membros Daniel B. Postado Março 25, 2015 Membros Postado Março 25, 2015 Muito massa, um dia eu visito este lugar Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.