Membros de Honra Mike Weiss Postado Abril 30, 2008 Membros de Honra Postado Abril 30, 2008 legal... vocês ainda lembram a documentação exigida para emissao desses vistos? Citar
Membros de Honra Doug_Ju Postado Maio 13, 2008 Membros de Honra Postado Maio 13, 2008 Mike, Pediram só foto e xerox do passaporte No formulário preenchemos dados sobre de onde vem, pra onde vai, dados da passagem, etc... Citar
Membros Sara Azevedo Postado Junho 27, 2010 Membros Postado Junho 27, 2010 Oi, pessoal! Acabo de me cadastrar no site e preciso tirar algumas dúvidas com vocês: Eu e meu marido faremos um mochilão de novembro a dezembro pela Ásia, inciando nossa viagem pela Índia, passando por Nepal, Tailândia, Laos, Vietnã e Camboja, terminando novamente na Tailândia (Bangkok) e voltando para cá. Minha dúvida é principalmente em relação aos visas de cada lugar, uma vez que nem todos os países nós chegaremos via aeroporto internacional. Então: -Índia - Precisa de visa, já preenchemos o formulário. - Nepal - conseguimos o Visa na fronteira? Pretendemos ir de Varanasi ao Kathmandu de ônibus... - Tailândia - chegaremos pelo aeroporto de Bangkok. Conseguimos visa no aeroporto? - Laos - chegaremos de barco pela fronteira com Tailândia. Precisa de Visa? - Vietnã - Chegaremos pelo aeroporto de Hanoi, então creio que não teremos problemas com Visa por lá. Sabem taxas e se é necessário algum documento adicional? - Camboja - Precisa de Visa? Provavelmente iremos de trem até lá... O certificado da vacina de febre amarela é obrigatório em todos esses países? Tive a informação de que com a minha carteira de vacinação em posto de saude local, posso ir até o guichê da Anvisa, no aeroporto, e pedir para eles validarem essa carteira internacionalmente. Isso procede? Desde já agradecemos a ajuda!!! Citar
Membros Al Luna Postado Janeiro 13, 2012 Membros Postado Janeiro 13, 2012 Gente, sabem se é possível para um brasileiro tirar o visto para o Vietnã na China? Não tenho tempo para solicitar na embaixada de Brasília. Valeu e abraços! Alba Citar
Membros de Honra heka Postado Janeiro 13, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2012 Se tiver consulado do vietnam na China é provavel que sim. Acredito que deva ter em Beijing ou Sanghai, melhor vc pesquisar onde está. Citar
Membros Asia. Postado Fevereiro 3, 2012 Membros Postado Fevereiro 3, 2012 Nao precisa ir ao consulado do Vietnam para tirer visto. Eu tirei meu visto para o Vietnam ano passado na cidade de Naning por uma agencia de viagens me lembro de ter visto uma agencia de turismo em Shenzheng que tambem disponibilizava visto p Vietnam. Resumindo e muito facil p vc conseguir um visto na China para entrar no Vietnam e so procurar por uma agencia de viagens confiavel. Citar
Colaboradores Enrico Luzi Postado Fevereiro 3, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 3, 2014 Moçada, vou pra India mas apenas depois de 6 meses já não estando mais no Brasil. Vi que o Douglas tirou o dele na Tailândia, foi isso mesmo ? Minha idéia era ir de Johannesburgo... vcs foram no consulado indiano lá em Bangkok é ? Abs ! Citar
Membros whymary Postado Junho 24, 2014 Membros Postado Junho 24, 2014 Pessoal, alguém já tirou a carta de recomendação p Vietnam por esse site: http://vietnamvisa.govt.vn/vietnam-visa/faqs.html? Eu estava considerando tirar o visto no Brasil, mas uma conhecida q fez isso e não providenciou essa carta foi parada no aeroporto! Qq informação é válida!! Obrigada! Citar
Membros mikecerqueira Postado Julho 12, 2014 Membros Postado Julho 12, 2014 Olá a todos! Irei fazer a Transiberiana em agosto e uma das etapas é o visto para a Mongólia. No entanto, há uma nova política de visto para a Mongólia, conforme pode ser visto no site da Embaixada da Mongólia no Reino Unido: Para viagem com o propósito de turismo é possível ficar até 30 dias sem visto http://www.embassyofmongolia.co.uk/ Ao ligar no Consulado aqui no Brasil eles dizem ter conhecimento do acordo, mas que não receberam nenhum comunicado oficial. O que vocês acham? Tiro o visto por segurança ou vou sem ele? (Vou precisar mostrar o passaporte na fronteira e pelo horário do trem provavelmente pela madrugada. Será que por lá esse comunicado também chegou? rs) Um grande abraço! Citar
Colaboradores Enrico Luzi Postado Dezembro 16, 2014 Colaboradores Postado Dezembro 16, 2014 Rapaziada, atualizando aqui caso alguém precise: brasileiros NÃO precisam do visto mesmo. O acordo está valendo. Eu fui no consulado mongol em Moscou, fui informado que era necessário sim e tirei o visto. Um par de amigos alguns dias depois, cruzou a fronteira entre Rússia e Mongólia, SEM visto, esqueceram de verificar isso antes de ir, e entraram e saíram do país sem qualquer problema. Já encontrei algumas outras pessoas da tal lista de países divulgados que passariam a estar livres do visto e confirmaram que também não tiraram e não tiveram problemas. Bom pra gente Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.