Membros de Honra panda Postado Março 12, 2004 Membros de Honra Postado Março 12, 2004 Olah Adriano Minha sugestão é o site: http://www.consulados.com.br Lá tem links pra todas as páginas oficiais dos países, dizendo se você precisa de visto, como conseguir e tal. Outra sugestao: http://www.abav.com.br Falow PANDA CWB/PR/BR Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Abril 3, 2004 Membros de Honra Postado Abril 3, 2004 entre em www.vistos.com.br Jonas Schwertner Citar
Membros deniseSP Postado Abril 9, 2004 Membros Postado Abril 9, 2004 Oi Adriano. Com relação aos países asiáticos, eu sei que China e Japão precisam de visto seja qual for o propósito da sua visita. Já a Coréia, se vc for a passeio e for ficar no máximo 90 dias pode ir sem visto. Quanto a documentação necessária para vistos e pagamento vc deve ir no site do consulado correspondente. Abraço, Denise Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Setembro 24, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 24, 2004 Tem mais países que exigem visto de Brasileiros. Entre no site www.vistos.com.br la vc encontrara a lista de todos os países Brasileirso que precisam de visto, aonde ficam os consulados, e o que é presciso para tirar o visto. Citar
Membros de Honra kaoru noda Postado Fevereiro 1, 2006 Membros de Honra Postado Fevereiro 1, 2006 Estou tranferindo esse topico para ca,por ter algo a ver com o assunto. O outro sera apagado,para melhor aproveitamento do forum. dúvida com os vistos (varios paises) Printed from: Mochileiros.com Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=12841'>http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=12841 Printed on: 01/02/2006 Topic: -------------------------------------------------------------------------------- Topic author: doug_ju Subject: dúvida com os vistos (varios paises) Posted on: 14/04/2005 06:13:26 Message: andei pesquisando e vi que alguns países nao pedem visto...porém é preciso ter passagem de volta tbém para poder passar pela imigraçao... mas não sei exatamente o trajeto a ser feito...e mesmo qdo souber, pode haver alteraçoes de ultima hora...portanto, como fazer com a questao da passagem de volta???? me ajudem obrigado Replies: -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: schwertner Replied on: 16/04/2005 12:42:31 Message: bem antes de vc entrar em um novo país recomendo que ja tenha a passagem para sair dele... Sobre visto entre em www.vistos.com.br -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: doug_ju Replied on: 17/04/2005 01:07:16 Message: e se de repente eu for sair do país de trem ou onibus ou carona...qualquer outro q nao seja aviao???? como faço???? -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: raff Replied on: 02/06/2005 00:48:13 Message: É dificil dizer por que cada país tem o seu regulamento. Mas no geral sempre há na fronteira uma checagem de passaportes. É preciso no entanto que tu cheque se é necessário o pedido de visto com antecipação, e se a porta pela qual tu vai entrar tem posto de imigração. Na Indonésia por exemplo, apenas 21 nacionalidades recebem seu visto na entrada (mediante pagamento de U$25), as demais precisamo solicitar visto com um mês de antecedência. O detalhe é que apenas alguns postos dão esse visto. Se tu entrar por um que não dê e depois sair, sem visto, é cana na certa. Países asiáticos tendem a ser muito rigorosos com vistos vencidos ou falta de carimbo no passaporte. Eu aconselharia o seguinte. Vai por país que tu está planejando ir, te informa dos outros que tu planeja. Normalemente países vizinhos possuem embaixada um do outro, e mais do que isso, tu sempre vai encontrar por viajantes que estão voltando do caminho que pro qual ut quer ir, cheios de dicas fresquinhas. Abraço. -------------------------------------------------------------------------------- Mochileiros.com : http://www.mochileiros.com/ © 2003-05 Mochila Brasil - Todos os direitos reservados Close Window Citar
Membros sherazadah Postado Abril 3, 2006 Membros Postado Abril 3, 2006 Entre neste site do ministerio das relaçoes exteriores www.mre.gov.br ha endereços de repartiçcoes estrangeiras onde pode-se consultar. Fiquei menos de 6 meses em Singapura e somente mostrei meu passaporte brasileiro, sem visto e na Malasia, idem. Citar
Membros Pedro Lucas Postado Setembro 13, 2006 Membros Postado Setembro 13, 2006 Olá, Recentemente (04/09 a 08/09) fiz um levantamento sobre as necessidades de visto para turistas brasileiros para um pequeno grupo de países asiáticos. Eis os resultados, que se referem a estadias de até 30 dias: Japão: Sim, precisa de visto. Deve ser emitido no Brasil. Há representação consular em Brasília. Coréia do Sul: Não precisa de visto. China: Sim, precisa. Deve ser emitido no Brasil. Há representação consular em Brasília. Hong Kong: Não precisa. Tailândia: Não. Malásia: Não. Cingapura: Não. Indonésia: Sim. Há representação consular em Brasília mas o visto também pode ser emitido quando da chegada no aeroporto de Jakarta. Vietnã: Sim. Há representação consular em Brasília, mas não sei se o visto precisa necessariamente ser emitido no Brasil. Laos: Sim. Não há representação diplomática em Brasília. Visto emitido na chegada em alguns aeroportos, postos de fronteira ou em Bangkok (Tailândia). Camboja: Sim. Não há representação diplomática em Brasília. Visto emitido na chegada em alguns aeroportos, postos de fronteira ou em Bangkok (Tailândia). Abraços, Pedro Lucas. Citar
Membros de Honra Mike Weiss Postado Abril 29, 2008 Membros de Honra Postado Abril 29, 2008 Alguém que tenha ido para o sudeste asiático recentemente pode ajudar aqui??? PARA ATUALIZAR O TÓPICO: Japão: Sim, precisa de visto. Deve ser emitido no Brasil. Há representação consular em Brasília. Coréia do Sul: Não precisa de visto. China: Sim, precisa.JÁ ME DISSERAM QUE PODE SER EMITIDO MUITO FACILMENTE EM BANGKOK, É VERDADE??? Hong Kong: Não precisa. Tailândia: Não. Malásia: Não. Cingapura: Não. Indonésia: Sim. Há representação consular em Brasília mas o visto também pode ser emitido quando da chegada no aeroporto de Jakarta. Vietnã: Sim. Há representação consular em Brasília. EM BANGKOK CONSEGUE? Laos: Sim. Não há representação diplomática em Brasília. Visto emitido na chegada em alguns aeroportos, postos de fronteira ou em Bangkok (Tailândia). Camboja: Sim. Não há representação diplomática em Brasília. Visto emitido na chegada em alguns aeroportos, postos de fronteira ou em Bangkok (Tailândia). Citar
Membros de Honra Doug_Ju Postado Abril 30, 2008 Membros de Honra Postado Abril 30, 2008 Vamos lá. Dos que nós viajamos: Japão - Precisa de visto e são muito exigentes. Singapura - Não precisa, carimbamos direto no aeroporto. Indonésia - Não precisa, carimbamos no aeroporto (Denpasar). Malásia - Não precisa, carimbamos no aeroporto (Kuala Lumpur). Tailândia - Não precisa, carimbamos direto no aeroporto (Phuket). Camboja - Não precisa, pegamos direto na fronteira (Thai-Camboja). Vietnã - Precisa!!! Pegamos em Phnom Penh (Camboja). Índia - Precisa!!! Pegamos em Bangkok. Emirados Árabes Unidos - Precisa com antecedência, mas pode pegar no aeroporto (nesse caso, terá que ficar em um dos hotéis cadastrados na imigração e pagar adiantado todas as diárias) Só sabemos desses, mas é sempre bom checar no consulado antes de ir, Vai saber né... Citar
Membros de Honra Doug_Ju Postado Abril 30, 2008 Membros de Honra Postado Abril 30, 2008 Completando... O visto da Índia demorou 5 dias úteis e o do Vietnã demorou 3 dias... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.