Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá mochileiros!

Acabo de comprar uma passagem para Paris com escala em Madrid! Infelizmente, fui ler a respeito de Madrid após a compra. Depois de saber de tantas deportações ( as vezes sem justa causa), me fez repensar no roteiro de minha viagem e gostaria da opinião de quem já fez esse itinerário madrid -Paris.

Irei com meu namorado ( que possui passaporte italiano) e creio que terei toda a documentação exigida ( só não levarei todo o dinheiro em espécie, pois ficaremos 27 dias e temo levar tanta coisa no bolso).

Gostaria de saber relatos recentes, se possível a partir de 2014 sobre como foi a escala na temida madrid!

Estou cogitando trocar de passagens, mas comprei justamente pela air Europa com essa escala por ser mais barata!!!

É a minha primeira viagem, sou estudante e estou morta de medo. Se alguém puder me responder, ficarei eternamente grata. Obrigada.

• Colaboradores
Postado

Se você tem os documentos solicitados (seguro saúde, passaporte, passagem de volta, booking nos hotéis), não tem porque temer. Não existe esta coisa de "sem justa causa". Sempre tem uma causa, sempre.

Para você, se seu namorado é italiano e você consegue provar que está namorando com ele há algum tempo, isso favorece muito, mas muito mesmo. Somente peça a ele para passar na imigração contigo e não pela cancela dos europeus.

Madrid é tão "complicada" como qualquer outra entrada na Europa. Se você tem perfil de quem vai "se perder" aqui, eles devolvem em qualquer porto de entrada. Se não tem, não existe porque temer.

Boa viagem.

• Colaboradores
Postado

Fotos, carimbos de passaportes em viagens juntos, compras de produtos/serviços feitos com cartão de um/outro, conta conjunta, etc. Tudo o que pode provar que você tem uma relação "no one night stand" serve. Quando minha mulher solicitou a residência dela aqui em Malta usando minha condição de europeu, usamos os carimbos de viagens que fizemos juntos, compras de passagens no meu cartão e no cartão dela e aquisição de bens em conjunto.

Quanto ao dinheiro, não precisa levar tudo. Leve o suficiente para uma semana e um extrato de seu banco por exemplo. Isso serve como prova mas acredite, desencana. Se você ficar ansiosa ou com medo na imigração, ai sim vão puxar você para a salinha e te encher de perguntas para entender porque está assim. Podem pensar que é porque é "mula" ou porque "tem culpa no cartório". A Europa não é os EUA e particularmente prefiro entrar por Madrid que Paris. Com a baderna que a França está passando, estão olhando até as fossas nasais.

De novo, desencana.

Saudações

• Membros de Honra
Postado (editado)

Entrei várias vezes por Madrid (Barajas) e nunca tive problema algum e sequer vi alguém tendo problemas.

Na verdade, o que acontece é que (não só) brasileiros ao chegarem à alfândega fazem algazarra, pulam igual galinha, cantam na fila,

fazem aquela put#*ria e ainda querem ser tratados como príncipes, com tapete vermelho estendido no caminho.

É mais que óbvio que estes engraçadinhos são barrados e sofrem as merecidas consequências.

Todo mundo sabe que o relacionamento alfandegário entre Brasil e Espanha não é dos melhores,

mas esse relacionamento não faz com que pessoas sejam barradas sem motivos.

99,9999% das entram sem problema algum e os poucos que são barrados ou tem problema na documentação ou

fazem parte destes baderneiros de nariz empinados que acham que estão abafando por fazer uma viagem internacional.

::otemo::

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Agradeço pelos esclarecimentos!!! Estou mais tranquila e finalmente estou começando a curtir a ideia da viagem, pois antes estava preocupada e com foco na ideia de mudar ou não a passagem. Estarei com toda a documentação e espero que seja como vocês disseram. Obrigada mais uma vez!

Um abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...