Membros morganriva Postado Fevereiro 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 PS.: tu lembras mais ou menos onde pegaram esse bus para Palca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros reggiiss Postado Março 5, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2015 Ansioso pelo relato, muito massa as fotos!!! Fico no aguardo .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores potirawg Postado Março 6, 2015 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 6, 2015 (editado) 6 DIA - 25 DE JANEIRO DE 2015 - PARTE 1 Chacaltaya Acordamos cedo e fomos tomar um desayuno. Fizemos check out e aguardamos a van para Chacaltaya. Era para o pessoal nos buscar às 7:30 com no máximo 15 min de antecedência. #SQN Demoraram quase 1h para nos pegar no hotel. Enquanto isso eu enlouquecia achando que o passeio não ia sair. O pior é que não tínhamos trocado dinheiro (estávamos sem bol) e era domingo. O Diego foi correndo ver se conseguia trocar mas todos os câmbios estavam fechados por ali, pois era muito cedo e só abririam as 9h. Então o Diego foi até o hostel Loki guardar nossas mochilas (no dia anterior passamos no Loki para reservar um quarto e acertamos de deixar as mochilas até fazermos o check in). Eu esperava a van na frente do hotel Saboy sem muita esperança até que o menino da recepção nos informa que a agência de Turismo ligou para dizer que iriam atrasar mais 5 min. Quando ela chegou o guia pediu muitas desculpas , conversou e no final saímos apressados para pegar o restante do grupo. Falei que não tinha bolivianos, e o guia logo deu um jeito de achar um amigo para cambiar dólar por bol ehehe (1 dolar por 6,90 bs ). Depois de pegar todo mundo, finalmente pegamos a ruta em direção a Chacaltaya. O guia pediu para o grupo se apresentar (maioria meninas brasileiras) e foi falando sobre nosso destino. Subimos bastante até fazermos nossa 1ª parada em frente as montanhas Chacaltaya e Potosi. Lindo! A estrada vai ficando cada vez mais estreita e perigosa, é muito íngreme e o frio vai apertando. DICA: leve roupa de frio de verdade, uma bota boa para escalar neve (que não escorregue), luvas, touca e folhas de coca para ir mascando. O tempo estava nublado e o guia nos esperançou que poderia estar nevando lá em cima. Quando chegamos na antiga estação não dava para ver muita coisa, pois nevava e estava tudo branco Altitude: 5.300 metros acima do nível médio do mar!!! O Diego não tinha visto neve ainda (minha primeira neve foi em Ushuaia), então ele ficou muito faceiro e até me jogou bola de neve =/ Pois bem, tiramos muitas fotos e por volta das 9:30 iniciamos a subida ao pico clássico. Nossa sorte é que o passeio atrasou, pois bem nessa hora o céu começou a se abrir de verdade e o sol apareceu. Se tivéssemos chegado mais cedo não veríamos absolutamente nada. Gente é super difícil subir aquele monte nevado se você está passando mal de altitude. Eu nesse dia estava morrendo se sinusite, então fui subindo bem devagar. Muitas pessoas não subiram. É mais ou menos uns 300 metros até o topo, mas é super cansativo kkk Não deixe de subir , pois é um desafio e a não ser que vc realmente fique mal, não desista. Fomos subindo e mascando coca. O Diego foi super tranquilo na frente fazendo altos vídeos. Ele e o guia foram os primeiros a chegar no topo. Eu depois de vários minutos cheguei exausta. O que dizer de Chacaltaya? Indescritível em palavras e fotos. Só sentindo aquele vento congelante cortando o rosto, observando a velocidade das mudanças climáticas e a beleza dos lagos verdes abaixo para entender o lugar. Na próxima ida a Bolívia estamos pensando em fazer a escalada até a outra montanha Huayna Potisí que é mais alta 6 mil metros. Mas ai seria um lance mais esporte/aventura ehehe Ficamos pelo Chacaltaya acredito que quase duas horas e levou somente 40 minutos para subir o pico, tirar fotos e descer. Era quase meio dia quando entramos na van para descer. O tempo mudou completamente, ficou tudo nublado novamente e muita neve. Morremos de medo, pois é muito alto e a estrada fica molhada. Mas os guias já estão muito bem acostumados com aquilo tudo e são super de boa. Falando em guia o nosso era completamente pirado ..ahaha ele subiu muito rápido o pico e desceu mais ainda. No final pediu pra gente encher a garrafinha de água com gelo da montanha sagrada..kkk Obvio que fizemos isso e depois tomamos água com barro ...ahaha No final do passeio, depois de muitas fotos, resolvemos não ir até o Valle de La Luna, porque muitas pessoas falaram que não era legal. A van nos deixou em frente a catedral San Francisco em torno das 13h. Fomos comer e passear pelo famoso centro. Total do passeio Chacaltaya = 90bs (cada) o passeio + Valle de La Luna 15 bs (cada) a entrada na estação de esqui. Editado Março 6, 2015 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores potirawg Postado Março 6, 2015 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 6, 2015 PS.: tu lembras mais ou menos onde pegaram esse bus para Palca? Eaiiiiiii .. Sim: Bus de la línea 48 y transporte interprovincial que va a Palca (calle Lara esquina Boquerón, San Pedro), además del Microbús 42 de la Av. 16 de Julio, El Prado. Nesse site tem vários passeios e como se chega http://www.boliviaentusmanos.com/turismo/ É muito legal a região sul! Boa trip ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cferrac Postado Maio 9, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2015 Olá!! Li o seu relato antes de viajar e tinha gostado muito do Ônix e da pousada, então resolvi colocá-la no roteiro também. E só tenho uma coisa a dizer: OBRIGADA! O lugar é realmente de uma energia fantástica. O Ônix é a coisa mais linda do mundo, e ainda estava com a companheira Mia, e nos acompanharam em toda trilha, e só largou da gente quando a gente entrou no táxi para ir embora, com aquela carinha triste.. Achei o lugar incrível, vista maravilhosa. Não haviam outros hóspedes, então o Victor (chef e gerente) fazia tudo só pra gente. A comida também era muito gostosa... Olha só os meus dois companheiros da viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores potirawg Postado Maio 15, 2015 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 15, 2015 Olá!! Li o seu relato antes de viajar e tinha gostado muito do Ônix e da pousada, então resolvi colocá-la no roteiro também. E só tenho uma coisa a dizer: OBRIGADA! O lugar é realmente de uma energia fantástica. O Ônix é a coisa mais linda do mundo, e ainda estava com a companheira Mia, e nos acompanharam em toda trilha, e só largou da gente quando a gente entrou no táxi para ir embora, com aquela carinha triste.. Achei o lugar incrível, vista maravilhosa. Não haviam outros hóspedes, então o Victor (chef e gerente) fazia tudo só pra gente. A comida também era muito gostosa... Olha só os meus dois companheiros da viagem Que bom que vcs foram lá! Eu tenho saudades daquele lugar e dos perros aahaha O Vitor é gente buenissima! Se tiverem relato gostaria de ver Obs: Tô me sentindo muito culpada pq não terminei o meu relato....já fiz outros passeios e não consegui terminar esse.. Mas já tenho tudo escrito, só falta postar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marceloespanha Postado Maio 25, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2015 Que dó tô acompanhando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores potirawg Postado Junho 7, 2015 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 7, 2015 Salve! Depois de anos, retornei para tentar terminar o relato kkk 6 DIA - 25 DE JANEIRO DE 2015 - PARTE 2 - Centro de La Paz Voltamos do monte Chacaltaya com fome e seguimos pelas calles do centro tentando encontrar algo para comer. Encontramos um pub que oferecia hambúrguer e cerveja. Gastamos 90 bol os dois no almoço. Depois disso fomos conhecer o centro e as famosas ruas de compras e bruxarias. Calle Murillo , Calle Linares, Tarija são algumas ruas turísticas de La Paz. Nelas você encontra muitos regalos , roupas de lã, gorros, casacos, botas, mochilas artesanais, restaurantes, agências de turismo, muito artesanato. A rua mais esperada era a Linares, pois nela fica o Mercado De Las Brujas O Mercado de Las Brujas nada mais é do que a farmácia ancestral dos bolivianos. Lá você encontra remédio pra tudo que é dor. Mas não só isso! Você também pode comprar diversos tipos de poções e artigos para rituais, seja para conseguir um emprego ou amarrar o marido kkk Além disso tb tem muito artesanato e é tudo muito barato. Compramos alguns recuerdos e aproveitamos para curtir as lojinhas no final do dia. Eu estava com muita dor de cabeça e essa dor piorou com a subida no Chacaltaya. Passamos na farmácia, compramos remédio e tb lixa de unha . Também comemos uma fruta chamada Tuna, super gostosa. Ela é a fruta de um tipo de cactus mas é super gostosa. Trocamos nosso dinheiro na praça da Catedral San Francisco e tb fomos até uma agencia reservar nosso passeio no Downrill -Estrada da Morte. Pagamos 740 bol com a Agência El Solário (fica na calle Murillo). Estávamos cansados e ansiosos para o dia seguinte, que seria a ida para Copacabana. Por isso pegamos um taxi 15 bol e fomos ´"pra casa" Hostal Loki. Total do final do dia: 1.034 bs 294 bs alimentação, regalos + taxi 740 bs Downrill Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marceloespanha Postado Junho 7, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 7, 2015 Acompanhando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alan.Pereira Postado Junho 12, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2015 Acompanhando belo relato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.