Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

É melhor você levar dólar, ou soles ( moeda local) nuevos Soles...

Pois se deixar para trocar lá você será muito prejudicada nas casa de câmbios existentes na cidade. A não ser que você troque próximo a alfandega que é um pouco melhor. O ideal seria você levar dólar e soles.

Se pretende ir a Machu Picchu pode separar uns U$ 400. Pois o trem, o ônibus que leva você é em dólar e não custa muito barato. Fui em 2012... Ouvir dizer que subiu muito. è interessante ir e ficar uns dias em Aguas Calientes.

Em Cusco a alimentação estava custando praticamente o mesmo preço do Brasil. taxi lá era super barato. Com 5 soles eles me levavam para qualquer lugar da cidade. A quantidade de dinheiro irá depender do estilo da sua viagem. Se for estilo mochileiro, ficando em Hostel... uns 2 mil reais dá. Agora se for mais luxuosa pode ser uns 5 mil.

Espero ter colaborado. att

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi,

Você vai apenas ficar em Cusco?

quais passeios você pretende fazer?

Então em julho do ano passado eu fiz um mês ( Chile , bolivia e peru) e no peru eu fiquei mais tempo e gastei ao total menos de 3 mil reais na viagem toda hehe e nao passei muita vontade.

Então como você vai ficar menos tempo em um pais só acho que da pra levar menos dinheiro viu.

Sobre a moeda, levei dolar acho melhor levar dolár e ver a cotação como está la.

recomendação: eu te recomendo conhecer o Machu Picchu fazendo alguma das trilhas, eu fiz a trilha inca de 04 dias e foi a melhor coisa que eu fiz ( paguei 200 dolarés , nesse valor tava incluso a entrada já , tem que saber negociar ).

espero ter ajudado.

Boa viagem!!

• Colaboradores
Postado

Oi Samya, tudo bom ?

Gosto de fazer o planejamento financeiro de viagens internacionais assim:

- Aprenda a pensar em dólares. Principalmente se vai passar por mais de um país.

- Calcule os passeios separadamente.

- Calcule os trechos de transporte separadamente.

- Estime uma verba diária para alimentação e hospedagem.

- Não reserve nada aqui do Brasil (América do Sul)

- Não faça nada por agência (América do Sul)

Deixe uma margem sempre sobrando, não vá com a grana contada.

PERU

No Peru você passa bem com U$ 50,00 por dia para alimentação e hospedagem.

Isso dormindo em Hostel e comendo em lugares baratos.

DÓLARES OU REAIS

Sempre compensou levar dólares, mas com essa alta do dólar é bom verificar quanto estão pagando no real.

Abraço !!!

Rodrigo

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Oi,

Você vai apenas ficar em Cusco?

quais passeios você pretende fazer?

Então em julho do ano passado eu fiz um mês ( Chile , bolivia e peru) e no peru eu fiquei mais tempo e gastei ao total menos de 3 mil reais na viagem toda hehe e nao passei muita vontade.

Então como você vai ficar menos tempo em um pais só acho que da pra levar menos dinheiro viu.

Sobre a moeda, levei dolar acho melhor levar dolár e ver a cotação como está la.

recomendação: eu te recomendo conhecer o Machu Picchu fazendo alguma das trilhas, eu fiz a trilha inca de 04 dias e foi a melhor coisa que eu fiz ( paguei 200 dolarés , nesse valor tava incluso a entrada já , tem que saber negociar ).

espero ter ajudado.

Boa viagem!!

Oi,

Bruna,

ocê vai apenas ficar em Cusco? Sim (Intercâmbio de 02 semanas)

quais passeios você pretende fazer? Machu Pichu

• 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...