Membros de Honra chinaf Postado Agosto 12, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 Fala De Andrade, blz ? Cara, a Fazer realmente é uma motinha honesta, só precisa ter cuidado com alguns detalhes, o tubo de deliberação que na nacionalização da peça, tem dado dor de cabeça para alguns donos (é aquele caninho que vai de um lado do motor para o outro, bem onde fica o filtro), pois alguns não aguentam a pressão e acabam estourando, bem na solda. Agora já te aviso, guarde um bom dinheiro para o pedágio de Ourinhos até Foz do Iguaçu, putz nunca paguei tanto pedágio viajando de moto......lheheheheehehehehehehehhehehehehehehe Foi literalmente o dinheiro para encher um tanque (na ida e outro na volta).....heheheheheeheheheheh Grande abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros De andrade Postado Agosto 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Nossa!!! o pedágio, vlw china, havia esquecido dele nos meus planos. q bobeira, meio lógico hem. mas acho q naum pagarei muitos... ou sei lá pq fujo da dutra e parte da regir bitencourt. Pelo menos nos meus planos de ida, saio de Angra dos Reis, litoral do RJ e vou até peruíbe - SP beirando o mar e pelo que me consta naum pegarei pedágio por lá, mas especificamente em Cajatí, na divisa com PR, que custa R$: 0,75 só mesmo quanto tiver lá pelo paraná que eu naum sei exatamente onde tem, afinal a rio santos está livre de pedágios e de certa forma eu a considero uma estrada boa e com uma paisagem sem igual neh, mas vamos ver. o que vai valer é a experiência que essa será o meu teste para ir até machu pichu que eu tanto arrumo porblema pra fazer. cada ano é uma desculpa diferente, mas agora... de 2010 não pode passar, senão.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pado2734 Postado Agosto 14, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Oi China Li o relato todo (bem detalhado, né? rsrs) dos caras que sairam de Minas e foram pra MP via Acre, como voce recomendou. Cara, analisando este roteiro somado a um outro relato que tambem li, não fiquei muito empolgado a fazer esse caminho entrando no norte do Peru. Putz, os caras se ferraram pra caramba e eu contei uns 10 tombos cada um (de Varadero nova, vai vendo o prejú...). Outro relato que me fez ficar apreensivo foi do pessoal que foi pra Corumbá e colocou as motos no tal "Trem da Morte". Parece que os caras gastaram uma grana preta pro frete das motos (por peso!) e ainda tiveram de pagar um monte de contribuiciones pros caras colocarem e depois tirarem as motos do trem. Sem contar que os funcionarios amarraram as motos igual ao nariz deles e quando foram pegar as motos em Sta.Cruz de la Sierra as motos tinham todas se soltado e caido umas sobre as outras e mais as bagagens todas em cima das motos pra ajudar a riscar mais um pouco... puta estrago! Eu sei que a intenção é se aventurar mesmo e que haverão percalços, mas tb não precisa avacalhar... rsrsrs Senão o que era pra ser um passeio legal acaba virando uma tremenda roubada... Mas acho que é pra isso que o planejamento antecipado serve, correto? Vou estudar melhor essa rota por Caceres... e tambem outras alternativas mais ao sul. E vc, quais são seus planos pra proxima grande viagem? Abraço Pado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Agosto 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Fala Pado, blz ? Cara, pois é, como diz o ditado: Há vários caminhos para Roma. Legal, assim já dá (ui!!!) para ter mais uma noção do que a gente pode "atrapalhar" no seu planejamento. Pois é, o lance do trem da morte é só para vc ter uma noção, há varios meios de colocar a moto no trem e assim vc já fica "esperto" com o lance das cordas.....hehehehehehehe O lance das propinas e o pior, o lance do trem, não é diário, tem o trem específico para transporte de cargas. Tem alguns relatos desse caminho, mas o mais importante desse caminho é se vc quer ir pela Bolívia, pq se quiser ir pela Bolívia, as opções são: O caminho que vc propos no início do tópico, o Trem da Morte e algum outro que realmente não lembro agora......heheeheheheheheh Todos com alguma dificuldade......heheheheheheheehehehehehehh Se o lance é ir para Machu Picchu, aí não há dúvidas. O melhor caminho é ir pelo Asfalto, vai pela Argentina, Chile e entra no Peru (UUUUUUIIIIIIIII!!!!!!) pelo Sul e sobe até Cusco, é uma belíssima viagem, eu recomendo, foi o caminho que fiz, exceto pelo fato de não ter conseguido ir até La Paz, fiquei sem entrar na Bolívia (conselho de amigo cuidado com o que come no Peru (UUUUUIiiiiiiiii!!!!) pois a parada pode ser indigesta.....hehehehehehehh). O caminho é simples: Argentina - Chile - Peru na volta é o mesmo caminho, tudo com asfalto. O Ricardo Rauen, já fez essa viagem, dá uma lida lá no relato da página dele: http://www.rauenmotoviagem.com.br/ E há vários caminhos dentro desse roteiro, segue aí um ótimo relato sobre esse caminho : http://www.motoconesul.com/index2.html O F.Quebramar também fez esse caminho, só que não fez relato......heheheheheeheheheheheh Tem esses caras também: http://www.mgvidamansa.com.br/ E se quiser posso postar o link do relato que fiz. Ah, a minha próxima viagem, ainda está em construção, mas se der certo, vai ser beeeeeemmmm bacana, mas não gosto de falar, enquanto não há 100% de chance de acontecer..... heheheheehehehehehehehehehehehehehehehehe Grande abraço e boa leitura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pado2734 Postado Agosto 17, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2009 Oi China. Cara, valeu mesmo pelas dicas e pelos links que vc tem me mandado. Tu tem link pra caramba de relatos, heim? E um melhor que o outro. Na semana passada eu entrei no FOL com o relato do F.Quebramar e fiquei quase o dia todo lendo a parada... rsrsrs.. Não conseguia parar cara! Imagino a ansiedade daquela galera que estava acompanhando dia a dia os relatos, tipo novelinha... hehehe. Quando o Quebramar ficava um dia sem postar os caras já entravam em desespero!!! Ainda bem que já peguei tudo de uma só vez, senão ficaria igual... E que viagem foi aquela meu camadada? Mais de 20,000kms e mais de 2 meses realmente não é pra qualquer um não... O cara é NINJA!!! Lendo o relato dele tive a sensação de ter viajado junto, de tão bem feito que o cara elaborou a parada toda, com aquelas fotos maravilhosas... E um super bom humor... Nota 1000!!! O cara virou meu heroi!!! hahahahahaha Fiz questão de deixar um depoimento lá no topico dele parabenizando ele, a viagem e o relato super bem feito. Se eu já estava sonhando em fazer umas viagens assim, agora então... E o legal tambem é que com as fotos dele já dá tb pra ter uma ideia do que eu vou encontrar pelos lugares por onde eu posso passar, ajudando assim a preparar o roteiro. Cara, esses links (assim como as informações) que vc tem me mandando estão ajudando pra caraco! Falando nisso, claro que eu quero que vc me mande o link dos seus relatos tambem! Como não iria querer? Assim vai ser legal pra mim poder te conhecer melhor tambem. Mais uma vez obrigado pela força! Abração!!! Pado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Agosto 17, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 17, 2009 Fala Pado2734, blz ? Pois é cara, o relato do F.Quebramar foi espetacular, imagina o meu caso, que acompanhei o finzinho do planejamento e o #$#$$%&@@$@#$% do F.Quebramar ficou a viagem toda enviando e-mail com as fotos que tirava......heheheheeheheheheheheheeheheheheheheheheheeheheheheheheheheheh As fotos que estão no relato eu recebia a cada entrada em outro país.....heheheheheeheheheheheheheheh O legal é que eu sempre falo, tudo tem troco.....heheheheheheheheeheheheheheh A minha vez será a mesma coisa.....heheheheeheheheheheheheheheh Então, eu já li vários relatos, é que pra preparar uma viagem de moto não tem melhor começo que ler o relato de viagem da galera, quanto mais melhor, mais informação, mais preparação e mais opiniões, cada um faz uma viagem, o destino pode até ser igual, mas as viagens são beeeeem diferentes......heheheheheeheheheheheheh E o melhor de tudo, o planejamento é muuuuito interessante, vc escolher o que dá para ver e o que não dá para ver, tentar encaixar tudo numa "linha" é bem legal, e o melhor na hora que chega nos lugares e vê ao vivo, tudo o que vc viu em fotos é fora de série Bom, isso é claro na minha opinião, tem quem prefira sair no bom e velho estilo "born to be wild" e a viagem pode ser beeem interessante, mas aí é o viajante que escolhe.....heheheheheheheeheheheheheheheheh Cara, então vou postar o link do meu relato, pois acho que pode te ajudar, mas o roteiro do casal (Marcos e Antonella) é bem rico em lugares para visitar, aliás a viagem deles foi beeeem legal (visitaram Humberstone, as minas de Chuquicamata, Copacabana, etc.) o legal é que tem um monte de outros relatos, vai lendo (cuidado, isso vicia e não tem mais volta.....hehehehehehe.. Dizem que o serviço só volta a render, quando a internet quebra.....heheheheeheheheh). Segue aí o link lá no FOL também: http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=8286.0 Enfim, boa leitura e bom planejamento, Grande abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Agosto 22, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 22, 2009 Fala Pado, blz ? Cara, um amigo do Fol (o Marcus RJ) me mandou esse link de um vídeo de 4 motociclistas que foram para Machu Picchu, são 4 motos diferentes, cada uma com um estilo (tem V-Strom) no meio, enfim, ainda não vi todo, pois a internet aqui é leeeeenta......heheheheeheheh É o Daily Motion, não deve ser bloqueado ainda no serviço, segue o link: Bom divertimento, Grande abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Agosto 22, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 22, 2009 Muito bacana esse post china. Quando eu crescer quero fazer uma viagem dessa. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Agosto 23, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 23, 2009 Fala Lico, blz ? Precisa esperar isso tudo não .... proveita que o Pado2734, tá planejando essa viagem, aí é só embarcar junto. É só arrumar a moto, arrumar a bagagem, colocar o planejamento debaixo do braço, os documentos dentro do bauleto e seguir viagem. De moto é bão demais, para onde quer, segue a rota que achar mais interessante, e consegue encontrar vários mototuristas, motoviajantes no caminho, sempre dá para formar um bando e seguir adiante ou não, se preferir a viagem solitário a moto faz companhia, se cuidar bem dela , vai há vários outros lugares . Enfim, aproveita a chance aí, dá tempo de se organizar. Grande abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Agosto 23, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 23, 2009 Só para colocar mais pilha, já li relato de gente que foi com Biz para Ushuaia e de Traxx para o Alaska (o mesmo motoviajante). Já li relato de gente que foi para Ushuaia de CGzinha (eu mesmo encontrei um cara de CG 125 99 na entrada da Balsa que atravessa o Estreito de Magalhães), o cara foi e voltou pela Ruta40 e ainda perguntou pra mim se não queria fazer a 40 também......hehehehehehehehehehehehehehe Pilantra, acabou que não fiz e até hoje tenho vontade.....heheheheheeheheheheheheheheh Já li relato de gente que foi de Scooter para Machu Picchu e de YBR 125 até Uyuni voltando por San Pedro de Atacama. Tem também o ótimo re-moto do Gustavo Cieslar que viajou o mundo em uma YBR 125 usada. Enfim, precisa "crescer" não, bota as duas rodas na viagem, após uma revisãozinha e bora lá (traga muitas fotos para gente poder olhar depois) . Como diz o Ted Simon (Planet Jupiter) a moto propicia uma viagem mais completa, aproxima das pessoas, permite vivenciar o clima (chuva, frio, calor), sentir o lugar. Grande abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.