Colaboradores Luciana Teodoro Postado Fevereiro 2, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2015 Olá Mochileiros. Passei a virada 2014/2015 e mais alguns dias entre Itacaré-BA e Barra Grande - Maraú - BA. Fui sozinha, pedindo carona, de MG até Ilhéus! Itacaré é linda, agitada, mochileira! Cheguei a Itacaré indo por Ilhéus, uma viagem de ônibus até confortável, de aproximadamente 2 horas, passando por paisagens lindas, por aproximadamente 13,00$. Na cidade há hostels, pousadas e campings para todos os gostos (E bolsos). No centro da cidade há um Che Lagarto, que é agito certo! Mas, por estar lotado (E caro) quando fiz a reserva, acabei por ficar no Aoteoara Hostel. O Aoteoara fica um pouco longe das praias e do centro da cidade, mas nada que um mochileiro não esteja acostumado a caminhar. O Hostel é lindo, com cozinha nos quartos, piscina, e um clima aconchegante, bar, além do Rodney, o cachorro da casa, que é um amor! Tem supermercado bem perto, e por ser no bairro mais afastado, mais barato ($$$) que no centro! No fundo do hostel tem um rio, de onde é possível atravessar para uma praia deserta e linda, cobraram 6$ por pessoa (ida e volta). É só marcar com o barqueiro a hora da volta que ele busca! E recomendo esperar o pôr-do-sol! Para comer, há também restaurantes para todos os gostos, mas acabei ficando freguêsa do PF no ZigZag. É só chegar no centro e perguntar! PF de 6$ a 10$ bem servido! À noite, a Rua Pituba enche de turistas, gringos, mochileiros, e o Favela (Melhor Bar) mistura todos os ritmos! Apesar de ter lido muitos relatos sobre assaltos antes de ir, não vi nada que fizesse juz a fama. E voltava a pé na madrugada pro hostel que é bem afastado! De Itacaré, segui para a Península de Maraú! A melhor coisa que fiz foi ter trocado, de última hora, Morro de São Paulo, por Barra Grande! Para chegar, pegue um ônibus na rodoviária de Itacaré (13$) até Camamu, e de lá, um barco lento (7$) ou uma lancha rápida (25$) para Barra Grande. Fui de lento. Mais barato, e ia apreciando a maravilhosa vista! Lembre-se de levar DINHEIRO! - Não há caixa eletrônico, nem banco, nem lotérica, nem NADA! - Poucos lugares aceitam cartão! Quando se chega na ponte, já se percebe a atmosfera do lugar! É um paraíso! Mas pesquise lugar para ficar, porque na alta temporada, é tudo muito caro! Eu recomendo o Camping do Seu Rubens. No fim da avenida principal. Uma caminhada de 5 minutos, e um camping a 10$, com cozinha e banheiros, além do Seu Rubens, que é um anjo! A cidade é tranquila, calma. Não tem asfalto em lugar nenhum, e todos os bares são lindos! Recomendo ver o pôr do sol na cabana que fica no fim da praia, na ponta do encontro com o rio! Lá também é possível comer um peixe pescado no dia, procure a barraca de palha lá da ponta, o mai simples bar, e o melhor atendimento de Barra! Programe um dia para ir às piscinas naturais de Taipus de Fora! Saem jardineiras de Barra Grande o dia todo, mas recomendo perguntar sobre o horário das marés! Custa 10$ a ida, 8km de estrada de terra bem ruim! Aproveite o Rally! É isso! Conheça o Brasil! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Frida_ssa Postado Fevereiro 5, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2015 Parabéns pela viagem alto astral! anotei todas as dicas! adoro acampar! Obrigada por compartilhar as informações! Abraços! Gratidão. Fernanda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leubahia Postado Fevereiro 12, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2015 Luciana... Tudo de bom esse seu relato, acho que vou trocar o hostel pelo camping de Seu Rubens. Bjocas!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciana Teodoro Postado Março 4, 2015 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 4, 2015 Luciana... Tudo de bom esse seu relato, acho que vou trocar o hostel pelo camping de Seu Rubens. Bjocas!!! Ah, eu recomendo!! Foi o camping mais roots que fiquei, mas onde recebi a maior atenção. Mesmo com o camping lotado ele tentava e ajudava todo mundo! Uma pessoa incrível! Parabéns pela viagem alto astral! anotei todas as dicas! adoro acampar!Obrigada por compartilhar as informações! Abraços! Gratidão. Fernanda Ah, obrigada pelo comentário!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CleoPeixoto Postado Julho 10, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2015 Parabéns pelo relato!!!!! Tenho umas perguntas: 1) Esse onibus de Itacaré até barra grande tem toda hora? 2) A sua viagem durou quantos dias no total? 3) Acha que vale a pena ficar quantos dias em Itacaré e barra grande? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pedroka_s Postado Agosto 1, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2015 Pouxa tbm gostaria de saber Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciana Teodoro Postado Setembro 21, 2015 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 21, 2015 Poxa galera, desculpa a demora, mas ainda assim: 1) Tem que pegar um ônibus de Itacaré pra Camamu. Tem vários durante o dia e é bem barato. De lá, tem várias lanchas e barcos de passageiros que vão até a Barra. 2) Minha viagem foi de aproximadamente 12 á 15 dias... (Minha memória é péssima) 3) Recomendo 2 ou 3 dias no mínimo em cada lugar. A noite de Itacaré é muito boa pra curtir... E as praias de barra... São tantas e tão lindas que leva tempo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lengyn Postado Setembro 29, 2015 Membros Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 Achei um máximo seu relato, tbm estou assim querendo fazer umas viagens, mas tbm com pouca grana, tenho um certo receio, adoro caminhar, mas n sou mt adepta a lugares montanhosos, não sou lá a mochileira . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciana Teodoro Postado Outubro 15, 2015 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 15, 2015 Achei um máximo seu relato, tbm estou assim querendo fazer umas viagens, mas tbm com pouca grana, tenho um certo receio, adoro caminhar, mas n sou mt adepta a lugares montanhosos, não sou lá a mochileira . Se planeje e vá! Dá pra viajar sem ir pras montanhas, evitar trilhas... Só planejar! haha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros parmalandia Postado Outubro 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2015 Luciana! Obrigada pelo relato! Por acaso voce tem o contato do Camping do Seu rubens? Vou pra barra grande agora em dezembro! Por sinal, como voce conseguiu caronas no caminho? To indo pra Boipeba antes e to vendo que vai ser uma baita grana em transporte e nunca peguei carona assim sozinha. To com aquele receio de ser mulher sozinha na estrada.. Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.