Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom Dia!!

Pretendo fazer uma viagem longa programada para 2016 e gostaria de ajuda para algumas dúvidas.

Minha primeira ideia seria alugar um carro na Europa, viajar por alguns países, parando para dormir em Hostels e Hotéis, porém eu tenho um programa a seguir pois pretendo estar na Polônia em uma determinada data específica, não podendo haver atrasos no meu cronograma.

Primeira perguntar:

Hostels e Hotéis fecham durante a noite para Check in? Pois chegarei em vários pontos após às 22H (horário local).

Segunda pergunta:

Tenho que ter o visto de viagem pra cada país que entrarei ou posso ter um visto apenas para França por exemplo e de lá viajar de carro pela Europa apenas com passaporte?

Terceira pergunta:

Eu perco muito tempo atravessando fronteiras mesmo com td documentação correta?

Visto que podem haver imprevistos e atrasos, e também pela comodidade de descansos, pensei no motorhome (mesmo que mais caro) e tenho algumas dúvidas tbm sobre isto.

Posso dirigir MotorHome livremente pela Europa? Tenho mais de 26.

Posso parar o motorhome em qualquer lugar para dormir?

Existem postos de parada nas estradas com lugares para alimentação e principalmente banho?

Onde posso abastecer os tanques de água do motorhome e liberar dejétos caso necessário?

Dependendo dessas respostas irei programar a viagem.

Obrigado.

• Membros
Postado

Paulo, nunca viajei de motorhome, mas vou dar uma dica.

Aqui no fórum tem alguns relatos de pessoas que viajaram de motorhome pela Europa (li quase todos) e tenho certeza que os próprios relatos vão te esclarecer muita coisa. Além disso aqui no fórum temos uma área sobre motorhome onde o pessoal mais frequente lá é muito gente boa e solícito. Desculpa não ser específico na sua dúvida, mas espero ter ajudado.

• Membros
Postado

Obrigado Guênio, para mim que nunca fiz este tipo de viagem, qualquer ajuda é bem vinda.

AdrianoLB, muitíssimo obrigado, realmente me tirou muitas dúvidas, e já vou aproveitar o embalo pra fazer outra, uma vez que me parece que entende muito destes assuntos de viagem.

Você comentou de campings e estacionamentos de trailers. Vc saberia me informar algum site onde encontro estes lugares cadastrados?

Outra coisa que tenho dúvida é a respeito do que levar com relação a dinheiro, não sei se levo tudo em dinheiro vivo, se deixo no banco e saco por lá, ou se levo cartão? Sei que o IOF pago comprando Euro no Brasil é menor que o pago no cartão.

Obrigado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...