Membros Paulohgf Postado Fevereiro 2, 2015 Membros Postado Fevereiro 2, 2015 Bom Dia!! Pretendo fazer uma viagem longa programada para 2016 e gostaria de ajuda para algumas dúvidas. Minha primeira ideia seria alugar um carro na Europa, viajar por alguns países, parando para dormir em Hostels e Hotéis, porém eu tenho um programa a seguir pois pretendo estar na Polônia em uma determinada data específica, não podendo haver atrasos no meu cronograma. Primeira perguntar: Hostels e Hotéis fecham durante a noite para Check in? Pois chegarei em vários pontos após às 22H (horário local). Segunda pergunta: Tenho que ter o visto de viagem pra cada país que entrarei ou posso ter um visto apenas para França por exemplo e de lá viajar de carro pela Europa apenas com passaporte? Terceira pergunta: Eu perco muito tempo atravessando fronteiras mesmo com td documentação correta? Visto que podem haver imprevistos e atrasos, e também pela comodidade de descansos, pensei no motorhome (mesmo que mais caro) e tenho algumas dúvidas tbm sobre isto. Posso dirigir MotorHome livremente pela Europa? Tenho mais de 26. Posso parar o motorhome em qualquer lugar para dormir? Existem postos de parada nas estradas com lugares para alimentação e principalmente banho? Onde posso abastecer os tanques de água do motorhome e liberar dejétos caso necessário? Dependendo dessas respostas irei programar a viagem. Obrigado. Citar
Membros Guênio Postado Fevereiro 4, 2015 Membros Postado Fevereiro 4, 2015 Paulo, nunca viajei de motorhome, mas vou dar uma dica. Aqui no fórum tem alguns relatos de pessoas que viajaram de motorhome pela Europa (li quase todos) e tenho certeza que os próprios relatos vão te esclarecer muita coisa. Além disso aqui no fórum temos uma área sobre motorhome onde o pessoal mais frequente lá é muito gente boa e solícito. Desculpa não ser específico na sua dúvida, mas espero ter ajudado. Citar
Membros Paulohgf Postado Fevereiro 7, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 7, 2015 Obrigado Guênio, para mim que nunca fiz este tipo de viagem, qualquer ajuda é bem vinda. AdrianoLB, muitíssimo obrigado, realmente me tirou muitas dúvidas, e já vou aproveitar o embalo pra fazer outra, uma vez que me parece que entende muito destes assuntos de viagem. Você comentou de campings e estacionamentos de trailers. Vc saberia me informar algum site onde encontro estes lugares cadastrados? Outra coisa que tenho dúvida é a respeito do que levar com relação a dinheiro, não sei se levo tudo em dinheiro vivo, se deixo no banco e saco por lá, ou se levo cartão? Sei que o IOF pago comprando Euro no Brasil é menor que o pago no cartão. Obrigado. Citar
Membros Paulohgf Postado Fevereiro 7, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 7, 2015 Muito obrigado novamente. Qualquer dúvida nova corro aqui de novo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.