Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Crazy, o acesso á prainha branca é por uma trilha concretada e com varios degraus em certos trechos. No inicio da trilha existe um portal e sempre fica uma pessoa tomando conta ali.

Com certeza não vão deixar passar uma moto e mesmo que se consiga, qdo chegar lá na praia, provavelmente alguém da base da PM vai apreender a moto e te levar p/ o DP. Quer arriscar?

Qto ao funcionamento de campings na Prainha, alguns estão funcionando, mas ilegalmente.

Pelo que eu saiba nenhum camping obteve a autorização da prefeitura para voltar a funcionar.

O TAC assinado entre a prefeitura e o MP (Ministério Público) em 1999 que proibia os campings não tá sendo respeitado por alguns.

Não duvido muito não que em breve vão fazer a mesma coisa que fizeram lá na Praia do Aventureiro, em Ilha Grande. Em pleno feriado prolongado a PM baixou lá e obrigou todo mundo a voltar p/ Angra dos Reis e sem direito a reclamar.

Abcs

Ahhhh bao! Entao ta... pensei que a dificuldade era geologica e nao fiscal.Entao beleza, de qualquer

forma miinha moto nao eh cross. []ssss..... ::putz::

• Respostas 131
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Ola Galera,

Estou pensando em ir para a Prainha Branca Sexta (04/12), alguem sabe como esta o movimento por la?

Com relação a trilha, qual o melhor horario para atravessa-la? (se é que existe um melhor horario)

Fiquei sabendo que muita gente foi roubada na travessia da trilha, mas não sei se isso realmente aconteceu... alguem confirma?

Abraços.

• Membros de Honra
Postado

Tenho ido à prainha branca com certa frequencia e não ouvi nada sobre roubos na trilha ... Tem sempre gente andando por ali ... não é uma trilha deserta... Mas niunca se sabe, né? Em qualquer lugar por onde você anda existe risco de roubo.

A Praia Branca recebe muitos turistas nos finais de semana e em especial nos feriados, é claro ... A praia fica mais 'muvucada' no trecho em frente ao bar Larica´s até o BAr do Gil, onde rola sempre um reggae. Indo pro cantão a praia fica bem mais deserta e tranquila. Se quiser sossego pode dar uma caminhada pela trilha até a Praia Preta, ou mais longe até Camburi.

Motocicleta não pode entrar na trilha.

fotos:

http://eversilva.multiply.com/photos/album/131/Praia_Branca

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=5207625518286669292&aid=1207236642

http://eversilva.multiply.com/photos/album/158/Praia_Branca

• Membros
Postado

Bom Dia Ever, Obrigado pela resposta.

Da quanto tempo de caminhada?

Há possibilidade de desce-la a noite? (por volta das 18:00 ou 19:00) ai ja é embaçado né?

temos (eu e minha noiva) muita vontade de conhecer a prainha...

mais temos um certo receio, pois não conhecemos nada e nem ninguem...

Abraços!

• Membros de Honra
Postado

Essa parada de roubos é meio que lenda.

Antigamente existia campings selvagens ou até mesmo campings muito baratos, e com muito movimento por lá, atraia muita gente propicia a isso.

Hoje em dia a trilha está concretada, existe celular, movimento na trilha é grande, isso assusta um pouco, não quer dizer que está imune. Assaltos acontecem até a 100m de posto policial. Faça como estivesse em um grande centro comercial, não ande com coisas que chamem muita atenção (relógio, ipod, cameras).

Ja fui umas 20x para lá e nunca vi nada.

Dá para fazer a trilha a noite sim, leve lanterna e pilhas e siga a trilha de concreto (pedras). Só é bom voce reservar a pousada antes.

abs

• Membros de Honra
Postado

fala galera

só informando, estive na Prainha Branca no último feriadão e tinha um monte de gente acampando lá, não sei se tá liberado, mas quase todas as casas lá tavam aceitando barracas.

• Membros de Honra
Postado

Vai por mim Celso.

Tudo ilegal esses que estão funcionando.

Meses atras eu tava pesquisando sobre esse assunto das proibições por lá e vi em um site (acho que no da prefeitura do Guarujá) que falava sobre isso. O pessoal não tava respeitando essa proibição e o pessoal da secretaria estava tentando achar uma outra maneira de resolver de vez essa discussão.

O problema todo era o esgoto lançado por esses campings ilegais e não acho que a prefeitura instalou ETE lá na Prainha. Ainda não.

Só tô achando estranho eles deixarem isso acontecer e não tomarem nenhuma medida.

Vou tentar mandar um e-mail p/ a prefeitura p/ ter uma resposta oficial deles e depois coloco aqui.

Abcs

• Membros de Honra
Postado

Fala Augustão

então velho, eu tb fiquei abismado com o tanto de barracas que tavam lá, da última vez que estive lá, tava mó sossego, limpo, agora virou zona né, lixo pra caramba, o esgoto tava tudo indo para aquele lago..... lamentável.

• Membros de Honra
Postado

Putz, o Celso... Man, tu não lembra de mim não mas tu é a cara do mochileiros de alguns anos atrás! Suma não.. abraço

Fala Augustão

então velho, eu tb fiquei abismado com o tanto de barracas que tavam lá, da última vez que estive lá, tava mó sossego, limpo, agora virou zona né, lixo pra caramba, o esgoto tava tudo indo para aquele lago..... lamentável.

• Membros de Honra
Postado

Então Celso.

O grande problema lá é o esgoto.

Eu sou contra o funcionamento desses campings.

E eu de ingênuo, enviei um e-mail p/ a prefeitura pedindo explicações da liberação desses campings. Se eles tinham liberado mesmo.

Mas é claro que eles não vão me responder ::putz::::putz::::putz::::putz::::putz::::putz::

Seria como um atestado de incompetência da parte deles.

É torcer p/ que alguém da prefeitura ou do MP ache uma solução p/ todo esse problema.

Abcs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...