Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Boa tarde galera.... Gostaria de uma informação básica sobre a Prainha Branca, mesmo sabendo que é proibido o acampamento selvagem, queria saber se da pra acampar selvagem sem problemas.... pois estou sem grana.... E acho uma pena essa história de proibir o camping selvagem, não tem nexo, pelo menos no meu ponto de vista.

Agradeço desde já quem me responder!

Como você mesmo disse, é proibido, a questão de ter algum problema vai depender única e exclusivamente da sua sorte, nem tanto pela fiscalização ambiental ou algo do tipo mas sim pelos donos de camping que não vão tolerar.

• Respostas 131
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Boa tarde galera.... Gostaria de uma informação básica sobre a Prainha Branca, mesmo sabendo que é proibido o acampamento selvagem, queria saber se da pra acampar selvagem sem problemas.... pois estou sem grana.... E acho uma pena essa história de proibir o camping selvagem, não tem nexo, pelo menos no meu ponto de vista.

Como você mesmo disse, é proibido, a questão de ter algum problema vai depender única e exclusivamente da sua sorte, nem tanto pela fiscalização ambiental ou algo do tipo mas sim pelos donos de camping que não vão tolerar.

Pode crer... entendi...

• Membros
Postado

Fiz um acampamento selvagem do lado da prainha branca, a prainha preta, é tranquilo, o único ruim é o lixo q os campistas deixam pra trás.... Lamentável.

• Membros
Postado
Fiz um acampamento selvagem do lado da prainha branca, a prainha preta, é tranquilo, o único ruim é o lixo q os campistas deixam pra trás.... Lamentável.
Boa tarde galera.... Gostaria de uma informação básica sobre a Prainha Branca' date=' mesmo sabendo que é proibido o acampamento selvagem, queria saber se da pra acampar selvagem sem problemas.... pois estou sem grana.... E acho uma pena essa história de proibir o camping selvagem, não tem nexo, pelo menos no meu ponto de vista.

Agradeço desde já quem me responder![/quote']

Entao Felipe! como voce mesmo citou o problema sao os lixos que opessoal leva e joga fora e suja tudo.... Por isso tambem sou contra os campings selvagens....

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Camping Refúgio dos Piratas

Este camping é o único que tem autorização para funcionar. É a primeira casa de uma família de caiçaras, localizada no caminho para a Prainha Branca. Pouco depois do início da trilha principal que conduz à Prainha Branca existe outra trilha à esquerda que dá acesso direto ao camping Refúgio dos Piratas. Os prioritários do camping são pescadores e também guia turístico, levando turistas à todas as atrações naturais do lugar. Eles fazem ponto do lado Bertioga, próximo da balsa. É só perguntar aos barqueiros sobre os donos deste camping. Então lhe será dada as informações de onde encontrá-los. Eles mesmos fazem a travessia dos seus clientes do camping de Bertioga ao camping e vice-versa, sem cobrar pela travessia de barco. Para quem está acampando no Refúgio dos Piratas a travessia de barco é gratuita para os dois lados: Bertioga/Guarujá <--> Guarujá/Bertioga. Basta solicitar com antecedência e firmar um horário com o barqueiro. Se este estivet na área do camping, é so pedir para ele levar até o lado Bertioga, que serás atendido de imediato.

O camping é simples, com sanitários, chuveiro separado, tanque de lavar roupas. Existe uma cantina que só funciona nas altad temporadas quando o camping fica lotado. É um local tranquilo. Não tem área de areia na pequenina praia.

Por ser um camping seguro, o campista pode deixar a barraca fechada e ir até a Prainha Branca, cerca de 20 minutos pela trilha.

Eu acampei lá, e não tive problemas.

O telefone da época em que estive neste camping, há cerca de quatro anos, é:

013 3305-6120

Se este não for mais o número, pesquise no google: Camping Refúgio dos Piratas

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Da estação Estudantes fica muito longe. Não dá para ir a pé. Creio que você andaria mais de um dia.

O camping selvagem foi liberado na praia de Perequê, pelo prefeito. Este camping era praticado livremente, depois foi proibido. Atualmente está liberado.

Pesquise no google sobre camping selvagem em Perequê.

• Membros
Postado

de estudantes até a balsa são 60km (:

alguém conhece algum camping que ainda não tenha se aproveitado da "modinha roots" e possua preços justos? cotei de ir lá com minha namorada no verão, no cantão (o camping mais afastado) estavam cobrando R$25 a diária, um final de semana para nós duas ia sair por R$100,00 tendo que pagar até banho separado ._.

• Membros
Postado
galera, será que rola acampar na praia?? dá pra ir andando da estação estudantes até a balsa? não ligo de andar, mesmo por horas...

Cara nao compensa caminhar tudo isso? afinal acho quesao apenas 19pilas pra descer ate bertioga.....

Se fosse de bike ate daria pra pensar, afinal como é serra seria so descida. Bom pelo menos ate o final da serra, pois depois ate a balsa acho que eh plano.... o problema seria a volta, dai teria que negociar com a empresa de onibus para colocar a bike no bagageiro do busao.

• Membros
Postado
de estudantes até a balsa são 60km (:

alguém conhece algum camping que ainda não tenha se aproveitado da "modinha roots" e possua preços justos? cotei de ir lá com minha namorada no verão, no cantão (o camping mais afastado) estavam cobrando R$25 a diária, um final de semana para nós duas ia sair por R$100,00 tendo que pagar até banho separado ._.

Quem consegue andar 60 km cartegando uma mochila nas costas, barraca e toda a tralha de acampamento em um dia? Ninguém.

No máximo é possível percorrer 30 km em um dia, sem muito peso nas costas, com pouca bagagem.

O ideal seria andar 15 km + camping pernoite, por dia.

Então, seriam necessários quatro dias para percorrer os 60 km de distância, de Estudantes-Mogi das Cruzes até Prainha Branca-Guarujá.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...