Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, pessoal! Tudo bem?

Preciso saber de alguém que esteve há menos de seis meses no sítio arqueológico de Machu Picchu, qual o documento obrigatório para entrar na cidade inca? Tenho lido que não há necessidade de passaporte para o Peru, o que me fez comprar a entrada para o parque com Huayna Picchu com meu RG. Sendo que o site do governo peruano informa que é preciso apresentar o documento utilizado na compra. Mas alguns posts de blogs que dizem ser obrigatório apresentar o passaporte me fez criar essa dúvida...se alguém puder me ajudar com uma resposta concreta, agradeço. Viajo em abril.

Atenciosamente,

• Colaboradores
Postado

Não é necessário o passaporte para cidadãos Brasileiros entrarem no Peru. Se você comprou o ticket para MP e registrou no mesmo o seu RG, basta você apresenta-lo juntamente com o Ticket na entrada.

• Colaboradores
Postado

Estive em agosto e fiz a Trilha Salkantay. Fizemos reservas antecipadas com a agência, a trilha, as entradas para Machu Picchu e Huayna Picchu. Eu como tinha passaporte e queria o carimbo de Machu Picchu entrei no País com o passaporte e usei o mesmo para a agência comprar as entradas. Um colega do grupo não tinha ainda pego o passaporte então passou para a agência o número do RG e acabou esquecendo o RG e levou somente o passaporte. Acabou tendo um transtorno com isso, ele conseguiu entrar no Parque. Mas ele teve que pedir para a família escanear o documento e teve que achar um lugar que fizesse a impressão colorida. Na entrada, ele mostrou o passaporte e a cópia do RG colorida, já que as entradas estavam com os números do RG. O guia explicou lá o ocorrido e o mesmo conseguiu entrar. Portanto, se comprou as entradas com o número do RG é ele que você deve levar para entrar em Machu Picchu. ;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...