Membros Maurício_Ferreira Postado Fevereiro 1, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2015 Olá, amigos. Esse é meu tópico de inauguração no Fórum. Em breve comprarei minha trail pra começar umas viagens mais curtas, até 1500 km ida e volta. Tenho em vista uma XRE 300 ou uma Ténérézinha 250. Porém, sou pesado (1,80m e 125kg) e tenho receio de comprar um modelo de baixa/média cilindrada que não consiga imprimir ao menos um ritmo aceitável de viagem. Acrescenta-se aí alguma bagagem de roupas e peças sobressalentes. Alguém que tenha experiencia do tipo que possa dar uma luz? Abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Elaine C Postado Março 12, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 12, 2015 Olá Maurício tudo bem?? Embora eu não seja pilota, tenho um pouco de conhecimento pelo tempo que fui garupa percorrendo mais de 350.000 km por esse Brasil. A XRE 300 é uma boa moto, porém quando falamos em viagens um pouco mais longa, devemos redobrar a nossa atenção em relação à segurança na estrada: ultrapassagens, condições da estrada,etc. Os modelos Big Trails são excelentes para enfrentar qualquer terreno, além da estrutura que oferece para carregar os baús laterais e também para o seu porte físico, tudo isso com muito conforto, e aí temos diversas opções: VStrom, Tiger, F800,etc, mas como custo x benefício a VStrom 650 é uma ótima opção para quem vai entrar no mundo das big trails. Deve também levar em conta o seu gosto, aquele modelo que te agradar Boa sorte ! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros NeoConker Postado Março 23, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2015 Sobre o peso fica tranquilo se for andar sozinho... pq a maioria das motos são projetadas para 2 pessoas com 70kg + 10 kg no bagageiro, total 150kg. Entre a XRE e Ténéré, melhor a Yamaha por ser menos visada, os 50cc a mais não fazem tanta diferença assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ueliton_Janaina Souza Silv Postado Junho 30, 2017 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2017 Boa tarde! acredito que pela demora já ate tenha adquirido a moto, sou suspeito, mas vou falar do que conheço, BMW G 650GS, cara não tem nada igual, para começar, pois e uma moto segura, agil e facil de pilotar. Banco super confortavel, tanto para o piloto quanto para o garupa, moto pesa 192kg incluindo fluidos, com os pneus originais 140/70/17 traseiro leva facil ate uns 380kg ou seja carrega facil o dobro do peso, sem maiores constragimentos na estrada. boa sorte com a sua nova moto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.