Membros Marcomf Postado Janeiro 31, 2015 Membros Postado Janeiro 31, 2015 Olá a todos! Essa é a minha primeira postagem no fórum apesar de já estar o consultando a algum tempo. Sempre gostei muito de viajar e sempre tive vontade de fazer mochilões, um dia terei feito mochilões em todos os continentes, com certeza kkk. Mas por enquanto eu ainda não fiz nenhum e estou aqui buscando informações para dar o meu primeiro passo . Eu pretendo fazer o meu primeiro mochilão ainda esse ano, no mes de Julho, aproximadamente, quando poderei tirar minhas férias e gostaria de algumas indicações dos mais experientes quanto a como montar o meu roteiro. Terei uns 20 a 25 dias de viagem e gostaria de conhecer oque a Bahia tiver de belo que eu possa conhecer, tanto naturalmente como culturalmente. Por favor postem indicações de cidades que eu deva conhecer e lugares que eu deva visitar, isso lembrando que sempre gastando o minimo de dinheiro possivel, claro Basicamente é isso.. Estou aberto a novas idéias e sugestões, fiquem a vontade para dar suas opiniões! Ah, a chapada não pode ficar de fora de jeito nenhum! Sou apaixonado pelas paisagens daquela região! Citar
Membros caroltrolez Postado Fevereiro 2, 2015 Membros Postado Fevereiro 2, 2015 Olá Marcos, não posso te indicar pois será minha primeira viagem pra Bahia tbm..irei em abril Porém, diante das mtas pesquisas q fiz, recomendo tirar no mínimo 7 dias na Chapada Diamantina...os restantes vc pode ir descendo até o sul passando por Morro de sp...península de marau...itacaré...ilheus... Como ficarei somente 16 dias...reservei 12 pra chapada pois farei a trilha do vale do pati (5dias) e 4 dias Morro de sp. É difícil querer conhecer vários lugares em tão pouco tempo...vc ainda terá mais tempo para explorar a região. Portanto boa sorte nas suas pesquisas. Abraço. Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Fevereiro 4, 2015 Membros Postado Fevereiro 4, 2015 “Antes tarde do que nunca” “sempre tem a primeira vez” Essas são as típicas frases que falava comigo mesmo qdo comecei a viajar e repito a vcs. Já tenho algumas historias por essas estradas e te falo com total convicção que: viajar sempre foi minha melhor escolha e investimento. O site do Mochileiros.com me ofertou uma serie de dicas, caronas, sofás, historias, amigos e até mesmo namorado! Use e abuse da ferramenta. Como retribuição, procurei sempre expor através de relatos as minhas experiências e/ou paralelamente dar o caminho das pedras a quem está interessado em viajar. Não conheço muito a Bahia, mas o pouco que conheço expus no relato abaixo num curto e intenso final de semana - Salve, Salvador BA (Final de semana 4,5,6 Abril 2014) salve-salvador-ba-final-de-semana-4-5-6-abril-2014-t94708.html E embora eu não conheça (mas ouvi falar muito bem), sou de acordo com a conterrânea caroltrolez: Busque informações sobre Chapada Diamantina, Morro de Sp, Trancoso... Há tambem um lugarzinho laaa no sul da Bahia o qual está na minha lista de “lugares para conhecer” que chama-se Caraiva, joga no google imagens e veja quão lindo és o lugar. As minhas experiências tambem estão descritas no meu blog http://nafelizcidade.com/ boa viagem Citar
Membros Pai Juruna Postado Fevereiro 4, 2015 Membros Postado Fevereiro 4, 2015 Boipeba é sensacional. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.