Membros hikschutz Postado Janeiro 30, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 30, 2015 Pessoal, Estou muito na dúvida a respeito de um roteiro de 23 dias para os países (Bolívia, Peru e Chile). Considerando os pontos turísticos principais: Atacama (incluindo Laguna Verde), Salar Uyuni (passeio de 3 dias), Lago Titicaca e Machu Picchu. Qual o melhor roteiro desses 2? 1) Antofagasta - > Atacama - > Uyuni - > Potosí ou Oruro -> La Paz -> Puno -> Cuzco 2) Sta Cruz de La Sierra -> Sucre -> Potosí -> Uyuni -> SPA - > La Paz -> Puno -> Cuzco Entendo que as vantagens da opção 1 é: 1) Iniciar do Sul e apenas subir ao norte, economizando em tempo e longas viagens e talvez passagens de onibus Entendo que as vantagens da opção 2 é: 2) Sta Cruz de La Sierra (é a passagem pela GOL, mais barata) Além disso, alguém já fez esse roteiro com ida e volta por Sta Cruz de la Sierra? As diferenças de comprar passagem “só ida” por 2 aeroportos ou ida e volta pelo mesmo aeroporto são gritantes. Já adianto um muito obrigado pela ajuda mochileiros! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra deiafranzoi Postado Janeiro 30, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 30, 2015 Oi hikschutz nao vejo muita diferença entre os dois roteiros, só muda mesmo Antofagasta no 1º que tu troca pro Sucre no 2º. Também nao vejo muita economia de tempo e nem menos viagens de onibus no teu 1º roteiro... Eu ficaria com o 2º justamente pelo preço, e tu ainda pode economizar tempo comprando passagem (separadas) para o trecho SCLS - Sucre e na volta de La Paz - SCLS. Para isso voce só teria que alterar a ordem das cidades, ficando assim: Sta Cruz de La Sierra -> Sucre -> Potosí -> Uyuni -> SPA - -> Puno -> Cuzco > La Paz. Alias, eu trocaria Puno por Arequipa fácil, fácil... Minha sugestao! Déia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hikschutz Postado Janeiro 30, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 30, 2015 Oi hikschutznao vejo muita diferença entre os dois roteiros, só muda mesmo Antofagasta no 1º que tu troca pro Sucre no 2º. Também nao vejo muita economia de tempo e nem menos viagens de onibus no teu 1º roteiro... Eu ficaria com o 2º justamente pelo preço, e tu ainda pode economizar tempo comprando passagem (separadas) para o trecho SCLS - Sucre e na volta de La Paz - SCLS. Para isso voce só teria que alterar a ordem das cidades, ficando assim: Sta Cruz de La Sierra -> Sucre -> Potosí -> Uyuni -> SPA - -> Puno -> Cuzco > La Paz. Alias, eu trocaria Puno por Arequipa fácil, fácil... Minha sugestao! Déia Muito obrigado Déia!!! Não sei nem como agradecer!!! É realmente gritante o preço de passagens "só ida", no caso acredito que se eu for e voltar por SCLS é o ideal mesmo. Já vi que o preço da passagem SCLS -> Sucre é bem barato, não passa de R$150,00 e a viagem de onibus é horrível, economizo em tempo. De La Paz para SCLS ainda verifiquei, acho que no decolar.com eu encontro todas as agencias que fazem o trecho, não? Estava lendo a troca de Puno por Arequipa em outros posts, com sua sugestão agora já troquei com certeza, muito obrigado! Só fiquei com um pesinho a consciência rsrs. Irei fazer o 2o roteiro mesmo, mas acho que fazendo ele, Antofagasta vai ficar "perdido" para eu conseguir conhecer em um futuro mochilão hehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra deiafranzoi Postado Janeiro 30, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 30, 2015 Pois é, nao sei os preços agora, mas quando eu fui por Santa Cruz era muuuuuito mais barato. tao mais barato que esse trecho + os dois outros aereos que te falei nao dava o preço de ir por La Paz ou por Lima. Veja os voos de La Paz para Santa Cruz no Submarino Viagens, lá deve ter, e era bem barato tambem. Arequipa pra mim é infinitamente melhor que Puno, e se der tempo e quiser conhecer o lago Titicaca vai pra Copacabana em vez de Puno. Eu nao acho que voce vai perder muita coisa em Antofagasta, o que tem lá? pelo que eu saiba só aquela mao saindo da areia, que tu consegue ver no Uruguai, em Punta tambem tem e a parte do litoral do Chile, que não é nada demais, eu acho bem feio o litoral e a agua mega gelada ainda! Viu, meu relato dessa viagem é bem antigo nao sei se vai te ajudar muito, mas tem muitos relatos recentes com otimas dicas, dá uma lida! Déia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Janeiro 31, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 31, 2015 A segunda ideia é mais barata pq fazer o salar saindo de SPA é o dobro do preço. E nossa, segue a Deia... Tira Puno e coloca Arequipa, bem mais proveitoso! Se der pra encaixar Copacabana tb seria ideal =) Beijos e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hikschutz Postado Fevereiro 3, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2015 Muito legal pessoal!!! To formando meu roteiro ainda, graças a vocês já alterei bastante, e pra melhor é claro! Uma dúvida sobre Arequipa. Já vi que não dá para fazer Vale del Coca, emendado do El Misti, cansa muito!!! Qual desses 2 passeios vocês recomendam? Obs: Já fiz Torres Del Paine então acho que não terei problemas com equipamento e frio. rs Obrigadão!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra deiafranzoi Postado Fevereiro 4, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2015 Bom, eu só fiz o canion, entao nao posso opinar sobre El Misti. Ai vai da tua preferencia! Prefere qual visual? Dá uma olhada nas fotos no google, eu geralmente faço isso quando tenho que decidir! Déia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luluribas Postado Fevereiro 4, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2015 Em vez de comprar 2 passagens "só ida" verifique a opção de "adicionar destino". Desta forma você compra as passagens juntas, sem pagar caro, e pode ir para um lugar e voltar de outro. Eu comprei as passagens começando em Cusco e terminando em Santiago e ainda adicionei o trecho Antofagasta - Santiago. Comprei ano passado para ir agora em Fevereiro e paguei 1300 reais. Meu roteiro ficou Cusco - Copacabana - La Paz - Uyuni - SPA - Antofagasta - Santiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucasbalieiro Postado Fevereiro 5, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2015 opa hikschutz !!!! cara, vou fazer o segundo roteiro que vc colocou, como disse a colega aí , vou trocar PUNO por AREQUIPA, ....entao, vou jan 2016 , indo e voltando por sta cruz !! se tiver na pilha e na mesma epoca vamo que vamo !!! abs !!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hikschutz Postado Fevereiro 21, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2015 Estou indo agora em Maio/15 cara!!! QQuer dúvida estaremos aí!!! Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.