Membros de Honra haole Postado Julho 27, 2009 Membros de Honra Postado Julho 27, 2009 Pra mim...Itaúna em Saquarema ganha disparado. Pela consistência, perfeição e pelo tamanho que o fundo segura...principalmente com ondulação de Leste Abraço
Membros de Honra trotatorres Postado Agosto 13, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 13, 2009 itacoatiara, onda pra macho.
Membros de Honra haole Postado Agosto 20, 2009 Autor Membros de Honra Postado Agosto 20, 2009 Rs...trota, estou sempre lá. Quando fica grande realmente é onda para poucos... Abraço
Membros vogard Postado Setembro 9, 2009 Membros Postado Setembro 9, 2009 Já estudo em Niterói faz um tempo, mas só agora comecei a surfar em Itacoatiara e me apaixonei pelas ondas! Realmente aquela onda é pra macho, nunca surfei lá com mais de 1,5 m e já senti o power do pico... Com certeza está entre as melhores do Rio de Janeiro!
Membros de Honra haole Postado Setembro 9, 2009 Autor Membros de Honra Postado Setembro 9, 2009 Ih rapaz...será que vamos acabar nos encontrando no mar? Realmente, itacoatiara é uma onda que apaixona...é mais adrenalina, risco de quebrar prancha, crowd... Mas no que diz respeito a formação das ondas, eu prefiro Itaúna... Abraço
Membros vogard Postado Setembro 9, 2009 Membros Postado Setembro 9, 2009 Pode ser que sim hehehe Com relação a Itaúna, nada tenho a dizer pq nunca surfei lá...Mas só escuto elogios hehehe Abraço
Membros de Honra xaliba Postado Setembro 9, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 9, 2009 nao sou surfista, mas ninguem vai falar da cacimba do padre ai?!
Membros de Honra haole Postado Setembro 10, 2009 Autor Membros de Honra Postado Setembro 10, 2009 Então xaliba...a cacimba do padre só têm essa fama toda por causa do lugar(ao meu ver) É uma onda que fecha muito...tanto que algumas publicações chegaram a colocar um carinhoso apelido de "fechando de noronha"...rs Mas quando funciona é uma boa onda...bem , deve ser(nunca fui pra lá) mas quem foi (surfista) fala mais da beleza do lugar do que das ondas... Abraço
Membros de Honra xaliba Postado Setembro 10, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 10, 2009 saquei haole, eu achava q era o super lugar ja q a etapa brasileira do mundial eh ou ao menos era la. Eu tava la em 2002 qdo rolou a parada, tava pipeline, hehe, ondas gigantescas e so os caras muito pros detonando. Foi bem impressionante, ao menos prum mergulhador.
Membros de Honra haole Postado Setembro 11, 2009 Autor Membros de Honra Postado Setembro 11, 2009 Bem xaliba...na verdade o lugar possui boas ondas, mas não é isso tudo que falam. Sobre a praia ter campeonato vou tentar te passar mais ou menos o que rola... Assim como no futebol, o surf também têm a 2ª divisão(chamado de WQS)e a 1ª divisão (chamada de WCT)...No WCT os lugares visitados para competição são divididos em "marketing público" (lugares que não oferecem boas ondas mas que possui um grande apelo público, e isso é bom para os patrocinadores) e "marketing impresso" (lugares com ondas perfeitas e que saem "bem na foto" para as revistas e vídeos, esse envolve muita coisa). Então, em Noronha meio que é um misto dos dois...uma vez que a ilha têm um nome forte as fotos que saírem nas publicações vão chamar atenção do público. Outro exemplo...a etapa do WCT que acontecia aqui no Rio já estava meio sem graça, não era mais "novidade".Quando foi para Santa Catarina ganhou status e tal, a venda surf wear cresceu, mais surfistas visitaram a cidade e etc... A etapa em Noronha é da 2ª divisão do surf (WQS) Ah...o Kelly Slater(grande nome do esporte) está querendo radicalizar fora da água também...ele está com a idéia de um outro modelo de campeonato onde os patrocinadores praticamente vão ficar sem "poderes"...vai ficar na mão de quem surfa de verdade Abraço
Posts Recomendados