Membros GuilhermeSena Postado Dezembro 27, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 27, 2009 Ah... Ibere... Se eu conseguir fazer isso mesmo que eu to pensando... eu posto aqui como que foi l'a de Cusco mesmo.. ai ja te passo alguma informacao importante pra ti de la... Sobre o trajeto, aluguel e tal... abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Iberê Matos Postado Janeiro 2, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 2, 2010 Beleza Guilherme, fico esperando seu contato então meu camarada, daqui há uma semana tb to na estrada! Abração e boa viagem brother Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Celso Henrique Postado Janeiro 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Fala Guilherme !! Vou fazer exatamente esta programação em fevereiro. Depois da sua trip, envia as dicas ! Principalmente sobre o trajeto e clima (chuva x temperatura). Um abraço e boa viagem !! Fala Leo, blz? Desde o começo do ano pesquiso aqui no site e ja montei meu roteiro e tirei quase todas as minhas dúvidas com os relatos de todos, e principalmente com as respostas de dúvidas dos Editores do fórum, como Vc... E ja tava tudo certo e programado... quando eu li (ontem) esse relato seu de Hillux até MP! Fiquei na pilha d+ pra fazer a mesma coisa! Chego em Cusco dia 09/01 e dps que ví esse teu relato eu pretendo fazer o mesmo que Vc, chegar de Hillux até MP! Se Vc puder tirar algumas dúvidas... Pensei em fazer o seguinte, dentro do meu roteiro: 10/01 - (Domingo) Sair de Cusco 9 hrs e chegar em AC de noite; 11/01 - Acordar 4 hrs, subir até MP a pé, Subir Wayna Picchu, ficar lá em MP até uma 17h, voltar pra AC e dormir mais uma vez lá (lá na hora, dependendo do que a gente quizer, podemos voltar meio dia e pegar o trem pra hidrelétrica (ou voltar a pé) pra voltar pra cusco, vai depender do que a gente achar la no dia) 12/01 - Acordar bem cedo, andar até a hidrelétrica, e pegar o trajeto de volta pra Cusco e entregar a Hillux. Minhas dúvidas: 1. Como eu vou numa época de chuvas, tem algum problema da gente (vou com + 3 amigos) chegar até a hidrelétrica com a Hillux devido as cheias dos rios que passam pelo trajeto? A parte da ponte que serve para motos e carros pequenos, e que vc fala pra passarmos por dentro do rio, da pra fazer isso na época que eu vou? 2. Vc pode me falar qual o bar que vc deixou o carro lá na hidrelétrica? Esse seu conhecido ainda fica por lá? Eu falando com alguem do Postinho Policial ja facilitaria pra eu ficar mais tranquilo em relação a isso? Meu maior grilo (e acho que único) é de roubarem co carro enquanto eu vou pra AC, ainda deixando o carro 1 dia e meio rsrs 3. Existe alguma forma de eu conseguir um mapa dessa estrada, ou pelo menos um esboço desse trajeto que Vc fez? Alguem lá da agência tem algum tipo de mapa desse trajeto? Realmente eu fiquei muito na pilha de fazer esse trajeto alternativo, eu e meus amigos, não queriamos ir com agência nem nada do tipo. 4. Pelo que eu pesquisei e entendi, o trajeto é o seguinte: Ir até Poroy, pegar a estrada de terra que liga Urubamba até Ollantaytambo, depois; Ollantaytambo -> Abra Málaga Abra Málaga -> Alfamayo Alfamayo -> Sta. Maria Sta. Maria -> Sta. Teresa (Trecho perigoso) Sta. Teresa -> Hidrel'etrica (deixar o carro e seguir a pe ate AC) 'E isso mesmo Leo? Caso eu nao consiga um mapa, eu posso seguir esse trajeto que eu chego l'a na Hidrel'etrica tranquilo? Gostei muito do trajeto, e se vc pudesse me ajudar de alguma forma, ficaria muito agradecido! Desde ja, mt obrigado! Abracao! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GuilhermeSena Postado Janeiro 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Por favor, nao facam esta rota até março!!! Estou em cusco e acabo de retornar desta rota! Quando chegar em casa posto fotos e vídeos! Esta chuvendo Muito, tudo desabando nas pistas de asfalto e de terra! perigo de vida! Até! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CROGERIO Postado Janeiro 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Grande Leo vc pode ajudar os marinheiros de primeira viagem, estou indo em fevereiro pra MP vou de carro saindo de Florianópolis......teria, com certeza, dicas boas pra esse passeio??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pedro Demetrio Postado Maio 4, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 4, 2010 Cara !!!!! Q INVEJA !!!!! o maximo que eu tive coragem foi alugar uma moto pra fazer o passeio pelo vale sagrado.... mas crianção como sou aluguei uma NX4 Falcon ..gigante. Detalhe: nunca tinha andado de moto e carteira muito menos. Mesmo assim foi facil alugar. O cara me explicou mais ou menso a passar marcha e la fui eu =P Pena que eu cai 2 vezes hauahiauhaiuhaiu mas por sorte soh me ralei um pouquinho e no mais foi uma experiencia absurda. Mas essa de alugar um carro eh muito boa ideia. Não sei se tenho coragem de ir ateh machu pichu mas pra ver o vale sagrado deve ser bem legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 5, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 5, 2010 Por favor, nao facam esta rota até março!!!Estou em cusco e acabo de retornar desta rota! Quando chegar em casa posto fotos e vídeos! Esta chuvendo Muito, tudo desabando nas pistas de asfalto e de terra! perigo de vida! Até! Guilherme O caminho é altamente perigoso o ano inteiro, já que na região de selva chove todo o ano. Eu adoro aquilo lá, mas com certeza não é pra qualquer um. Quem tiver medo de morrer... Nem tente passar nesses caminhos :'> :'> :'> CROGERIO Já vim de Cusco até Florianópolis. O que precisar de dicas, só me falar via MP. Pedro Já fui de moto um monte de vezes !! De Tornado, Falcon e XT600E. Gosto muito, mas a atenção tem que ser triplicada Resumindo... Já fui com chuva, gelo, desabamentos, tremor de terra e paros, mas é sempre legal. Abraço aos amigos, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Agosto 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2010 Gostei muito dessa dica aí... Tô com um plano maluco de sair de fusca pelos países hermanos. Seria muito doido chegar com o Evil Cherry(meu fuscão) em Machu Picchu, hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 8, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Miranda Acho o fusca o melhor carro de passeio para uma viagem dessas !! Eu iria sem prensar duas vezes. Pra garantir um veículo 2x4 (qualquer um) seria muito prudente comprar um jogo de cadenas (correntes) para os pneus. Muita gente pensa que só serviria para neve, mas serve 100% para lama e qualquer offroad pesado. Usei em lama de mais de 35cm em ladeira de pendente forte (Bariloche - Villa Traful no inverno) com um Gol G4 1.6 e me salvou de muita coisa. 4x2 com tração traseira fica muito melhor !! Resumindo... Acho mais aventura ir de Fusca, que em um 4x4 cheio de história. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ciro Mello Postado Fevereiro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2011 Eu, meu irmão e dois amigos fizemos a mesma coisa. Alugamos uma Hilux por dois dias e visitamos as ruíndas de cusco e fomos até a hidrelétrica. Para quem quiser dar uma olhada: Post sobre Cusco e as ruíndas do Vale Sagrado Post sobre Machu Picchu Vídeo da aventura: A caminho de Machu Picchu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.