Colaboradores kaabah Postado Julho 31, 2009 Autor Colaboradores Postado Julho 31, 2009 Com relação ao frio, até que estava, mas a chuva e/ou o tempo chuvoso deixou a temperatura menos congelante. Tenho acompanhado alguns relatos de pessoas que foram esse ano. Não está variando muito mais que 5 graus mesmo não. Em julho/2006 fez muito frio durante todo o mes. Uma outra coisa, os dias de céu limpo esse ano também estão escassos. Pouco gente deu sorte! Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Julho 31, 2009 Colaboradores Postado Julho 31, 2009 Isso mesmo, a temperatura não estava tão baixa como pode fazer nesta época, lá é muito comum o negativo. Mas o vento no pico foi bruto, a sensação térmica estava uma m*. É um passeio bem gostoso de se fazer, e a volta por cima da crista da serra, passando pelos picos e voltando ao terreirão pelo outro lado - como era nossa intenção -, é muito astral. Citar
Membros de Honra Cacius Postado Julho 31, 2009 Membros de Honra Postado Julho 31, 2009 Bela trip, hein? Pena que não puderam completar o roteiro programado. E os farofas, putz.. Agora, de quem é a Marmot? O que o dono comenta sobre espaço, ventilação, condensação/impermeabilização? Estas barracas aparentemente são bem espaçosas, um pouco mais que as normais, e fazem minha cabeça. Dá pra traçar um comparativo com a Discovery que tá montada próximo dela? Citar
Colaboradores kaabah Postado Julho 31, 2009 Autor Colaboradores Postado Julho 31, 2009 Cacius, vou falar o que eu vi: Em termos de espaço a Marmot surpreendeu. Vc olhando a barraquinha de fora não fala que ela tem aquele espaço interno todo! Internamente eu achei a Marmot beeeeeem maior que a Discovery. Os outros aspectos o Paulo pode explicar melhor, mas só ouvi elogios dele! Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Julho 31, 2009 Colaboradores Postado Julho 31, 2009 Cacius, O Kaabah escreveu bem sobre o espaço. Ela surpreende, especialmente em relação ao baixo peso - uns 2,150kg, sendo uma barraca 2 pessoas. Tem uma ótima ventilação, a área em tela é razoável, tem duas "janelas" e as bordas não vão até o solo (é uma 3 estações) . Condensa um pouco na parte superior, nada demais, mesmo bem montada o sobre-teto as vezes encosta um pouco na parte interna. A impermeabilização tem funcionado perfeitamente, pelo menos até hoje nunca tive problema - uso há uns dois anos. E o preço na época foi muito bom, foi comprada no Chile, por volta de R$ 450! Comparando com a Discovery acho essa Marmot bem superior em conforto - peso, espaço e montagem. A Discovery certamente aguenta muito mais uma pauleira. Mas nas condições em que tenho utilizado a minha, a resistência dela tem se mostrado mais do que suficiente. Coloquei fotos dela em algum tópico sobre barracas (?) e tem nesse site: http://marmot.com/spring_2008/equipment/tents/backcountry/nyx_2p Abs Citar
Membros de Honra Cacius Postado Agosto 4, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 4, 2009 Obrigado, Paulo! :'> Pois é, eu acho que este é o tipo de barraca que falta no mercado nacional, espaçosa e leve. A Discovery acho que é a que mais se aproxima, mas sinto falta de uma "Super Esquilo" com uns 10~15 cm a mais no cumprimento e um quilo mais leve. Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Agosto 5, 2009 Colaboradores Postado Agosto 5, 2009 Se eu não tivesse barraca e fosse comprar uma nacional, certamente seria uma manaslu - em especial pela "pauleira" que ela parece aguentar. Citar
Colaboradores kaabah Postado Agosto 6, 2009 Autor Colaboradores Postado Agosto 6, 2009 capixaba-sofre-acidente-no-pico-da-bandeira-t35843.html Tomara que isso não tenha uma má repercussão lá no parque. Assim esperamos! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.