Ir para conteúdo

Morro de São Paulo

Rogerio Felix

Posts Recomendados

• Membros

Então Fabrício, pra te falar a verdade eu não cheguei a pegar essas lanchas, mas meus amigos pegaram, e elas são reais viu!?!?rsrsrs

Não sei ateh q horas elas ficam rodando, mas com certeza eh ateh tarde, e pelo q dizem da noite de Morro, vc com certeza não vai querer sair de lah tão cedo!!!rssrrs

Boa viagem pra ti rapaz!!!

Qualquer coisa, me envie uma mensagem!!

Abraçosss!!

Link para o comentário
  • Membros

Valeu, Isabelle.

Vou procurar mais informações sobre o horário dessas lanchas. Se rodarem até bem tarde, eu fico em Gamboa. Caso contrário, vou ficar no Camping Oxum, na segunda praia.

Alguém sabe dizer se existe camping em Velnça, ou dar alguma dica de pousada baratinha? É só para ficar na noite do dia 09/04, porque, quando eu chegar em Valença, as lanchas para Morro já terão parado de rodar.

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Salve galera!!!

Estou indo pra Salvador em maio, vou ficar uns 2 ou 3 dias lá pra conhecer, mas a idéia depois é ir pra Morro mesmo, estou procurando uma pousadinha bacana, vou com a esposa e tal, vamos comemorar nosso aniversário de casamento então pode ser um lugar mais legalzinho (não necessariamente caro, mas com um certo conforto... não rola camping dessa vez. hehehe)

Procurei umas pousadas na internet mas os sites que vi são trevas, se alguem que manja de webdesign for pra lá vai ficar rico... a maioria dos sites das pousadas é muito ruim!

Mas enfim, será que rola ir pra lá sem reservar nada e caçar pousada na boa? Fizemos isso em Arraial em 2006 e foi show, arrumamos uma pousadinha bacana (ar condicionado, piscina, ótimo café) e com preço muito bom.

abs!

Link para o comentário
  • Membros

Samuel,

Morro tem muitas pousadas. Na hora, sempre se consegue preços melhores que fazendo reserva. Meus pais estão indo agora, na Semana Santa, sem fazer reserva.

No seu caso, a questão é que você quer um lugar mais confortável, para uma comemoração. Nesse caso, vale à pena reservar antes. Eu aconselho dar uma olhada no LonelyPlanets, para ver as melhores opções. De lá, eu só conheço campings, então não sou a melhor pessoa indicar, nesse caso.

Abraço.

Editando:

Samuel, um colega de trabalho indicou a Pousada Passárgada. O link para o site é esse daqui: http://www.pousadapassargada.com.br.

Dá uma olhadinha n site www.morrodesaopaulo.com.br, também. Tem diversas opções de pousadas.

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Pessoal! quero ir a Morro de São Paulo na Páscoa... pretendo ir sozinha. Quanto levo de grana? Quero ficar numa pousada q não seja cara, pois quero fazer todos os passeios q tiver direito. Vou ficar de 3 a 4 dias. É minha 1ª viagem assim, sem companhia e tô com certo receio ( questões de segurança). Mas a vontade de me jogar nessa trip é grande!

Desde já agradeço aos q responderem. Bjs a todos.

Ah... sairei de Salvador. Se alguem souber tb qto é o catamarã me diz aí. ::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Ana.

Também estou indo para Morro na Semana Satna, com minha namorada. Nós vamos acampar, mas existem algumas pousadas bem baratinhas. Essa (www.morrohostel.com.br), por exemplo, custa 25 reais, a diária, sem café da manhã, e 35 reais com café. O catamarã, partindo de Salvador, custa 70 reais, mas a viagem é bem punk, porque você pega mar aberto. O Ferry, se optar por ele, custa 4 reais, e leva você até Bom Despacho. De lá, você pega um ônibus até Valença, por 15 reais. Para atravessar até Morro, mais uma lancha, entre 10 e 15 reais. Saindo direto de Salvador, pelo catamarã, leva em média 2 horas. No outro percurso, umas 3 horas.

Quanto ao valor para levar, isso é muito relativo. Vai depender do que você pretende fazer por lá. Existem várias opções de passeios entre 20 e 50 reais. Alguns deles levam quase o dia inteiro. Eu e minha namorada vamos fazer mais passeios à pé e por isso iremos levar 150 reais cada, fora as despesas de passagem e hospedagem.

Bom, espero ter ajudado. Qualquer coisa, pode perguntar.

Abraço.

Fabrício.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Samuel,

Morro tem muitas pousadas. Na hora, sempre se consegue preços melhores que fazendo reserva. Meus pais estão indo agora, na Semana Santa, sem fazer reserva.

No seu caso, a questão é que você quer um lugar mais confortável, para uma comemoração. Nesse caso, vale à pena reservar antes. Eu aconselho dar uma olhada no LonelyPlanets, para ver as melhores opções. De lá, eu só conheço campings, então não sou a melhor pessoa indicar, nesse caso.

Abraço.

Editando:

Samuel, um colega de trabalho indicou a Pousada Passárgada. O link para o site é esse daqui: http://www.pousadapassargada.com.br.

Dá uma olhadinha n site http://www.morrodesaopaulo.com.br, também. Tem diversas opções de pousadas.

Abraço.

Valeu pela dica, eu tinha entrado nesse morrodesaopaulo.com.br e mandei alguns emails para várias pousadas, as que achei bacaninhas estão na faixa de R$75,00 à R$150, e pelo que vi não vai ter erro de chegar e "caçar" algum lugar pra ficar lá... vou fazer isso, nem vou reservar nada não, chegando lá eu procuro lugar... é baixa temporada, não vai ter problema. Tambem nao quero um lugar TOP, pra pagar os olhos da cara... só que camping pra comemorar aniversário de casamento não dá né! hehehehe.

abs!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, estive em Morro na Semana Santa.

Fiquei no Camping América. Segui uma recomendação daqui mesmo e aprovei. O lugar é muito legal e o preço também. D. América é uma pessoa muito gente fina. Ela me arrumou um lugar estratégico para armar a barraca, prórpio para casais que procuram um pouco mais de privacidade. Show de bola. Lá, também é possível alugar uns quartos, para quem não é adepto da prática de camping. Lá não sai café da manhã, mas tem uma padaria, do lado da fonte (uma casa verde) que é show de bola. Tudo baratinho e muito gostoso. Eu tomava café da manhã com minha namorada por 8 reais, em média, os dois juntos.

Para almoçar, minha dica éo restaurante Baleia. Tem uns PFs a partir de 11 reais que comem fácil duas pessoas. Eu não sei os PFs de carne, mas as moquecas davam tranquilamente. Comi PF de camarão (15 reais) e carangueijo (11 reais). Ambas davam para duas pessoas comer bem.

Quanto aos passeios, ficam mais baratos se você acertar na praia. As agências cobravam 30 ou 35 reais pelo passeio da argila e Ponta de Currau. Na praia, conseguimos fechar por 20 reais.

Para quem quer comprar souvenirs, a dica é a mesma. Na terceira praia, tem uma lojinha que vende as peças mais baratas que na Vila. Não lembro o nome da loja, agora.

Bom, minhas dicas são essas.

Ah!!! Eu peguei o telefone da D. América, para quem quiser ficar por lá.

Pousada e Camping Chácara América (75) 3652-1435.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi galera,sou de porto alegre e to planejando uma viagem,ainda s/data pelo nordeste, pretendo alugar um carro,e ir até recife,mas eu gostaria mto de conhecer morro de são paulo,então gostaria de saber qto dias é necessário p/conhecer legal o morro ::otemo:: .Quem souber me responder eu agradeço mto vleu abrços!!!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Shaienne.

Penso que dois dias inteiros seriam "o necessário". Um dia para andar pela Vila e pelas praias - principalmente a quarta, para ver as piscinas naturais - e outro dia para fazer o passeio pelas ilhas (entre 30 e 65 reais, a depender do roteiro). Mas tenho receio de que você sairá de lá com um gostinho de quero mais.

Lembrando que, de Salvador, a opção de viagem mais rápida é o catamarã direto para Morro, que leva duas horas e meia, em média. Eu não estou contando o tempo gasto para o deslocamento Salvador-Morro e Morro-Salvador.

Espero ter ajudado.

Fabrício

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...