Ir para conteúdo

Morro de São Paulo

Rogerio Felix

Posts Recomendados

• Membros

Oi Pessoal,

Vou para Morro no feriado de 21 de abril. Chego em Salvador pela madrugada e quero logo ao amanhecer ir p Morro. Minhas dúvidas, só a agencia Cassi faz o trajeto terrestre/maritimo SSAxMorro? Há outras empresas? Ando meio desaminada de ir via catamarã, enjoo facil facil no mar e os relatos me assustaram. Por falar em enjoo, quando vou p Ilha Grande via Mangaratiba a barca balança bastante, é do mesmo modo p MSP ou ai balança mais? Alguém que ja fez estes dois trajetos pode me ajudar na comparação? Eu sobrevivo no percurso MangaratibaxIlha Grande ... então...

Obrigada,

Cláudia

Link para o comentário
  • Membros
Oi Pessoal,

Vou para Morro no feriado de 21 de abril. Chego em Salvador pela madrugada e quero logo ao amanhecer ir p Morro. Minhas dúvidas, só a agencia Cassi faz o trajeto terrestre/maritimo SSAxMorro? Há outras empresas? Ando meio desaminada de ir via catamarã, enjoo facil facil no mar e os relatos me assustaram. Por falar em enjoo, quando vou p Ilha Grande via Mangaratiba a barca balança bastante, é do mesmo modo p MSP ou ai balança mais? Alguém que ja fez estes dois trajetos pode me ajudar na comparação? Eu sobrevivo no percurso MangaratibaxIlha Grande ... então...

Obrigada,

Cláudia

Sim Claudia.... eu ja fiz esses 2 trajetos o de ilha grande sao escunas que levam os passageiros e para morro eles usam catamaran que levam mais de 100 passageiros e na minha volta choveu um pouco e o mar tava agitado e demorou pouco + de 2 horas... balanca demais...nao do de lado mas tambem balanco pra frente e pra tras devido as ondas de frente.... as pessoas ficam todas dentro com as cadeiras enfileiradas....

outra opcao eh ir por fora mas demora demais.... pega um ferry ate itaparica e de la pega um bus ate valenca e de la uma lanchinha para morro....

Um segredinho que descobri e funcionou .... eu nao enjoei..... como tava balancando muito eu viajei de pe e de lado num dos corredores segurando na cadeira... assim quando a onda balancava o barco eu ia equilibrando com as pernas para nao balancar o corpo e a cabeca onde fica o labirinto.... cheguei intacto em salvador...Os unicos herois da viagem eram os marinheiros e 1 casal de baianos que ja tavam acostumados....

Optei por ir pelo caminho longo para economizar um pouco e conhecer os lugarejos dabahia.... mas a gente gasta no caminho, pois tomei um lanche antes de pegar o onibus no bob's....

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Oi Pessoal,

Obrigada,

Cláudia

tem outras agencias tb, mas os preços sao pratica/te tabelados.

qdo eu fui o traslado pela Cassi era 80,00 e o catamarã acho q era 75,00. Era só 5,00 d diferença e c/ a vantagem de me pegar no hotel. Topei, embora demore bastante. Porem, pelo o q o pessoal postou aqui, subiu bastante. Agora, dá p/ fazer esse trecho todo por conta própria.

tenho alguns contatos d agencia no meu relato:

em Salvador: 11-dias-na-ba-parte-1-e-3-salvador-t98729.html#p978209

em Morro: 11-dias-na-ba-parte-2-costa-do-dende-ilha-de-boipeba-e-morro-de-sao-paulo-t98734-15.html#p978262

devo ter mais alguns contatos, mas tenho q procurar os folders...

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros de Honra

qto ao enjoo:

fui p/ ilha grande via Angra dos Reis, ali do centro. A barca era enorme e nao balançou nadinha.

Nao conheco via Mangaratiba.

fui d Sao Luis p/ Alcantara e o pessoal fala horrores d lá. Porem peguei 1 dia bem calmo e foi mto tranquilo. SEgundo os proprios tripulantes, isso é exceçao, pois costuma ser ruim.

o pessoal costuma tomar remedio contra enjoo.

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente! :D

Estive 10 dias no Morro, de 31/01 à 10/02, e confesso que voltei por obrigação, oxee lugarzinho maravilhoso ::love::::love::

Vim compartilhar que eu e meu namorado optamos por fazer o trajeto Salvador-Itaparica-Valença-Morro por conta própria e foi super tranquilo! (e econômico hahaha). Gastamos por volta de 100 reais, nas empresas que procuramos, estava por volta de 160-180 reais.

IDA: Saímos dia 31/01 às 8h do nosso hostel no bairro Rio Vermelho, em Salvador. De lá tem um ônibus que vai direto até o Terminal do Ferry Boat - São Joaquim. Mas ele tava demorando muito, mais de 40 minutos, então pegamos um ônibus até o comércio/mercado modelo, e de lá, um até o terminal. Aí foram R$6,00 (quando estivemos lá, a passagem estava custando R$3,00, R$1,50 aos domingos)

Pegamos o Ferry das 9:30, e chegamos no terminal de Bom Despacho às 10:20. Ferry Salvador-Itaparica no sábado: R$5,35

No próprio terminal tem um guichê que vende as passagens de ônibus para Valença, viação Cidade Sol. Pegamos o ônibus das 11:10 e por volta das 13:40h chegamos em Valença. Pegamos a estrada em obras, o que nos fez levar um pouco mais de tempo. Passagem de ônibus Itaparica-Valença: R$18,00

* Tem a opção de pegar van fora do terminal, mas alguns moradores nos contaram que a polícia rodoviária estava parando algumas, que podem ser clandestinas, então decidimos não arriscar, rs.

* Chegando em Valença, peça para descer no ponto mais próximo do atracadouro, a rodoviária é um tanto distante!

No atracadouro de Valença, tem duas opções para chegar ao Morro: Ir de barco, que leva de 60 à 80 minutos, e custa 8 reais. Ou de lancha, que leva 25 a 30 minutos, e custa 18 reais. Optamos pela lancha das 14h, e 14:30 chegamos no morro! Lancha Valença-MSP: R$18,00

Tempo total de ida: 6:30 - Custo total da ida: R$47,25

VOLTA: Voltamos dia 10/01. Nosso voo era só às 19h, mas decidimos pegar logo a primeira lancha, que sai às 7h de MSP. Lancha MSP-Valença: R$18,00

Chegando no atracadouro por volta das 7:40 (tivemos problemas na lancha), pegamos um táxi até a rodoviária, que nos custou R$13,00. Mas dá para pegar o ônibus no mesmo ponto em que se desce para ir ao atracadouro (nós não sabíamos :( ).

Conseguimos pegar o ônibus das 8:20, chegando em Itaparica 10:45. Ônibus Valença-Itaparica: R$18,00

Logo em seguida já pegamos o Ferry pra Salvador, saindo de Bom Despacho às 11:00 e chegando em SSA às 11:45. Ferry Boat Itaparica-Salvador, terça-feira: R$3,95.

Do terminal São Joaquim, o terminal do Ferry, pegamos um ônibus até o comércio/mercado modelo. Como havíamos chegado em Salvador muito cedo, resolvemos dar mais uma voltinha pelo Mercado e pelo Pelourinho, hehehe

Subindo pelo Elevador Lacerda, e indo até a Praça da Sé, pegamos outro ônibus que nos levou até o aeroporto. O ônibus levou uns 30 minutos para aparecer, e mais ou menos 1h30min de viagem. Chegamos no aeroporto 15h45min.

Tempo total de volta: (até o Terminal São Joaquim) 5h - Custo total da volta: R$52,95 (até o Ferry) ou R$59,10 (até o aeroporto)

* Lembrando que deixamos de economizar 13 reais na volta por causa do táxi até a rodoviária de Valença.

Enfim, é isso rs. Achei super tranquilo, e sem perrengue algum.

Todo mundo deveria ir ao Morro algum dia, é uma maravilha, um paraíso!! Só ficamos chateados pois todos os moradores com quem falamos nos aconselharam a não trilhar até Guarapuá, pois está muito perigoso :( fomos somente até a 5a praia/Praia do encanto, que é tranquila de ir, só beirando o mar, 4h de caminhada (2h ida + 2 volta) a partir da vila. Mas fizemos um passeio com a CoralTur, Volta à Ilha, onde paramos em Guarapuá, e no paraíso, também conhecido como as piscinas de Moreré! Deslumbrante!!! Super recomendo ::hahaha::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi Pessoal,

Obrigada,

Cláudia

Ola Claudia!

Vou pra morro tbm no feriado de 21/4, pela 3º vez!!! já viu q curti la ne...rs

Então, já fui das duas formas:

Na primeira de catamarã, eu não sou de enjoar fácil, e o tempo no dia tbm estava muito bom! mas por via das duvidas tomei um dramim e dormi metade da viagem! não tive problemas mas algumas pessoas deram uma mareada... e na volta usei o transfer da cassi Turismo, que achei bem rápido, não tive problemas.

Na Segunda, como uma amiga passa muito mal em barcos, fomos por conta pelo modo terrestre, mesmo com o custo baixo, demora muito pra chegar, muita baldeação. E na volta contratamos um "transfer" tipo esse da cassi, la no porto mesmo direto com os carregadores de malas, como estávamos em 6 pessoas eles fizeram um desconto. Gostamos muito pois não tivemos espera entre uma condução e outra, descemos da lancha já tinha um carro nos esperando pra levar a Itaparica, e la já os bilhetes comprados pro barco ate ssa.

Se enjoa muito em barco, aconselho a ir de transfer, ou se tiver tempo pelo modo terrestre por conta.

Desta vez, vamos de avião ate Valença, pelo voo da Azul que sai de campinas!

Vamos ficar no Che lagarto chegamos dia 18 e retornamos dia 21/4.

QQ coisa podemos nos encontrar por la!

bjs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Desta vez, vamos de avião ate Valença, pelo voo da Azul que sai de campinas!

Vamos ficar no Che lagarto chegamos dia 18 e retornamos dia 21/4.

p/ quem mora na região d campinas, essa é melhor forma, voo direto p/ Valença, s/ precisr passar por Salvador.

depois me conta como foi a experiencia!

boa viagem!

Relatos 2013:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...