Ir para conteúdo

Morro de São Paulo

Rogerio Felix

Posts Recomendados

• Membros

Olá mochileiros. Vou a morro em outubro e gostaria de saber informaçoes sobre a violência na ilha. Li muitas notícias no googles datadas de 2011 a respeito e ficamos preocupados. Queremos informações sobre quais são os pontos que devemos evitar de visitar. Nao quero dar bobeira. Valeu gente.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá mochileiros. Vou a morro em outubro e gostaria de saber informaçoes sobre a violência na ilha. Li muitas notícias no googles datadas de 2011 a respeito e ficamos preocupados. Queremos informações sobre quais são os pontos que devemos evitar de visitar. Nao quero dar bobeira. Valeu gente.

eu fui p/ lá em dez/2013. Tb li alguns relatos d assaltos, principalmente na Quarta e Quinta Praias.

fora d temporada, alguns locais ficam mais desertos e eu fico + receosa. Independente do local, acho q é bom tomar cuidado, evitar dar bobeira. Pergunte no pousada e no CIT (ao lado do cais) como está a situação, eles vao saber te informar.

Se decidir caminhar pelas praias: o movimento maior se dá do cais até a Terceira Praia e início da Quarta Praia, onde há um número maior de pousadas, restaurantes e fluxo de turistas. Da Quarta Praia em diante, vai ficando cada vez menos movimentado e soube de alguns relatos de problemas nessa área, mas providências devem ter sido tomadas, pois encontramos policiais que passavam em duplas ou de moto ou à cavalo e vi pessoas caminhando e passeando de charrete. Meu conselho seria vc ir andando e retornar qdo achar q está ficando mto deserto...

a trilha Trilha da Fonte do Céu q vai da vila até a praia da Gamboa (trilha vai por dentro e nao pela praia) foi alta/te NÃO recomendada. Eu fui p/ Gamboa caminhando pelas praias, achei o visual das praias mto bonito. Tinha vários turistas e locais passando em ambos os sentidos e policiais de moto à beira da praia, já próximo a Gamboa. De qualquer forma, é aconselhável seguir em grupo e em horário de maior movimento, pois no meio do caminho tem prainhas desertas. Dá p/ ir a Gamboa d barco d passeio ou d linha, se preferir.

mirante do Forte de MSP na hora do por do sol é bem cheio d gente e é bem perto. Achei o caminho p/ o Farol + longo e mais deserto, mas tem o pessoal q faz tirolesa lá em cima. Eu não lembro d ter visto ninguém citar problemas nesses 2 locais.

no geral, achei bem tranquilo, principal/te comparado a outros locais litoraneos.

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

Valeu as dicas. Gostamos muito de planejar cada detalhe da viagem e isso inclui evitar locais perigosos. Não podemos dar bobeira. Vi relatos de assalto na fonte do céu e proximo a quinta praia. Mas muitos relatos eram de 2011. Eles comentaram que havia apenas quatro polociais na ilha. Se vc viu policiais em vários locais deve ser pq aumentaram o efetivo. Obrigada....

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Mochileiros!

Já fiz essa pergunta aqui mas ninguém me respondeu ::mmm:::mmm:

Tenho uma cachorrinha pequena que viaja sempre comigo. Alguém sabe se terei problemas em entrar com ela na ilha??

Alguém sabe de uma pousada ou camping que aceite animais de boa??

A cachorrinha é super tranquila e não queria deixar de ir à morro por causa dela!!!

Helllppp...

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Kalina

se voce nao teve resposta acho que é porque ninguem que acompanha o topico sabe!

tenta ligar no centro de informaçoes turisticas da ilha e pergunta, mas eu vi cachorro lá sim, entao entrar na ilha acredito que nao será problema.

quanto as pousadas tambem, depois que voce escolher a que quer, pergunte se aceitam animais.

e nao esquece de postar aqui as informaçoes que voce conseguir!

Déia

Link para o comentário
  • Membros
Qual a via mais em conta para ir de Salvador - Morro de São Paulo? Lancha ou catamarã?

Tem como comprar com antecedência pela net?

Bom dia...estive em MORRO entre os dias 12/09 e 15/09, comprei passagem de catamarã mas como o tempo não estava bom fui semi terrestre, paguei R$ 76,00...se for com criança não compre a passagem dela...na volta fiz o trajeto por conta própria e gastei R$ 35,00...moro em Salvador. Para entrar na ilha paga uma taxa de R$ 15,00..se for fazer algum passeio de barco opte pelo completo...de mais fiz tudo andando e gostei...minha namorada desceu a tirolesa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...