Ir para conteúdo

Morro de São Paulo

Rogerio Felix

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Ei galera ! aproveitando o post! vou para Morro de São Paulo em Agosto 2014, primeiramente vou passar uns dias em Arraial D'Ajuda e em seguida pegar estrada para Morro saindo de Porto Seguro! Alguém ai sabe me dizer qual a melhor opção para fazer esse trajeto? Porto Seguro x Morro de São Paulo?

já postei esses links em outros topicos aqui da Bahia, mas como serve aqui tb, vou repetir.

tem esse site q é oficial:

http://www.agerba.ba.gov.br/transporte/ ... idades.asp

mas as vezes é meio confuso.

agora o bom é o serviço Disque Bahia Turismo, através de telefone (3103-3103) ou de chat (link no site http://bahia.com.br/servicosturisticos/ ... a-turismo/) é mto bom, atendentes disponíveis 24 horas por dia podem ser consultados. Eu usei o serviço de chat e tirei algumas dúvidas antes da viagem, muito bom. Eles vao te informar as linhas de onibus, horarios, etc.

boa viagem!

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

Pousada Vilda do Sossego - Morro de São Paulo

A pousada fica muito longe das praias e do centro da vila. É uma longa caminhada de sobe e desce num sol escaldante. O caminho até a pousada é muito perigoso, inclusive a noite. Ficamos sabendo de vários assaltos e até um homicídio que ocorreu naquelas redondezas. Eles cobram um valor abusivo no site www.boking.com. Chegando ao morro, descobrimos pousadas muito melhores e com um melhor preço. Com exceção da época do ano novo e carnaval, compensa ir sem reservar pousada, pois essa espelunca estava cobrando R$ 110,00 o casal e outras pousadas muito melhores estavam cobrando R$ 90,00 o casal. O dono da pousada, um gringo de nome DIEGO, foi muito arrogante com nosso grupo. Fuja dessa barca furada!

Link para o comentário
  • Membros
Ei galera ! aproveitando o post! vou para Morro de São Paulo em Agosto 2014, primeiramente vou passar uns dias em Arraial D'Ajuda e em seguida pegar estrada para Morro saindo de Porto Seguro! Alguém ai sabe me dizer qual a melhor opção para fazer esse trajeto? Porto Seguro x Morro de São Paulo?

Natália, a empresa aguia branca faz a linha porto-seguro/valença, é só procurar maiores informações no site da empresa. E de valença para Morro é só seguir as informações que estão disponíveis aqui no tópico. Abraços, Paulo

Link para o comentário
  • Membros

Natália, a empresa aguia branca faz a linha porto-seguro/valença, é só procurar maiores informações no site da empresa. E de valença para Morro é só seguir as informações que estão disponíveis aqui no tópico. Abraços, Paulo

Oi Paulo!

Muito obrigada pela informação! vou me informar melhor sobre as linhas e horários =D

Link para o comentário
  • Membros
vou sem estresse.... chegando la vou ver o que vou fazer por la.... o unico entrave eh odia de chegar e sair.... pois tenho que estar em salvador as 21 horas no aeroporto.

Falaram esse negocio de ir a MSP por agencias pois evitaria filas.... sera que vale a pena mesmo? vou no esquema ferry boat, busao, e barquinho...

se vc nao tem problema d horario e não vai num dia d pico, tipo começo d feriado, acho q pode ir por conta própria mesmo.

o q facilita é q vc tem traslado do aeroporto/hotel p/ o terminal, entao nao tem q andar de onibus circular na cidade. Tirando o barco q não é d uso privativo da agência, as vans e a lancha p/ MSP são d uso exclusivo da agência.

boa viagem!

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Naomi! como vou a morro num feriado prolongado estou seriamente pensando em ir com o auxilio da CASSI.... vc tem algum telefone de contato? tem que pagar adiantado? Pois como meu tempo eh bem curto no feriado de corpus christi acho melhor nao arriscar as filas para comprar os bilhetes.....Apesar que como vc disse muita gente critica isso, mas eh o trabalho deles, sao como cambistas ou pessoas que guardam seu lugar na fila.... Mas nao deixa de ser um trabalho.... afinal eles nao estao roubando ninguem.

De qualquer forma vc tem ideia de quanto mais caro fica ser for com a CASSI?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não vou poder te ajudar muito, pois não sei os valores atualizados. Não sei o Disque Bahia Turismo (chat em http://bahia.com.br/servicosturisticos/) informa valores. Sei q eles passam as empresas, horários.

Só sei q de transporte público sai mais em conta, mas é meio trampo andar d ônibus em Salvador, do aeroporto ao terminal é longe. Outro problema é ficar trocando d transporte: ônibus, ferry, ônibus, barco... Nada q seja obstáculo p/ um mochileiro, mas é meio chato, principalmente quando é pela 1.a vez.

Uma opção é ir d catamarã direto de Salvador p/ Morro, estava 75,00. Aí vc gasta mais a passagem d ônibus p/ ir até o terminal. Não sei se tem q pegar mais de uma linha e se o ônibus é integrado ou se paga a passagem cada vez q troca d ônibus.

Qto a Cassi é melhor ligar e perguntar, principalmente por ser feriado, não sei se corre o risco de lotar uma van, por exemplo, e ficar s/ vaga. P/ ir p/ Boipeba, eu não paguei adiantado, liguei no sábado a noite, eles me pegaram na manhã seguinte no hotel, descemos no escritório deles e paguei c/ cartão. De Boipeba fui p/ Morro. Em Morro eu fui na Cassi e contratei o traslado d volta p/ Salvador. Aí eu comprei d véspera e paguei adiantado, acho q foi c/ cartão. Paguei 80,00 (valor por trecho e por pessoa), pois foi o valor c/ desconto q o cara disse q ia me fazer, mas vi 1 pessoa q estava na minha frente q pagou 100,00. A moça disse q o valor tinha sido reajustado, mas ela fez pelo valor combinado p/ mim. Isso foi no final do ano passado, mas parece q os preços sofreram um reajuste esse ano, entao pode estar mais do que 100,00.

Tenta esses contatos: (75) 8263-1696 (em Morro)

(71) 4101-9760 (em Salvador).

Existem outras agências q fazem esse serviço tb, mas não tenho referencias.

Ainda não postei o relato aqui, mas já coloquei na minha página, lá tem os contatos e várias dicas. Coloquei um mapinha/esquema de quais as maneiras d se chegar a Boipeba e Morro ;)

http://nancinaomi.net63.net/ba.html#comochegar

boa viagem!

P.S.: Pessoal, mto cuidado q tão pipocando msgs q parecem propaganda! Sei q os admin/editores tentam fazer o melhor possivel, mas é mto dificil cuidar de todos os topicos. Entao cada um tem q fazer a sua parte, cuidado ao ler indicaçoes d restaurantes/pousadas/agencias/serviços q forem feitas por usuarios recem cadastrados e q tem poucas msgs. Alguns entraram apenas p/ postar uma única msg, elogiando mto algum tipo de serviço. É de desconfiar, nao? Claro q usuarios antigos e c/ mtas msgs tb podem fazer propaganda, mas a probabilidade d ser alguma furada é menor

Relatos 2013:

Link para o comentário
  • Membros

Salvo pelo santo Google.... o street view ja rodou porvalença..... achei o terminal hidroviario da cidade, creio que eh melhor ir por aqui do que pegar outro onibus e sair do atracadouro Bom Jardim.... afinal pra que ficar andando de onibus se ja posso ir curtinho o caminho de barco?

https://www.google.com.br/maps/@-13.369689,-39.071944,3a,75y,121.96h,88.18t/data=!3m4!1e1!3m2!1s1D9gBRBkyov4nS1bJXdK1g!2e0

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Salvo pelo santo Google.... o street view ja rodou porvalença..... achei o terminal hidroviario da cidade, creio que eh melhor ir por aqui do que pegar outro onibus e sair do atracadouro Bom Jardim.... afinal pra que ficar andando de onibus se ja posso ir curtinho o caminho de barco?

https://www.google.com.br/maps/@-13.369689,-39.071944,3a,75y,121.96h,88.18t/data=!3m4!1e1!3m2!1s1D9gBRBkyov4nS1bJXdK1g!2e0

e aí?

decidiu ir por conta propria?

particular/te, acho q só compensa ir por Bom Jardim, quem tá d carro proprio (parece q o estacionamento e o barco são + em conta) e/ou quem tem medo/enjoo d andar d barco, pois o trajeto é bem + curto e rapido.

boa viagem!

P.S.: Pessoal, mto cuidado q tão pipocando msgs q parecem propaganda! Sei q os admin/editores tentam fazer o melhor possivel, mas é mto dificil cuidar de todos os topicos. Entao cada um tem q fazer a sua parte, cuidado ao ler indicaçoes d restaurantes/pousadas/agencias/serviços q forem feitas por usuarios recem cadastrados e q tem poucas msgs. Alguns entraram apenas p/ postar uma única msg, elogiando mto algum tipo de serviço. É de desconfiar, nao? Claro q usuarios antigos e c/ mtas msgs tb podem fazer propaganda, mas a probabilidade d ser alguma furada é menor

Relatos 2013:

Link para o comentário
  • Membros

ola Naomi! creio que irei por conta.... liguei para aquela empresa e estao cobrando 110reais por cabeça.... Vc sabe dizer onde posso comprar aquelas camisetas turisticas em Salvador? No aeroporto mesmo? Nas estacoes das barcas?

Acabei optando por isso, pois como as passagens aereas praticamente foram ganhas, entao partindo desse principio deverei economizar no resto.... ::lol4::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...