Ir para conteúdo

Morro de São Paulo

Rogerio Felix

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Alguém saberia me dizer quanto está atualmente o passeio de volta à Ilha e o passeio de Ponta do Curral/Gamboa?

Indicam alguma outra empresa além da Zulu Turismo?

Obrigado.

• Membros
Postado

Galera boa tarde!!!

Estou me programando, juntamente com meu namorado, para viajar em setembro para Morro de São Paulo. Gostaria de dicas de quais passeios devo fazer para aproveitar a ilha, que lugares não poderei deixar de conhecer, bem como Itacaré, Ilhéus, Itabuna e Valença. O que vale a pena, dicas de restaurantes e conselhos de qual lugar ficar, pois não sei se a maioria dos passeios são próximos a Morro de São Paulo ou Itacaré. Pretendo ficar de 8 a 10 dias e ainda estou na pesquisa de pousadas a beira mar. Agradeço!!!

• Membros
Postado
Oii, alguém que já fez esse caminho de barco/onibus de Salvador pra Morro pode me dar as dicas?

Onde fica o terminal Marítimo de Salvador da onde sai o Ferry Boat? O lugar onde vamos descer em Bom Despacho é perto da onde se pega o onibus para Valença? As lanchas, ferry ou onibus tem horários específicos? Ou só rodam até certo horário? Corro o risco de ficar presa no meio do caminho por falta de transporte?

Ir de Ferry Boat é a forma mais barata de se chegar em Morro?

Obrigada!

Olá Isit ,

Eu já fiz este caminho...o terminal marítimo, fica na cidade baixa, próximo ao mercado modelo, se for de taxi e so pedir pra te deixar no terminal prapegar o ferry, q eles sabem, de onibus não sei te dizer..

Onde o ferry para em Bom despacho, tem um terminalzinho de ônibus pra Valença, sempre tem alguns saindo, só não sei até q hrs eles partem, ( Dica: pede pra descer antes da rodoviaria de Valença, aonde possa pegar os ônibus pro atracadouro, as lanchas de lá, são mais "rápidas" q as q saem do porto de Valença, se tiver em mais pessoas, pode rachar um taxi de bom despacho até o atracadouro, que e uma ótima opção em tempo!) No buso pro atracadouro, vão te oferecer a tarifa do ônibus+lancha ( linha) , mas deixe pra pegar a lancha rápida la no atracadouro, q a convencional ( linha) demora mais...e a diferença e pouca!!!

E sim mais barato ir pelo ferry, porem um pouco mais demorado.....

• Membros
Postado

Pessoal, estou com dúvida qual a melhor forma de se chegar no morro, se é melhor por Catamarã ou pela opção que mescla transporte marítimo com terrestre. Eu já li vários posts mas não encontrei nenhum dele que dê uma informação mais precisa.

Para o Catamarã, li que a melhor empresa é a Biotur. E parece que ela também oferece um transfer do aeroporto até o Terminal Marítimo de onde sai o Catamarã, esse terminal fica próximo ao Mercado Modelo de Salvador.

Já para a opção que mescla transporte marítimo com terrestre, não estou conseguindo saber exatamente como fazer, alguém pode me ajudar? Existe alguma empresa que posso contratar para ficar mais segura? E como faço para ir do aeroporto ao terminal marítimo?

• Membros de Honra
Postado

Raquelica, tb estou pesquisando isso.

p/ mim, o problema já no começa na hora q vou chegar a Salvador. Como na minha cidade nao tem aeroporto, acho q nao vou conseguir chegar a Salvador cedo. Aí complica fazer o traslado SSA-Morro no mesmo dia.

trasnfer catamarã

sim, parece q essa Biotur é melhor, pelo menos é bem citada aqui no forum. Nao sei se é ela q faz o traslado aeroporto/terminal maritimo, ou se é outra empresa, parece q tem uma tal d Cassi turismo, mas eles ainda nao responderam o mail q eu mandei.

vantagem: ser direto Salvador-Morro, + rapido

desvantagem: + caro, 2h ou um pouco + d viagem por mar aberto. A chance d enjoar é gde. Parece q o ultimo horario do dia é as 14h. (lembra q vai gastar 1 tempo razoavel do aeroporto até o terminal maritimo, ainda + q 1 colega aqui do forum avisou q Salvador está c/ obras por cotna da copa e o congestionamento piorou)

transfer terrestre e maritimo via Valença:

vantagem: + barato, navega menos e por aguas + calmas, melhor p/ quem nao curte andar d barco

desvantagem: + demorado, são varios deslocamentos e se 1 horario nao bater c/ o outro, vai ficar esperando entre as varias conexoes.

se nao me engano há 2 terminais maritimos, d 1 deles sai o catamarã q vai p/ Morro e do outro sai o ferry boat p/ quem quer ir até Valença e fazer o transfer terrestre e maritimo mesclado

• Membros
Postado

Catamarãs para Morro partem do Mercado Modelo e na volta tambem desembarcam lá.

Realmente é mais rápido.

Para ir por Valença, tem que pegar o Ferry Boat no terminal São Joaquim com destino ao Terminal de Bom Despacho, ou pegar um outro ferry que existe no Mercado Modelo com destino a Mar Grande.

Se for por Bom Despacho, haverá ônibus aguardando o ferry chegar para partir em direção de Valença.

Se for por Mar Grande, haverá vans aguardando que levaram até Valença.

• Membros
Postado

Oi, estou precisando de algumas informações a respeito de Morro de São Paulo, se alguém puder ajudar agradeço hahahahah...

Primeiro é a respeito do transporte aéreo: Alguém sabe alguma empresa aérea que esteja fazendo esse traslado e quanto está custando? As duas que achei na internet não estão fazendo Addey e Aerostar. Queria muito ir no marítimo por ser mais barato, mas minha namorada tem fobia de mar aberto e não quer de jeito nenhum ir pelo o marítimo hahahahahah... Ainda mais que todo mundo que vai passa mal.

Outra coisa que gostaria de saber é se em Setembro tem algum perigo de pegar chuva? Estamos querendo ir no dia 02/09 e ficar até 10/09.

Obrigado desde já pela a ajuda.

• Membros de Honra
Postado

pesquisando, so achei essas 2. A Aerostar colocou aviso no site q nao opera esse trecho, agora nao sabia da Addey.

acho q existe 1 chance d essas voltar a operar ou outras entrarem no circuito na alta temporada...

sugestao: va por Valenca, pelo cais do centro ou do cais de Ponta do Curral, q eh + perto e as aguas sao + calmas. Agora se a aversao a andar d barco for tamanha q nao der p/ encarar isso, sugiro mudar d roteiro, pois vc esta indo p/ uma ilha...

tb estou achando a partte do transfer meio chata, pois nao queria pernoitar em Salvador, mas acho q terei q fazer isso por conta dos horarios.

pelo q sei set eh uma epoca + seca, onde a probabilidade d pegar chuva é pequena.

• Membros
Postado

É verdade liguei para essas empresas e não estão operando, pois tem uma pendência com a Anac. Não sei se é bem isso, mas foi o que eu entendi.

Queriamos Morro de São Paulo justamente pela a opção de chegar via aérea.

E em relação a águas calmas partindo de Valença vou pesquisar mais sobre isso e tentar convencer ela. O problema é que ela ama praia, mas não gosta de barco hahahahahhahahaha... Vai entender né... Como é uma viagem para não se estressar com nada, não custa tentar achar um meio mais fácil e sem preocupação.

+

De qualquer forma obrigado pela a resposta.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Gente, estou cotando minha viagem inteira, pois ficarei vários dias na Bahia e vou pra vários lugares.

Alguém sabe o valor desse Catamarãs e o barco pra eu chegar na Gamboa???

E alguém sabe me dizerr, por favor, como eu chego em Camamu (estando em Salvador)...procuro na internet, liguei nas empresas de ônibus e aeroportos e ninguém me informa nada direito...

Obrigado,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...