Ir para conteúdo

Morro de São Paulo

Rogerio Felix

Posts Recomendados

• Membros

Olá rodrigohmo!

Cara, eu consegui voltar, mas foi muito tenso... já haviam ondas e eu tive que passar pelas pedras com a água na altura do joelho, não aconselho a ninguém a se arriscar , porque é mto fácil se machucar feio ali.

Mas para voltar tem um outro porto mais a frente da praia da argila, lá o pessoal oferece uma "carona" por R$ 5,00 até o porto principal do morro.

Eu pesquisei pouco os valores das pousadas, e não achei por menos de R$ 120,00 o quarto duplo.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • Membros

Olá galera,

Tambem acabei de voltar de morro, fui no feriado de corpus christ , ja havia ido em out/12 de catamarã e a volta fechei o translado terrestre com a empresa cassi turismo (75) de lancha rapida até o atracadouro, van até mar grande em itaparica e balsa até o mercado modelo, gastamos media de 3h30 dessa forma.

Nessa vez, fomos por conta...de ferry ate são joaquim ( 5,20 ) , onibus até valença( 16,00 ), outro aonibus até atracadouro com o barco incluso ( 9,00) pra morro, gastamos na media de 35reais...demorou umas 5hrs , ainda que perdemos um ferry e esperamos 1hr pelo proximo. Na volta no cais, na hr de pegar a lancha rapida ( 12,00 ) pro atracadouro, um dos carregadores nos ofereceu um translado terrestre como o da agencia cassi por 60,00, estavamos em 5 pessoas...Gostamos pois nao tivemos que ficar andando pra la e cá com as malas, e a cada lugar ja tinha a proxima condução nos esperando ja...mas tbm dá pra fazer esse caminho por conta, achei mais rapido q pelo ferry.

Como chegamos as 16hr no dia 30, e tinhamos apenas 2 dias inteiros na ilha, optamos por nao fazer o passeio de volta a ilha, sendo que a maré estaria alta naqueles dias que estavamos por lá.. ( Verificamos antes de ir já, e estaria "baixa" 0,6 a tarde ) então um dia ficamos pela Segunda praia e a tarde quando a maré abaixou , fomos na quarta praia nas piscinas naturais...no outro dia fomos a Gamboa com um nativo que conhecemos pela vila, e passamos o dia na praia , a tarde novamente qdo a maré abaixou, tomamos banho de argila e voltamos caminhando pela praia e apreciando o por do sol, q foi um dos mais bonitos que ja vi...

Eu adoro Morro, e pretendo voltar muitas outras vezes!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Estive em Morro de São Paulo do dia 08 de junho até dia 18 de junho de 2013.

Esse periodo é muitooooooooo chuvoso, teve 1 dia que choveu o dia todo e nem sai da pousada.

Um outro dia de chuva que peguei resolvi sair assim mesmo e o proprio povo da ilha quando passava por mim falava que isso não era epoca de estar na praia com tanta chuva.

Todos reclamavam do movimento. Teve um dia que o rapaz da barraca de praia "Caranguejo Vermelho" - 2 praia, nos disse que tinhamos sido os únicos clientes do dia inteiro e que ele já ia retirar as cadeiras e mesas.

Uma vez uma pessoa que passava vendendo os ingressos da tiroleza passou proximo e falou pra gente "ai que saudades da epóca em que as pessoas queriam ir na tirolesa, mas em setembro tudo vai melhorar"

Como eu fiquei 10 dias eu consegui aproveitar muitoooooo, mesmo com essa chuvarada toda. Mas se voce tem poucos dias é melhor pensar bem se vale a pena ir nessa epoca.

Fiquei em uma pousada na primeira praia com 36 quatos e vários dias a pousada estava tão

deserta que não havia nenhum outro hospede!!!

E tem mais, eu jamais voltarei por transporte maritimo, olha so o que aconteceu.

Cheguei com meu marido no Terminal proximo ao mercado modelo, saimos na lancha no horário de 10:30 da manhã no inicio o mar estava bom, depois de uns 10 minutos começou a balançar muito, a lancha subia e descia nas ondas com pancadas horriveis, mas como era minha primeira vez achei tudo otimo, até que um tripulande veio todo transtornado e falou conosco que ele nunca tinha visto o mar tão revolto assim.... então perguntou se estavamos de acordo em voltar pra salvador e ir por meio terrestre, todos concordamos, e o capitão resolveu voltar pra salvador. Solicitei o colete salva vidas e o tripulante so balançou a cabeça preocupado que se a lancha virasse nem o colete adiantaria de nada, mesmo assim colocamos os coletes, o povo ja estava todo vomitando e nervoso..

o comandante resolveu mudar de rumo novamente e nao valtamos pra salvador, voltamos e fomos pra itaparica.

entramos 1 hora no mar aberto e voltamos, o que fez a viajem ficar bem mais longa.

Ao descer da lancha o tripulante reafirmou aliviado que nunca tinha visto o mar tão ruim.... depois disso fomos de van e lancha rapida, ai sim tudo tranquilo.

A volta, voltamos no catamarã da biotur, as 11:30.... o mar não estava tão ruim quanto na ida, mas o catamrã é horrivel em relação ao brulho, o barulho do motor é muito alto e fica trepidando muito, não pelas ondas, mas pelo barulho do motor... muita gente ficou mal vomitando, e quando viram salvador muitos fizeram gestos de alegria e alivio por poder sair dessa tortura barulhenta que é esse catamarã

Eu não enjoeu nada no mar, mas nao indico esse meio pra ninguem... melhor van mesmo.

Outra dica: O lado bom da praia não estar cheia é que a comida estava em promoção nas barracas de praia da 2 praia, no caranguejo vermelho, estava assim

45 reais - lagosta para 2 pessoas (45 reais) + salada, farrofa, arroz

38 reais - file com fritas + arroz, salada (porção de feijão 6 reais)

38 reais - peixe frito + arroz, salada, feijão

Carregadores de mala, 7 reais a mala pequena e 10 a mala grande

pretendo voltar, mas não no mês de junho

pra mim melhor coisa é ficar na primeira praia ou no maximo na segunda, mas na terceira so se não tiver outra opção.

Quarta praia ou quinta praia nem pensar

Dica. Na quarta-praia aluguel bicicletas, valor 10 reais a hora, mas o rapaz nem tinha relogio e disse que poderiamos ficar a vontade sem preocupar com o tempo pra devolver as bikes.

Na quarta praia tambem tem aluguel de snorkel + comida para peixes, não sei o valor pois levei meu snorkel e comida pra peixe.

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde caros mochileiros !

Antes de mais nada desejo uma boa viagem pra quem está preste a ir a Morro, relaxar nesse lugar não requer nenhum esforço, além das passagens ($$$) é claro rs.

Compramos transfer e o ticket do catamarã com a BioTur, provavelmente, quem está na busca já viu o nome dessa empresa nas propagandas de lá. O taxista que nos pegou no aero e levou no retorno chama-se Givanildo, super educado, bom de papo e o mais importante honesto, ele estava pontualmente às 07h no aero para pegarmos a balsa das 09h no terminal dos catamarãs. E no retorno ele também estava na saída, ficou inclusive com nossas malas pois tivemos tempo para dar o famoso passeio no Pelourinho, eu já fui algumas vezes para Salvador e táxi lá é complicado por isso fiz questão de mencionar o nome dele.

O trajeto é bem demorado são 2h20 de viagem, pra mim foi tranquilo tanto a ida como a volta, inclusive dormi como um bebê e sem remédio rs, porém meu namorado e uma galera no retorno passou MUITO mal ::dãã2::ãã2::'> , pois o mar estava batendo consideravelmente, ai já viu né o catamarã virou um liquidificador, na dúvida nao custa levar um dramim na mochila (acho que é assim que se escreve..).

Como disse Morro é longe pra xuxu, mas vale muuuito a pena, dica fique hospedado na segunda ou terceira praia, pois a primeira é muito próxima de onde as coisas acontecem, o lugar é seguro de verdade, tudo se faz a pé, até mesmo porque os únicos carros da cidade são a ambulância, um de apoio e o da prefeitura haha excelente ::otemo:: ! Nós só vimos a ambulância os outros foi batendo um papo com o dono do restaurante que nos explicou que eram 3 carros.

A cidade é limpa e simplesmente LINDA, alimentação nao é cara até nos restaurantes mais bacanas, não recomendo a pousada que fiquei pois fica na ilha ao lado e é muito simples, não tivemos problemas mas tinham melhores, vi duas que gostei muito, a Pousada da Terra e Louca Paixão (a segunda mais romântica) tinha um hostel que nao lembro por nada o nome e fica na segunda praia.

Faça passeio de barco tem um que custa em torno de 80,00 ou 90,00 e passa por algumas praias e ilhas, e voce fica de 09h até o fim da tarde nele, não tivemos tempo pois foram só 3 dias o que pra Morro é pouco. Vá a Tirolesa é assustadoramente alta e uma delícia foi difícil descer a primeira vez, depois voce nao quer parar, sensação de “ganhei o mundo” rs.

Assista, mesmo com os amigos, o pôr do sol de um bar lindo chamado Toca do Morcego fica logo na entrada da ilha, todos sabem onde fica, a caipirinha é boa e o pastel de carne também ;) e o tempero, já viu, os baianos são os melhores nisso.

Ah! Dica! No café da manhã, no almoço, na janta, no lanche qualquer ocasião, pacieeeeeencia rsrsrs tudo é preparado com muita calma, nao tem jeito a gente acaba entrando no ritmo deles, acho inclusive que esse é um dos motivos que nos faz relaxar tanto e esquecer que existe poluição, trânsito e caos do lado de cá do mundo.

Leve um dindin no bolso pois os únicos bancos são do Brasil, Bradesco e Caixa e fica mais fácil de barganhar descontos em passeios também.

No retorno cuidado com o horário do seu voo e escute o conselho de nativos, os horários das balsas são de fato pontuais (acredite), voo do retorno muito cedo pode te prejudicar pois a primeira balsa, por exemplo, sai as 11h30 chega em SSA as 14h, se seu voo for 15h30 já era. ::prestessao::

Qualquer coisa estamos aqui.

Nós voltaremos a Morro de São Paulo, provavelmente, umas 5 vezes ainda hahaha, o lugar é apaixonante e tranquilo!

Um beijo e abraço, Lu!

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera,

estarei em morro de 05 a 09 de dezembro.

Chego no aeroporto de Salvador às 09h30 e espero conseguir pegar o catamarã/lancha das 11h30. Acho que o das 10h30 fica difícil devido a trânsito, certo?

Agora, quero ajuda com a programação. Qualquer dica ou informação é bem-vinda.

05/12/13 (quinta-feira / Maré: baixa-mar 0.1 às 12h10) - Como devemos chegar lá pelas 14h, pensamos em fazer check-in na pousada, almoçar e fechar os passeios para os próximos dias. Depois disso ir para a Fortaleza de Tapiranddu ver o por-do-sol, que está previsto para 17h53. Depois disso devemos ir para a vila e segunda praia terminar o dia, porque a maré estará alta no final do dia.

06/12/13 (sexta-feira / Maré: baixa-mar 0.2 às 13h) - A idéia inicial é fazer o passeio de volta à ilha neste dia. Terminar o dia como no primeiro.

07/12/13 (sábado / Maré: baixa-mar 0.3 às 13h50) - Fazer o passeio até o paredão de Argila. Como é um passeio mais curto, pelo que vi, pretendemos terminar o dia na segunda e terceira praias. Devo fazer o passeio "Praia Ponta do Curral, Coroa e Gamboa" (pago) ou ir só até o paredão a pé (grátis)? Ponta do Curral e Coroa valem a pena?

08/12/13 (domingo / Maré: baixa-mar 0.4 às 14h45) - Passear livremente e a pé pelas praias. Pensamos em ir diretamente à quarta praia, pegando a vazante.

09/12/13 (segunda / Maré: baixa mar 0.5 às 15h50) - Curtir as praias próximas de manhã e voltar pra Salvador de tarde.

O que acham? Devo fazer algum outro passeio? Substituir algum? Mudar a ordem da programação?

Será que terei dificuldades em fechar os passeios na hora por ser em dezembro que irei?

Valeu.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Vou para Morro em novembro, mas pretendo descer em Ilheus depois Itacaré e por fim Morro de São Paulo. Alguém pode me dar dicas de como fazer esses deslocamentos e os valores aproximados:

Ilheus para Itacaré; Itacare para Morro (de preferencia direto tipo lancha, barco ou etc) e morro para salvador, pois vou retornar de salvador para o RJ.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

como anda a criminalidade em Morro d SP?

ouvi dizer q nos últimos anos a criminalidade aumentou bastante, como ocorreu em pratica/te todos os lugares. Disseram p/ evitar locais desertos.

1. Quarta Praia e Praia do Encanto: é perigoso caminhar por essa região?

2. trilha Morro d SP - Gamboa: é perigoso fazer a trilha passando pela Fonte do Céu? E caminhando pelas praias?

3. Entao p/ conhecer a praia da argila e Gamboa é melhor ir d barco?

4. Mais algum lugar para ser evitado?

Link para o comentário
  • Membros

Senhores,

Tenho uma grande dúvida: qual o primeiro horário de voo que eu devo considerar na hora de ir embora. Estou pensando em um voo que sai as 11:36 da manha. Considerando que tenho que estar 1h antes pro checkin e colocando 30min de tolerancia a imprevistos, eu consigo estar no aeroporto SSA às 10h da manha? Existe algum transporte que não seja o catamarã (que eu sei que o primeiro horario sai as 9h) que me permite chegar bem cedo?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...