Ir para conteúdo

Morro de São Paulo

Rogerio Felix

Posts Recomendados

• Membros
Postado

boa noite mochileiros!!! há tempos venho lendo o site e confeço q estou cada vez mais viciada nele....adoro viajar e sempre que vou pra algum lugar dou uma procuradinha aqui antes de ir...rs

vou a morro em Maio,no feriado de corpus cristi ( 30/5 a 02/6) , vamos em 6 mulheres , ja fui em outubro/2012 e amei o lugar!

Vi que em Maio nao abre a toca do morcego e pulsar.. mesmo no feriado a casa fica fechada?

to rezando pra nao chover nosdias q estarei por la...alguem vai estar no feriado em morro?

• Colaboradores
Postado

Olá Pammcongo.

Estive em morro são paulo dias atrás e o ultimo dia da toca do morcego e da boate pulsar foi no dia 06/04, agora eles só voltam na alta temporada, mais por ser feriado acredito que eles podem abrir.

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, uma dica importantíssima para qualquer viagem, mas em especial no caso da Bahia: sempre pesquisem os horários e valores da conduções/transportes que precisará utilizar! Caso não tenha tido tempo de pesquisar, pergunte, mas nunca acredite na primeira informação que receber!

A chuva de informações erradas, visando ganhar dinheiro em cima do turista, já começa no próprio balcão de informações turísticas do aeroporto. ::bad:: Quando perguntei a respeito da barca para Itaparica, que sai do Mercado Modelo, fui informada que as barcas/catamarãs não estavam operando por causa do mal tempo (detalhe: estava um lindo sol fora do aeroporto). O balconista tentava me convencer que só havia como chegar a Morro de São Paulo pelo transfer da Cassi Turismo (que descobri depois que se utiliza do mesmos catamarãs que peguei). Fui de táxi até o Mercado Modelo (dá para ir de ônibus q é bem mais em conta, mas não chegaria a tempo de pegar a ultima barca), constatei que todas as embarcações operavam normalmente e lá novas informações incorretas por conta de agentes da mesma Cassi Turismo (parece que é a única que presta esse serviço). Em Valença os condutores de lanchas rápidas também informam horários incorretos dos barcos de madeira (tanto para Morro quanto para Boipeba) e dizem que o trajeto demora bem mais que a realidade! ::bruuu::

Na própria ilha de Morro de São Paulo e também em Boipeba, também tentam a todo custo te convencer de que só é possível chegar a determinados pontos (Gamboa, Praia do Encanto, Moreré, piscinas naturais) de lancha, mas é possível ir caminhando e desfrutando melhor do lugar (porém é necessário sempre ficar atento à maré, em alguns casos poderá ir andado, mas terá que voltar de barco por causa da maré alta). ::sos::

Enfim... perguntando é possível fazer tudo sem contratar agência e, consequentemente, pagando mais barato. ::otemo::

• Membros
Postado

Eh Tati,

Acaba acontecendo muito isso mesmo, mas com um pouco de experiência de viagens dá sempre para contornar isso, como você disse o bom é sempre pesquisar e perguntar várias vezes a pessoas diferentes, que acaba achando opções. Você também tinha a opção de ir de onibus por valença. Esses dias tava chovendo muito, e realmente estavam parados os transportes para o Morro, pode ter sido por isso, até porque existem dois transportes de Salvador, o catamarã e as lanchas rápidas, e acho que os dois saem do terminal da França.

E você pegou chuva por lá esses dias? Tô pensando em ir talvez no proximo final de semana, mas essa chuva na Bahia me deixou um pouco com receio.

• Membros
Postado

Salve!

Desembarco em Ilhéus dia 08/06, vou subindo a costa e embarco de volta em Salvador dia 24/06. Pretendo passar em Itacaré, Maraú e Morro de São Paulo.

Em Ilhéus fico em casa de uma amiga e por estar com o roteiro flexível não fiz reservas de hospedagem (pela falta de precisão das datas e até de destinos).

Dicas de hospedagem, passeios e recomendações? Alguém por esses lados nesse período?

Abços!

• Membros
Postado

Olá pessoal!!

Acabo de chegar de morro de São Paulo, vou fazer um pequeno relato, com as informações que eu consegui recolher por lá, caso alguém saiba percebe que falei bobagem, por favor me corrija.

-Transporte: Para chegar ao Morro de São Paulo tomei conhecimento de 3 meios. 1 via aéreo, cerca de 20 minutos do aeroporto de salvador, custa 250 reais por pessoa por trecho; 2- Via terrestre/marítimo - não me recordo os valores, mas são bem mas o total fica em torno de 35 reais. (barco até São Joaquim, onibus até Valenca, e lancha até morro) Duração de aproximadamente 5 horas, com o tempo bom. (cuidado com a bagagem pois para cada transbordo barco/onibus/lancha) tem um pessoal que cobra R$ 3,00 para carregar sua bagagem. 3- Via Catamarã / Lancha rápida -Duração de 2 horas, custo R$ 75,00. (fui e voltei por essa opção) Cuidado, pois um pessoal do hostel onde me hospedei pagou a catamarã, porém alegaram mal tempo, e acabaram indo via terrestre, ou seja foram enganados, pois, a agencia cobrou R$ 75,00 e e trajeto sairia por R$ 35,00. OBS: exite apenas uma empresa que presta serviço pela catamarã, porém tbm existe a lancha rápida que balança um pouco mais, porém viajem mesmo com o tempo ruim.

-Hospedagem: Em morro fiquei um dia nos Hostel Escorregue no Reggae, paguei R$30,00. Acabei ficando apenas um dia lá, o lugar é bem bacana, porém não exite uma área comum para integração. por isso mudei para o hostel Che Lagartos, por lá fiquei 4 dias. Lugar muito bacana, com uma mesa de bilhar, ping-pong, sala de tv e bar. Lá tbm rolam umas festas quando o Hostel está bem movimentado. Paguei R$ 27,00 a diária. Também conheci um Chileno chamado Miguel, ele possui um hostel em frente ao banco Bradesco. Lugar super aconchegante, se quiserm pagar pouco e quiser sossego, aconselho este hostel.

- Passeios: Durante minha estadia em morro fiz oque consegui graças ao curto período. 1- Volta a Ilha, vale muito a pena, dura o dia inteiro, sai as 9 e meia retorna as 17h. Custo R$60 por pessoa. ( se pechinchar o pessoal oferece a mascara para mergulho de graça). Existe um passeio para Gamboa, também chamado de passeio para a argila. esse eu não fiz, e não me arrependi. pois o passeio custa R$ 40,00 e sai as 10h e volta as 14h. Para ir até o morro de argila, da para ir andando, mas muito CUIDADO COM A MARÉ. Eu sai do hostel meio dia, e qse não consigo voltar, por conta da maré que subiu muito rápido. Esses foram os passeios que me foram apresentados, fui em baixissima temporada, e durante o periodo que fiquei lá, não peguei nenhum dia de chuva!! Durante a temporada devem existir outros passeios durante a alta temporada.

Adorei morro, fui em baixa temporada para poder aproveitar a natureza, as baladas estavam fechadas, e a noite não tinha muito oque fazer foram tomar cerveja, e praticar o ingles com os "gringos" dos hostel.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...