Ir para conteúdo

Morro de São Paulo

Rogerio Felix

Posts Recomendados

• Membros

Para ir a Morro de São Paulo desde Salvador, optamos por comprar com grande antecedência o catamarã pela empresa biotur, no valor de R$ 75 por pessoa. Há a opção de lanchas na hora, que são bem mais baratas e rápidas, mas balançam bem mais e podem molhar as coisas. Para comprar, mesmo em alta temporada, havia vagas um dia antes, então não há pq comprar com tanta antecedência. A saída das lanchas fica bem do lado do Mercado Modelo, fácil de chegar. A viagem foi um pouco longa, acho que 2h30min, e é bem cansativa, não balança quase nada, mas igual, para quem sente enjoo, é melhor tomar um Dramin. Chegando em Morro de São Paulo, vai ter muita gente, já no porto, oferecendo carrinho para levar a sua bagagem. Não aceitei, mas parece que era R$ 20 por mala, se não me engano. O bom é ver aonde é a pousada. Se for na Primeira Praia ou ali no Centro, perto da fonte ou perto da praça, é tranquilo de ir caminhando, muito embora tenha uma subidinha bem íngreme logo na chegada, nada muito absurdo. Agora, se for para segunda praia já fica um pouco mais longe para ir carregando mala, se a mala não for pesada ainda dá para ir tranquilo. A partir da terceira e quarta praia eu já acho muito longe para ir carregando a mala, seria melhor pagar a um dos carregadores para não passar trabalho. Bom, quem chega em Morro de São Paulo tem a sensação única de estar em uma pequena cidade (uma ilha na verdade) muito bonita e agradável. O lugar é maravilhoso e a energia que rola lá deixa qualquer um morrendo de amores por Morro. Todo mundo se conhece, então não há perigo de assaltos nem nada do gênero, a cidadezinha é perfeita e muito tranquila!!! Tem várias opções de comida na rua da praia principal, desde panquecas e pratos feitos até rodízio de pizza. Tudo muito bom e com um preço bem acessível. Na segunda praia, à beira, temos restaurantes um pouco mais caros. A cidade de noite é muito bonita, dá vontade de ficar caminhando a noite inteira pelo pequeno centro. Recomendo que comprem tortinhas, empadinhas e outras guloseimas de um senhor de cabelo branco que passa com um carrinho a partir das 16h mais ou menos. É tudo feito a mão por sua filha e esposa, sensacional!!! Quanto às praias, elas são bem perto uma da outra. A primeira e a segunda são bem do lado do agito. A primeira menos badalada e a segunda cheia de guarda-sóis e barracas. A terceira já é mais vazia e a quarta então, bem mais. Mas todas são bem perto, e lindas! O passeio por volta da ilha é bem bonito, mas vale muito mais a pena quando a maré estiver baixa. Isso terá que ser na lua nova ou cheia, conferindo o horário da maré. Cuide para não ter muito vento, ou no dia anterior não ter chovido, se não você vai achar que eu estou mentindo. Na maré baixa, no meio do mar, formam-se piscinas naturais, a parte mais linda da viagem. Há também o banho de argila em Gamboa, que facilmente dá para ir a pé a partir do Morro. Saindo de Morro, há a lancha rápida e a lenta, além, é claro, das empresas que fazem transfer para outras cidades. Ambas as lanchas levam à cidade de Valença, aonde se pode ir de ônibus para qualquer lugar. A lancha rápida custa por volta de R$ 16 e demora menos de uma hora (35-45 min) e a lenta custa por volta de R$ 6 e demora 1h30min. Fomos com a rápida para Valença, foi bem tranquilo, vale a pena. De lá pegamos ônibus para Itacaré. As lanchas rápidas passam de hora em hora. Cuidado com os bancos, lembro de ter visto um bradesco, além do Banco do Brasil lá em morro. Na épcoa de maior movimento, o dinheiro acaba e fica as vezes um dia sem.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, sou novo por aqui!!

Estou precisando de uma ajuda!!

Preciso voltar de Morro de São Paulo - Ba, para o norte de Minas Gerais de ônibus, vcs tem alguma dica de onde posso pegar um ônibus, imagino que não há rota direta, onde é melhor baldear pra o outro ônibus!?

Desde já grato! Vou para Montes Claros!

Link para o comentário
  • Membros

Emotta, o trecho Morro Salvador, por meio do catamarã leva por volta de 2h30min. N. Tem algumas lanchas rápidas que fazem o mesmo trecho em torno de 1h, e elas começam cedo. Bom seria tu chegando em Morro já falar com o pessoal das lanchas e ver a possibilidade. Não tenho certeza se elas fazem Morro direto pra Salvador, mas acho que sim! Mas mais seguro mesmo é ir no dia anterior ou, se quiser gastar mais, tem umas empresas de turismo que fazem o transfer morro aeroporto. Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Tendo em vista que meu voo de volta é às 12h30min, consultei a empresa Zulu Turismo e eles me informaram que a melhor opção para mim seria o traslado terrestre (mar e terra) que sai às 06h30min de Morro SP que chega após às 10h no aeroporto (viagem de 3h30min). Alguém conhece essa empresa? Dá para confiar nesse tempo de viagem?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...