Ir para conteúdo

Morro de São Paulo

Rogerio Felix

Posts Recomendados

• Membros

Galera,

Estive no morro no fim de semana e fiz seguinte caminho.

Foi até a praia de Itaparica pelo ferro e bout R$ 3,40 ida.

Em Itaparica, na rodoviária fui sondar as vans que estava custando 18,00 reais até Valença, porem encontrei um casal de espanhóis e como estávamos em três pegamos um carro de linha (carro particular que faz o trecho de Itaparica a Valença) e ele cobra R$ 20,00 por pessoa. o bom é que ele deixa no atracadouro, onde pega a lancha pro morro e leva 01:30 uma hora e meia de Itaparica a Valença.

Bem chegando no Atracadouro pegamos uma lancha rápida até o morro paguei R$17,00 e levou uns 30 a 40 minutos.

No morro eu queria ficar acampado, mas era umas 19:00 horas e não quis ariscar em procurar camping, mas fui em uma pousada/camping chamado pousada da América. Ao chegar à pousada/Camping a proprietária não estava e decidi buscar outra pousada, foi quando descobri a pousada Black White, na terceira praia. Chegando lá vocês irão conhecer a dona Soraia proprietária da pousada, uma figura. Nessa pousada se hospeda mochileiros do mundo todo é muito legal e o valor da diária em quarto coletivo é R$25,00 com café da manhã.

A voltar do morro a Valença novamente peguei a lancha rápida, mas em Valença resolvi voltar de ônibus pra ver como era.

Do atracadouro para a rodoviária um taxo me cobrou R$12,00 como estava novamente com um casal agora de franceses, dividimos a conta. Na rodoviária peguei um ônibus a passagem custou R$16,50, o problema é que demora muito. O ônibus vai parando pra pegar passageiros ao longo do caminho por isso demora tanto. Recomendo pegar o carro de linha que é mais rápido.

Em Itaparica peguei o ferro e bout pra Salvador e paguei R$5,20.

Grande abraço !!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal cheguei do Morro de SP ontem, vai aqui minhas dicas:

Cheguei em Salvador no quarta-feira dia 29/08/12 às 15h30, como nesse horário já não tem mais Catamarã para o Morro, resolvi passar a noite em Salvador.

Fiquei hospedado na Barra, resolvi ficar lá pensando na segurança, ficar no Pelourinho é mais perigoso, a noite aquilo vira um cidade fantasma. Fiquei na Pousada O Ninho, pousada muito bem localizada, do lado do Farol da Barra, paguei R$100 e quarto privativo pra casal, com ar, tv e frigobar.

O Táxi do Aeroporto até a Barra deu R$80, bem salgado.

Na quinta pela manhã peguei um táxi até o Terminal Marítimo, deu R$15,45, o Catamarã custa R$75 por kbça. Aconselho a tomar um Dramin, pois a viagem dura 2h30 e balança muito. De qualquer forma, optei por esse percusso pq achei muito trabalho ir até Valença e ficar dando volta.

Ao chegar no Morro vão ter várias pessoas oferecendo para levar as bagagens, os chamados táxis( carrinhos de mão) custa entre R$10 e R$15 se você achar necessário, é só negociar. Pra quem leva muita bagagem, vale a pena por causa da ladeira.

As pousadas aconselho a negociar por lá mesmo, as que consultei por telefone ficavam entre R$150 e R$180, ao chegar lá custavam entre R$80 e R$90. Eu mesmo tinha reservado uma que ao chegar não gostei, era muito afastada, na hora resolvi não ficar e fui pra outra. Fiquei hospedado na pousada Ilha do Sol, pousada em frente a 1º praia, 5min da 2ºpraia e do lado da Vila, ótima localização, paguei R$90 para casal com cama de casal, cama de solteiro, varanda com janela de frente para o mar, rede, duas mesas, firgobar e ar condicionado. Excelente!

Mas tb tem alguns hostel mais barato como o Che-largato.

Preços:

Passeios

Volta na Ilha: tem que ser feito de lancha custa R$50 por kbça;

Gamboa, praia da argila e etc: Conhei um nativo que oferece um barco bem mais barato que os outros, chama-se Davi, muito gente boa e fica a sua disposição para fazer o que quiser. Paguei R$35 para o casal, muito barato, quem tiver interesse esse é o contato dele: 75 8264 8482. Digam que coloquei seu contato aqui no mochileiros, ele ficou duvidando que o faria rs rs;

Baleias: R$120, mas nessa época dificilmente dá pra ver, é sorte;

Tirolesa: R$50 pula quantas vezes quiser;

Quadriciclo: R$190 por quadriciclo para rodar 3 horas, esse é bem carinho.

Não deixem de ver as piscinas naturais da quarta praia, é lindo. Vá cedo enquanto a maré está baixa.

Comida

Cerveja: Itaipava R$5,00, Skoll:R$6,00 e Heineken R$7,00, tem um bar na 2ºpraia que paguei R$6,00 na Heineken, chama-se Mariluz(eu acho).

Moquecas: entre R$35 e R$60. Paguei mais barato na 3º praia, R$35. Porém, os pratos são muito bem servidos, alguns dá até pra 3 pessoas.

Hamburguer: tem uma lá que oferece lanche, batatas e suco por R$10,00;

Pizza: R$25

Água: aconselho a comprar no mercado, a pet com 2litros custa R$2,50.

Açai: Mini R$3,00, Pequeno R$ 5,00, Grande R$8,00

Tapioca: R$5,00

As barracas de drinks pesquisem bastante, algumas cobram R$12 outras R$8, a mais barata que comprei foi no final da 2ºpraia, na Vila é sempre mais caro.

Na volta quis ficar um pouco em salvador, peguei o Catamarã as 11h30 com chegada as 2 hras em salvador, paguei R$32 para deixar as malas no hostel Laranjeiras no Pelourinho, uma vez que iria embora no mesmo dia as 22hrs, vale a pena.

O Táxi do Pelourinho até o Aeroporto deu R$70, pelo táxi do hostel. Segundo eles no taximetro fica mais caro, acredito que seja verdade, pois peguei muito trânsito, além de ser bem longe.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá Alana.

Entra no site www.albergues.com.br que é da rede hostelling, pois parece que abriu um albergue em morro de são paulo deste rede.

Também tem o albergue morrohostel, site www.morrohostel.com.br.

Também tem o da rede che largato, o site é www.che largato.com.br.

Eu vou está indo pra morro são paulo em abril de 2013, vou ficar dos dia 05/04 a 10/04/2013.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acabei de chegar de Morro de SP e cofirmo o que foi dito nesta postagem abaixo: fujam das lanchas Lulalu! Pena que não li o tópico antes de ir, mas me sinto no dever de alertar outros viajantes: as agencias de viagem tem um ou dois catamaras e se nao tiver muita gente ou se estiverem em transito, usam lanchas menores. Fui com a Biotur, que estava em boas condições, e voltei com a lancha Lulalu, exatamente como descrito antes: fumaça preta saindo do motor, péssimo estado de conservação, viagem medonha.

Recomendo quem não tiver estômago forte (e mesmo quem tem e quier mais conforto) ir por terra em vez de aguentar 2h30 balançando no mar. E sempre lembrem: nunca, em hipotese alguma, ir pela Lulalu.

Caso queiram ir pelo mar, pelo menos tomem um dramim meia hora antes. FUi e voltei sem enjoar, mas metade das cerca de 14 pessoas passaram mal. (o que é outra cena deplorável de presenciar, por isso nao recoendo a ida por via maritima)

Postagem sobre a lancha em péssimas condições:

morro-de-sao-paulo-perguntas-e-respostas-t13961-225.html#p579834

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Galera.

Montei um grupo no facebook para reunir as pessoas que também vão está inda pra Salvador - Morro São Paulo - Praia Forte no mes de abril de 2013.......Quem tiver interesse em fazer novas amizades, e quem sabe, encontrar uma companhia para viajar e só acessar o link abaixo.

O grupo foi criado no intuito de interagir pessoas que já foram ou ainda vai para os locais citados acima, no intuito de dar dicas sobre os locais acima citado.

Vamos lá galera, é só entrar e começar a fazer novas amizades.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, o período em que Morro mais lota é no fim do ano.

Portanto, aqueles que vão após a virada não terão dificuldade em encontrar vagas. Os preços estarão um pouco altos mas cairão em relação aos que são cobrados para a virada do ano. Hostels bessa época geralmente cobram em torno de R$ 70 reais a diaria com café. O che lagarto é muito bom. É o unico que conheço pessoalmente. Conheço mta gente q já ficou no escorregue e gostou mt.

Com relação a campings, existe o da América, super conhecido. Cobra geralmente R$ 25 a diária ( esse fim de ano, está R$ 50). Ja fiquei la tb e é uma boa opção em se tratando de camping.

Espero ter ajudado e qq coisa , é so perguntar.

Abraços!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...