Membros jotao18 Postado Janeiro 27, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Olá gostaria de tirar uma duvida referente a uma viagem para os EUA. Minha intenção é conhecer pessoas talvez através do CS e ficar um tempo por lá. Minha real intenção era mudar mesmo. Gostaria de saber quais requisitos preciso alem do passa porte e passagens de ida e volta é necessário. Como funciona o visto e quanto tempo demora para uma resposta depois da solicitação? Ao dar entrada no país o que é exigido? Dinheiro? Uma conversação com o cara da Duana/embaixada pra provar q fala inglês? Por favor me tirem essa duvida. Não quero ir por agencia de viagens nem por intercambio. Quero ir por conta própria. Link para o comentário
Membros de Honra Luka Izzo Postado Janeiro 27, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Olá.... Para entrar nos Estados Unidos você precisa do Passaporte com mais de 6 meses de validade e do Visto Americano, que é um dos mais chatos de se conseguir. Você terá que preencher uma ficha e agendar entrevista em um dos 4 Consulados existentes no Brasil. O tempo varia em até 2 meses de espera + ou - mas você pode conseguir vaga de desistentes, caso tenha pressa e paciência em aguardar a vaga abrir. Terá que pagar uma taxa de 140 dólares e juntar documentos que comprovem que você tem vínculos com o Brasil. Também terá que comprovar que você tem condições financeiras (Declaração de IR ou extrato bancário em caso de autônomos) para se manter na terra do Tio Sam. Após a entrevista, você pode receber o "SIM" ou o "NÃO". Caso seja aprovado, você deixa o passaporte no Consulado e o recebe em casa já com o Visto, em até 7 dias. Na alfândega, você não precisa saber falar o inglês fluentemente, mas terá que 'bater um papinho básico" na cabine consular, fazer o teste biométrico e responder umas perguntinhas básicas, como explicar "o que é que você está indo fazer nos Estados Unidos"; "Quantos dias pretende ficar"; "onde vai ficar" e ainda apresentar o agendamento do hotel que ficará hospedado.... E após tudo isso, mesmo com o Visto em mãos, caso o agente suspeite que sua intenção é se tornar um imigrante ilegal, como realmente é sua intenção, você será impedido de entrar e terá que voltar ao Brasil. Ahh... Ir com agência ou por conta própria nada muda. Todos passam pelo mesmo procedimento!!! Abração e boa sorte!! Link para o comentário
Membros jotao18 Postado Janeiro 27, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Muuuito obrigado! Calculei aqui as despesas e risco... Acho q não vale a pena Link para o comentário
Membros de Honra Luka Izzo Postado Janeiro 27, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Link para o comentário
Posts Recomendados