Membros ticiatita Postado Janeiro 26, 2015 Membros Postado Janeiro 26, 2015 O taxi é pouco utilizado. Eles costumam cobrar uns R$60,00 do aeroporto ao centro ( no mínimo ), mas gente, Curitiba é super organizado e fácil de andar, tem um ônibus que você pega no aeroporto e desce no centro ou em qualquer outro lugar que você quiser. Sabe o ditado : " quem tem boca vai à Roma " ? então, você pode até trocar por " quem tem internet vai à Roma " rs. Eu andei bastante a pé e sozinha e não tive problema, mas sobre isso falo depois. Chegando em Curitiba.. uma friaaaaaaaaaaaaaaaaca desgramada, estava uns 8 graus. No primeiro dia, o amigo do meu pai nos levou pra conhecer alguns lugares..um deles foi o ópera de Arame.. Esse local é um dos cartões postais da cidade e não paga nada pra entrar! Tem uma queda d'agua do lado e embaixo dessa estrutura tem um rio, é legal pra conhecer..mas sinceramente, não vi nada demais! AHHHH, tem um ônibus de turismo ( verde, de dois andares ) que passa nos principais pontos da cidade e você pode pegar ele na rua mesmo, custa R$30,00.. acho que vale a pena. Tem lugares que não são tão próximos um do outro, e se for gastar com transporte.. vai gastar uma graninha, além do mais, esse ônibus para no lugar e você pode descer pra tirar foto.. Aí, depois daí fomos em um café, taava muito friooooo! GENTE, EU NÃO SABIA O QUE FAZER. SE TOMAVA O CHOCOLATE PRA ESQUENTAR OU SE BABAVA A LOJA INTEIRA. A loja é um mimo, muita coisa gostosa e linda. Tinha picolé de Raffaeloooo ( morri ! ), umas casinhas feiras de chocolate, gente, sério.. fiquei maluca com tanta coisa.Vale muito a pena ir, principalmente se você quer levar lembrancinhas pra alguém, o preço é bom e o sabooor... demais! Esse é o link da lojinha : http://www.rosepetenucci.com.br/lojas/ O bolo de Neston é uma delícia, babem na loja.. porque é linda. Depois da bonança, fomos ao parque Tanguá, inclusive conheci o arquiteto que construiu o parque. Curitiba não tem lá muitos pontos turísticos a não ser os parques, sinceramente, não vi muita graça. Não to desmerecendo .. eu AMEI a cidade, é linda, bem cuidada e cheia de coisa gostosa, engordei no mínimo uns dois kg rs. Mas vamos ao parque .. Bom gente, no primeiro dia.. eu fui somente à esses lugares, eu estava cansada, meu pai também e tava bem frio. A noite chegou e fomos sair pra jantar, existe um lugar chamado santa felicidade e não dá pra não ir. Tem dois restaurantes bem famosos por lá, é o madalosso e o velho madalosso. O Madalosso estava lotadoooo quando fui, acho que estava tendo um comício, algo do tipo, sei lá . Mas a estrutura é de cair o queixo,parece mais um shopping do que um restaurante. O velho Madalosso fica em frente e eu amei. Eles servem as entradas de polenta frita ( DELICIOSA ), franguinho frito ( JESUS rs ), salada.. maionese, risoto.. e claro, o rodízio de carne. Galera, o lugar é muito bom, bem frequentado, comida excelente , bom atendimento.. não tenho do que reclamar. Patricia, e o preço? Gente, fomos em um número de 4 pessoas, comemos feito elefantes, bebemos a beça.. e deu 231,00 com os 10% do garçom. O lugar é muito bom, bonito, come-se a vontade, eu sinceramente.. achei barato, principalmente se comparado ao preço do Rio. Segundo dia em Curitiba, fomos tomar café.. e gente, eu fiquei viciada na padaria. O nome é Jocasta e ficava pertinho de onde eu estava hospedada, foi a melhor coxinha da minha vida. Gente, tudo é bom.. mousse de morango, pizza , comi um negócio lá que não sei o nome rs, mas é um pão com maisena e goiabada.. que é dos deuses. Ahhhhhhhhhhh, e o sonho recheado com leite ninho ? Se eu postar aqui.. vocês vão babar ! e lá, ó.. tudo barato. Comia, comia.. e dava uns 8..9 reais. Depois de estarmos com a barriga forrada, fomos na chácara do amigo do meu pai.. ficamos depois na loja dele, inclusive.. vou falar aqui um pouquinho da loja. Pra quem curte antiguidades, é o único antiquário em CWB, o nome da loja é bottegantiga. Fica na Nilo Peçanha, e é uma loja bem bacana. Eu amo antiguidades, filha de peixinho.. peixinho é, sou suspeita pra falar. Mas vale a pena dar um pulinho lá pra conferir e até mesmo pra conhecer. Povooo, o post vai ficar grande rs, mas vai valer a pena. O melhor ainda está por vir. Nesse dia eu resolvi sair pela cidade e conhecer um pouco mais. Joguei no google o que tinha por perto e apareceu o museu Niemeyer, andei uns 25 minutinhos e cheguei. Tudo em Curitiba é facil, é bem sinalizado, pra quem dirige é mais complicado, pois as ruas são quase em sua maioria mão dupla.Eu não cheguei a entrar no Museu, a fila estava enorme e não tive paciência. Mas é outro ponto turístico em Curitiba, então.. tem que ir. Andei mais uns 10 metros e me apaixonei por uma parede,rs.. não quis o museu, mas quis a parede rs.. LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! DAÍ, andamos mais.. rs, meu pai ja tava boladoo.. paramos onde ? NO SHOPPINNNNNNNNNNNG! rs. O shopping era o Mueller, do lado de fora é bem bonito, parece uma estrutura alemã, mas não vi nada de bom e barato pra comprar. Comprei duas peças de roupa e uma caneca de cerveja no Mr. Beer e só! Mas bizú, tem o shopping Total, fica uns 6KM desse shopping e é beeeem mais barato. Eu sou apaixonada por cerveja.. pegamos um taxi, deixei meu pai em casa e sai escondido. HAHAHAHAHA Cara, fui parar em um bar chamado SCHIMMEL.. E VOCÊ TEM QUE IR!!!!! Principalmente se você gostar de chopp, cerveja e comida boa. Cheguei lá congelando e pra minha alegria a lareira tava lá.. cheia de lenha e fogo, ô beleza. Só tinha eu no bar, ate porque era umas 15..16..no máximo. A casa é uma graça, um mimo mesmo. Toda de madeira, bem decorada, aconchegante demais. A musica alemã tava rolando e eu quis ficar ali pra sempre. Pedi uma cerveja e um bolinho que não sei o nome, mas é de batata com recheio de linguiça.. PAI JESUS AMADO.. BOM DEMAAAAAAAAAAAAAIS!!!!! ESSE É PARADA OBRIGATÓRIAAA! Super recomendo. E ainda tem a disputa de quem bebe mais chopp, rs.. livre, até a casa fechar. O recorde até agora era de 8 litros. TEM QUE IR! BAR SCHIMMEL. Depois disso.. fui pra casa, descansei e saímos pra jantar. Fomos no Bar do Edmundo, é uma casa típica de peixes. Caldo de peixe, peixe frito, suco de peix....ops, de várias frutas. O pessoal pediu caldo e uns peixinhos lá, eu pedi rãã! hsauhsuahsua. Experimentei tudo, e eu.. não recomendo. Mas assim, meu pai adorou o caldo, o amigo dele também, isso vai de gosto pra gosto. O atendimento é bom, o lugar é simples e o preço.. meio salgadinho. Terceiro dia.. vaaaaamos de novo pra Jocasta rs. Nesse dia, eu acho.. fomos pra Ponta Grossa.. tem muita loja de porcelana na estrada, pra quem gosta, vale a pena. O preço é muito booom!!! Ah, essa é pra mulherada.. fazer unha pra viajar ? nem pensar!!! Lá tem manicure a rodo e com um preço super bom. Curitiba não tem muito o que fazer, então.. Pessoas, eu não lembro mais o que fiz no dia rs.. Sei que fui ao shopping de novo.. Comi uma torta de limão em uma lojinha do subsolo.. não gostei!!! Fomos à um restaurante no almoço.. que eu não lembro o nome Era um self service livre, não é muito dificil de achar.. o cara tem uma coleção de bicicletas supeeeeeeer legal. A comida se eu não me engano é 14,90.. LIVREEEEEE!!! O prato que vou mostrar não tem lá, rs.. mas como o amigo do meu pai era amigo do dono.. rolou um prato especial rs. Galera, em Curitiba tem um passeio chamado serra mar!!! Infelizmente, eu.. idiota e preguiçosa.. não acordei cedo e perdi o passeio. Mas todo mundo diz que É LINDOOOOO... acredito eu que seja o passeio que não dá pra perder. Vou voltar só pra poder ir e comer o tal do barreado. No jantar fomos ao CASA VELHA, aaaaaaaaaah .. tem que ir também rs. Tem o primeiro andar e o porão, uma costela de porco que desmancha na boca, um aipim crocante com bacon mais crocante ainda..e um suco de amooooooora dos Deuses. Cara, Curitiba é a cidade da comida rs.. só tem coisa boa. E como tava frio... era o que tinha pra fazer rs. Pra quem curte cerveja como eu, dá pra experimentar e comprar muito.. comprei um monte por 7 reais ( na internet encontro por 15.. 18 ). Então, vamos de dicas.. ANDE A PÉ !!! Taxi sai caro, e além do mais.. você conhece tudo direitinho. Sem stress. Os pontos de ônibus são diferentes e complicados, porque cada ponto vai pra um lugar diferente.. aqui no Rio vários ônibus passam em um unico ponto, lá, cada ônibus tem seu ponto. Vá ao Bar Schimmel e ao Velho Madalasso. FAÇA O PASSEIO SERRA MAR. E DIVIRTAAAAAAAAAAA-SE! Sem strees, sem correria.. o importante é relaxar e curtir a viagem. Beijos Galera, Citar
Membros bia ramos Postado Janeiro 27, 2015 Membros Postado Janeiro 27, 2015 ticiatita, amei seu relato. Irei a Florianopolis, como vou de carro, minha intenção é dar uma parada em Curitiba. Os amigos que vão comigo, estão achando que não terá nada para fazer, seu relato meu deu base, para defender minha tese, de que Curitiba é legal. kkkk Adorei as dicas de guloseimas. Bjs Citar
Membros bia ramos Postado Janeiro 27, 2015 Membros Postado Janeiro 27, 2015 Os lugares mencionados no post, são no Centro? Olhei no google, e cada um é em um bairro. Qual o nome do hotel que você ficou? Citar
Colaboradores Rezzende Postado Janeiro 27, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 27, 2015 Curitiba é muito legal, já fui lá duas vezes! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.