Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

O taxi é pouco utilizado. Eles costumam cobrar uns R$60,00 do aeroporto ao centro ( no mínimo ), mas gente, Curitiba é super organizado e fácil de andar, tem um ônibus que você pega no aeroporto e desce no centro ou em qualquer outro lugar que você quiser. Sabe o ditado : " quem tem boca vai à Roma " ? então, você pode até trocar por " quem tem internet vai à Roma " rs. Eu andei bastante a pé e sozinha e não tive problema, mas sobre isso falo depois.

Chegando em Curitiba.. uma friaaaaaaaaaaaaaaaaca desgramada, estava uns 8 graus. No primeiro dia, o amigo do meu pai nos levou pra conhecer alguns lugares..um deles foi o ópera de Arame..

Esse local é um dos cartões postais da cidade e não paga nada pra entrar! :)

Tem uma queda d'agua do lado e embaixo dessa estrutura tem um rio, é legal pra conhecer..mas sinceramente, não vi nada demais! AHHHH, tem um ônibus de turismo ( verde, de dois andares ) que passa nos principais pontos da cidade e você pode pegar ele na rua mesmo, custa R$30,00.. acho que vale a pena. Tem lugares que não são tão próximos um do outro, e se for gastar com transporte.. vai gastar uma graninha, além do mais, esse ônibus para no lugar e você pode descer pra tirar foto..

Aí, depois daí fomos em um café, taava muito friooooo! GENTE, EU NÃO SABIA O QUE FAZER. SE TOMAVA O CHOCOLATE PRA ESQUENTAR OU SE BABAVA A LOJA INTEIRA.

A loja é um mimo, muita coisa gostosa e linda. Tinha picolé de Raffaeloooo ( morri ! ), umas casinhas feiras de chocolate, gente, sério.. fiquei maluca com tanta coisa.Vale muito a pena ir, principalmente se você quer levar lembrancinhas pra alguém, o preço é bom e o sabooor... demais!

Esse é o link da lojinha : http://www.rosepetenucci.com.br/lojas/

O bolo de Neston é uma delícia, babem na loja.. porque é linda.

Depois da bonança, fomos ao parque Tanguá, inclusive conheci o arquiteto que construiu o parque. Curitiba não tem lá muitos pontos turísticos a não ser os parques, sinceramente, não vi muita graça. Não to desmerecendo .. eu AMEI a cidade, é linda, bem cuidada e cheia de coisa gostosa, engordei no mínimo uns dois kg rs. Mas vamos ao parque ..

Bom gente, no primeiro dia.. eu fui somente à esses lugares, eu estava cansada, meu pai também e tava bem frio. A noite chegou e fomos sair pra jantar, existe um lugar chamado santa felicidade e não dá pra não ir. Tem dois restaurantes bem famosos por lá, é o madalosso e o velho madalosso. O Madalosso estava lotadoooo quando fui, acho que estava tendo um comício, algo do tipo, sei lá . Mas a estrutura é de cair o queixo,parece mais um shopping do que um restaurante. O velho Madalosso fica em frente e eu amei. Eles servem as entradas de polenta frita ( DELICIOSA ), franguinho frito ( JESUS rs ), salada.. maionese, risoto.. e claro, o rodízio de carne. Galera, o lugar é muito bom, bem frequentado, comida excelente , bom atendimento.. não tenho do que reclamar. Patricia, e o preço? Gente, fomos em um número de 4 pessoas, comemos feito elefantes, bebemos a beça.. e deu 231,00 com os 10% do garçom. O lugar é muito bom, bonito, come-se a vontade, eu sinceramente.. achei barato, principalmente se comparado ao preço do Rio.

Segundo dia em Curitiba, fomos tomar café.. e gente, eu fiquei viciada na padaria. O nome é Jocasta e ficava pertinho de onde eu estava hospedada, foi a melhor coxinha da minha vida. Gente, tudo é bom.. mousse de morango, pizza , comi um negócio lá que não sei o nome rs, mas é um pão com maisena e goiabada.. que é dos deuses. Ahhhhhhhhhhh, e o sonho recheado com leite ninho ? Se eu postar aqui.. vocês vão babar ! e lá, ó.. tudo barato. Comia, comia.. e dava uns 8..9 reais.

Depois de estarmos com a barriga forrada, fomos na chácara do amigo do meu pai.. ficamos depois na loja dele, inclusive.. vou falar aqui um pouquinho da loja. Pra quem curte antiguidades, é o único antiquário em CWB, o nome da loja é bottegantiga. Fica na Nilo Peçanha, e é uma loja bem bacana. Eu amo antiguidades, filha de peixinho.. peixinho é, sou suspeita pra falar. Mas vale a pena dar um pulinho lá pra conferir e até mesmo pra conhecer.

Povooo, o post vai ficar grande rs, mas vai valer a pena. O melhor ainda está por vir. Nesse dia eu resolvi sair pela cidade e conhecer um pouco mais. Joguei no google o que tinha por perto e apareceu o museu Niemeyer, andei uns 25 minutinhos e cheguei. Tudo em Curitiba é facil, é bem sinalizado, pra quem dirige é mais complicado, pois as ruas são quase em sua maioria mão dupla.Eu não cheguei a entrar no Museu, a fila estava enorme e não tive paciência. Mas é outro ponto turístico em Curitiba, então.. tem que ir. Andei mais uns 10 metros e me apaixonei por uma parede,rs.. não quis o museu, mas quis a parede rs..

LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

DAÍ, andamos mais.. rs, meu pai ja tava boladoo.. paramos onde ? NO SHOPPINNNNNNNNNNNG! rs. O shopping era o Mueller, do lado de fora é bem bonito, parece uma estrutura alemã, mas não vi nada de bom e barato pra comprar. Comprei duas peças de roupa e uma caneca de cerveja no Mr. Beer e só!

Mas bizú, tem o shopping Total, fica uns 6KM desse shopping e é beeeem mais barato.

Eu sou apaixonada por cerveja.. pegamos um taxi, deixei meu pai em casa e sai escondido. HAHAHAHAHA

Cara, fui parar em um bar chamado SCHIMMEL.. E VOCÊ TEM QUE IR!!!!!

Principalmente se você gostar de chopp, cerveja e comida boa. Cheguei lá congelando e pra minha alegria a lareira tava lá.. cheia de lenha e fogo, ô beleza. Só tinha eu no bar, ate porque era umas 15..16..no máximo. A casa é uma graça, um mimo mesmo. Toda de madeira, bem decorada, aconchegante demais. A musica alemã tava rolando e eu quis ficar ali pra sempre. Pedi uma cerveja e um bolinho que não sei o nome, mas é de batata com recheio de linguiça.. PAI JESUS AMADO.. BOM DEMAAAAAAAAAAAAAIS!!!!!

ESSE É PARADA OBRIGATÓRIAAA! Super recomendo. E ainda tem a disputa de quem bebe mais chopp, rs.. livre, até a casa fechar. O recorde até agora era de 8 litros. TEM QUE IR! BAR SCHIMMEL.

Depois disso.. fui pra casa, descansei e saímos pra jantar. Fomos no Bar do Edmundo, é uma casa típica de peixes. Caldo de peixe, peixe frito, suco de peix....ops, de várias frutas. O pessoal pediu caldo e uns peixinhos lá, eu pedi rãã! hsauhsuahsua. Experimentei tudo, e eu.. não recomendo. Mas assim, meu pai adorou o caldo, o amigo dele também, isso vai de gosto pra gosto. O atendimento é bom, o lugar é simples e o preço.. meio salgadinho.

Terceiro dia.. vaaaaamos de novo pra Jocasta rs.

Nesse dia, eu acho.. fomos pra Ponta Grossa.. tem muita loja de porcelana na estrada, pra quem gosta, vale a pena. O preço é muito booom!!! Ah, essa é pra mulherada.. fazer unha pra viajar ? nem pensar!!! Lá tem manicure a rodo e com um preço super bom. Curitiba não tem muito o que fazer, então..

Pessoas, eu não lembro mais o que fiz no dia rs.. Sei que fui ao shopping de novo.. Comi uma torta de limão em uma lojinha do subsolo.. não gostei!!!

Fomos à um restaurante no almoço.. que eu não lembro o nome :(

Era um self service livre, não é muito dificil de achar.. o cara tem uma coleção de bicicletas supeeeeeeer legal. A comida se eu não me engano é 14,90.. LIVREEEEEE!!! O prato que vou mostrar não tem lá, rs.. mas como o amigo do meu pai era amigo do dono.. rolou um prato especial rs.

Galera, em Curitiba tem um passeio chamado serra mar!!! Infelizmente, eu.. idiota e preguiçosa.. não acordei cedo e perdi o passeio. Mas todo mundo diz que É LINDOOOOO... acredito eu que seja o passeio que não dá pra perder. Vou voltar só pra poder ir e comer o tal do barreado.

No jantar fomos ao CASA VELHA, aaaaaaaaaah .. tem que ir também rs. Tem o primeiro andar e o porão, uma costela de porco que desmancha na boca, um aipim crocante com bacon mais crocante ainda..e um suco de amooooooora dos Deuses. Cara, Curitiba é a cidade da comida rs.. só tem coisa boa. E como tava frio... era o que tinha pra fazer rs.

Pra quem curte cerveja como eu, dá pra experimentar e comprar muito.. comprei um monte por 7 reais ( na internet encontro por 15.. 18 ).

Então, vamos de dicas..

ANDE A PÉ !!! Taxi sai caro, e além do mais.. você conhece tudo direitinho. Sem stress.

Os pontos de ônibus são diferentes e complicados, porque cada ponto vai pra um lugar diferente.. aqui no Rio vários ônibus passam em um unico ponto, lá, cada ônibus tem seu ponto.

Vá ao Bar Schimmel e ao Velho Madalasso.

FAÇA O PASSEIO SERRA MAR.

E DIVIRTAAAAAAAAAAA-SE!

Sem strees, sem correria.. o importante é relaxar e curtir a viagem.

Beijos Galera,

• Membros
Postado

ticiatita, amei seu relato. Irei a Florianopolis, como vou de carro, minha intenção é dar uma parada em Curitiba. Os amigos que vão comigo, estão achando que não terá nada para fazer, seu relato meu deu base, para defender minha tese, de que Curitiba é legal. kkkk

Adorei as dicas de guloseimas.

Bjs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...