Membros MatRod00 Postado Janeiro 26, 2015 Membros Postado Janeiro 26, 2015 Boa tarde, pessoal Eu tenho 16 anos e estou muito empolgado para viajar pelo Brasil no ano que vem. Na verdade meu plano não é exatamente "mochilar", eu estava pretendo passar o ano viajando, nem que eu passasse alguns meses no mesmo lugar (a razão d'eu dizer que não é exatamente mochilar). Seria minha primeira vez viajando sozinho então eu gostaria de saber a opinião de vocês. Eu "trabalho" então conseguiria estar juntando algo em torno de R$7000,00. Soou muito enquanto eu planejava, mas considerando que se trata de um ano, não sei como me virar exatamente. Aí que eu vi que alguns lugares, como alguns hostels, te deixam trabalhar em troca de sua estadia. Me parece possível, e eu estou realmente empolgado, mas minhas maiores dúvidas ainda são em relação a minha idade. Eu estaria conseguindo pegar um ônibus interestadual tendo 17? Eu poderia me hospedar em um hostel tendo 17? Se não, onde sugerem que eu passe a noite? Eu conseguiria estar trabalhando para o hostel como eu vi? Se não, o que eu poderia fazer pra descolar uma grana durante esse tempo fora? Como tenho lido em outros tópicos, esse estilo de viagem não é bem "mochilar", mas conto com vossa ajuda. Desde já, obrigado Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 28, 2015 Membros Postado Janeiro 28, 2015 Por lei e proibido empregar menores, a não ser em casos de aprendizagem e também é proibido viajar sem apresentar documento. Então, vai estudar e ser algo na vida, que é o melhor a faxer em sua idade. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.