Membros viniciusbrazill Postado Junho 27, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 27, 2014 Tem um app pra celular com Android ótimo para aprender as frases mais utilizadas em inglês: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mobidiving.guideusa tem a versão free..com algumas categorias a menos: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mobidiving.guideusafree ..pra viajar pro exterior, se o inglês for tão ruim quanto o meu..essa solução é genial. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Renan Carvalho Postado Julho 1, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2014 Muito bacana seu relato xaliba! Confesso que me motivou bastante! Estou ralando para aprender inglês, na verdade sempre foi um sonho, mas sempre vem aquele desânimo e tals... Seu depoimento nos encoraja a seguir e não desistir! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fernando Wesley Postado Julho 22, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2014 Post do caralho! Massa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlexanderBrivio Postado Agosto 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 29, 2014 Tópico favoritado. Relato sensacional, pois fiz 7 anos de inglês e me sinto em nível intermediário. Seu post me deu mais forças para melhorar. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros karenfernandes Postado Janeiro 27, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Muito bom seu texto. Eu melhorei muito o meu ingles estudando sozinha, acho que todo mundo que quer realmente aprender ingles tem que se dedicar. Eu usei 3 metodos para melhorar o meu ingles, não falo ingles fluente, porem eu entendo muito seja lendo, vendo filmes, e as vezes até arrisco falar com pessoas que tem fluencia. 1. Ler muito, eu procuro ler bastante e tentar entender no geral, desta forma da pra conseguir entender o contexto. So procuro alguma palavra no dicionario se eu realmente nao entender de jeito nenhum. 2. ouvindo musica. é uma otima opcao para reforçar o que ja se aprendeu. Costumo ouvir também radios em ingles e assim aumentar meu input. 3. converso muito com pessoas que ja sao fluentes no ingles, pois assim eu pratico formar frases e coloco o cerebro pra funcionar. Eu ja aprendi muito sozinha e com as dicas que acho na internet, ja estudei alguns meses em escolas de ingles também, mas sozinha e com as dicas que encontrei eu achei melhor. Encontrei ate um texto que fala disso, o estudar online x estudar em escola http://www.portalcmc.com.br/dicas-de-ingles/ Bom. O importante de tudo para quem quer aprender ingles, a meu ver, é pegar firme todos os dias, nem que seja sozinho e ter muito input. ler, ouvir radio, tv. Ah, outra coisa que me ajudou bastante foi ver filmes sem legenda. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maria Silma Postado Fevereiro 4, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2015 E..belo exemplo...não é facil mesmo...mas vale a pena... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lenita.daiane Postado Agosto 17, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2016 Cara o unico textão que li inteiro e ameiii, otimas dicas e vc escreve de uma forma que parece que to escultando você falando... cara que demais. Parabéns pelas conquistas e por tanto esforço, estou começando meu inglês e suas dicas vão me ajudar muito. obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Conrado Silva Postado Outubro 6, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 6, 2016 Cara o unico textão que li inteiro e ameiii, otimas dicas e vc escreve de uma forma que parece que to escultando você falando... cara que demais. Parabéns pelas conquistas e por tanto esforço, estou começando meu inglês e suas dicas vão me ajudar muito. obrigada! Mesma impressão, parece que to escutando um brother que conheci num camping em alguma montanha. Incentivador e engraçado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra xaliba Postado Dezembro 20, 2019 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 20, 2019 Uau, anos depois me deparo com esse post hehe. Ja mais de 10 anos atras, ainda me lembro do exato dia que escrevi. Feliz de ver que ajudou a motivar muita gente. Abraçø a todo mundo que se deu ao trabalho de comentar ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Dezembro 20, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 20, 2019 Minha experiencia é que nas escolas de idioma (pelo menos aqui em minha cidade) vão apenas te dar uma boa base de gramatica e vocabulário... é um pontapé inicial e extremamente necessário, porém chega em um ponto que elas não são mais eficazes. Eu acredito, que o maior objetivo é falar inglês com um "gringo(a)"... não é ler e nem escrever (rs). Para tanto, as habilidades de ouvir e principalmente emitir os sons de forma correta são essenciais... Não adianta você saber que "bathroom" é sanitário... você precisa saber como fazer as articulações bucais, linguais, vocais, para reproduzir esse sonzinho do "th", dentre outros, corretamente e ser compreendido por um "gringo". Da mesma forma que precisa estar com o ouvido treinado para reconhecer as minucias fonéticas. Dificilmente, alguém conseguira alcançar um nível avançado ouvindo apenas brasileiros falarem em Inglês! O "accent" do Português sempre estará lá... e você acaba reproduzindo essa entonação mais forte ainda ... Isso é muito fácil de ver em palavra populares aqui no Brasil como Nike, facebOOK OU banD-AID... pronuncia-se completamente errado. Fato é que nos cursinhos você interage muito mais com seus colegas do que com o professor, contribuindo para um efeito cascata de replicação de sons (fonemas) de forma incorreta... Fiz em torno de 05 anos aulas nesses cursinho e um dia resolvi parar de gastar minha grana... Comecei a assistir a BBC e a CNN todos os dias, filmes americanos, documentários... diariamente eu imergia pelo menos 4 horas. Chegava em casa e ja ligava a TV... enquanto fazia as coisas eu prestava atenção no som... depois sentava para efetivamente assistir series, programas e etc. prestando atenção na boca dos atores. De inicio era muito difícil acompanhar... entendia uns 30% ou menos do que era dito... com o tempo fui pegando a manha de ouvir, meu cérebro passou a aceitar um idioma rítmico (Inglês) em oposição a um idioma fonético (Português) que ele já estava acostumado... A grande sacada do falar e entender Inglês é essa : Não espere como no Portugues ouvir todas silabas das palavras! Você tem que aprender a sentir o ritmo do Inglês! Foi muito recompensante para mim certa feita que, sentaram-se a minha mesa em um barzinho lá em Leidseplein, 02 casais de "estranhos" e pude passar com aquela turma mais de 03 horas conversando sobre assuntos mais diversos possíveis. Naquele dia caiu a ficha: "Meu Deus, finalmente estou falando Inglês"... automaticamente lembrei-me da minha primeira vez na Europa, o quanto me sentia constrangido ao tentar estabelecer uma simples comunicação para pedir uma água ou coisa do gênero e recebia de volta aquele... "what???" 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.