Ir para conteúdo

Como aprender o raio do INGLES???

Posts Recomendados

• Membros de Honra

oi luciana,

hehe, legal que o texto te motivou a ponto de botar na geladeira :) afinal minha finalidade era justamente essa qdo escrevi ele. fico feliz

olha, nao da pra dizer com precisao qto tempo demorou... como vc viu eu nao fiz curso, nao segui uma rotina predeterminada, ia fazendo seguindo meu instinto, mas entre comecar a me dedicar mais e acabar finalmente fazendo o cpe foi uns 5 anos. Mas embora falasse ja bem e dominasse razoalvelmente qdo fiz o cpe, so ficou tinindo mesmo depois que eu fui morar na inglaterra. E o processo nunca acaba, acho q ja faz 3 anos q escrevi esse texto... hoje trabalhando ha alguns anos como interprete, o ingles continua melhorando, eh um processo infinito. Ultimamente tenho falado pouco de verdade fora do trabalho, mas tenho lido muito, muito mesmo... cada dia ele melhora um pouquinho.

So pra dar um exemplo do quao util eh dominar o idioma... ha um ano comecei a aprender a velejar - sozinho, pra variar, rs, nao fiz curso... consegui acesso a um micro veleiro pra praticar e comecei e comprar livros... a literatura brasileira eh muito ruim, mal escrita, mal revisada, mal editada e restrita. Na literatura em ingles tem infinitas opcoes de livros muito bem escritos, por autores que sabem escrever bem de verdade, editado por editoras de altissimo padrao. Comprei literalmente mais de 20 livros relacionados ao tema. A limitacao no aprendizado com relacao a fonte de informacao eh zero!

ab

• Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 meses depois...
  • Membros

Po Xaliba, muito bom suas dicas..

Ja estudo ingles a um tempinho.. So que por causa da Facul e Trampo dei uma parada..

Mas agora pretendo voltar a estudar e praticar.. Gostaria de uma dica sua.. kkk

Pelo que eu vi voce se direcionou mais ao Ingles Britãnico.. ou nao?? Se sim vc poderia me indicar as gramaticas que vc usou ou alguma boa com o ingles Britanico...

Comecei a aprender o americano, mas fui tendo mais contato com a pronuncia e o ingles e agora to curtindo mais o Britanico.. hehehe..

Muito OBRIGADO..

Link para o comentário

• Membros de Honra

victor, na estrutura teorica da lingua nao faz diferenca nao se a gramatica eh americana ou inglesa, as regras nao mudam, as estruturas mais usadas vao variar, mas um ingles correto vai vir independente do pais q vc focar.

a gramatica q recomendo eh a english grammar in use - de cor azul (nao lembro mais o nivel, ACHO q eh upper intermediate, mas a cor eu tenho certeza)

a parte de pronuncia e estrutura falada que vai variar um pouco entre os paises, e dai sim vc deve focar. Pode começar com filmes, 007, austin powers, pride and prejudice, the bank job, scoop, match point, cassandra's dream, 4 weddings and a funeral (todos do hugh grant), in bruges, the man who went up a hill and came down a mountain, mrs henderson presents, atonement, harry potter, 84 charing cross road, the english patient, lawrence of arabia... posso ficar listando filmes ate a amanha :)

Link para o comentário

• Membros

Pô Xaliba.. Valeu mesmo..

Eu curto mais o british accent.. kkkk e alguns filmes como Harry Potter, que tem uma linguagem mais simples, eu ja consigo entender uns 50%..

Mas sobre a gramatica eu acho que vou preferir as Britanicas mesmo.. pois existem direferenças bem pequenas...

Vou dar uma pesquisada nas English Grammar in use, que voce falou..

Muito obrigado.. e um dia eu chego no seu NIVEL.. kkkkkkkk

Valeus Abcs

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Show de bola o seu texto ::cool:::'> . Muito legal a forma como vc aprendeu inglês c muito esforço. Eu tb aprendi inglês desta maneira em casa com muita força de vontade mas eu percebi com o tempo que para eu disputar as melhores vagas na minha área eu deveria mesmo aperfeiçoar o meu inglês. Foi ae que eu resolvi fazer uma viagem de intercâmbio em Londres para tomar um curso de inglês no exterior para eu justamente obter um pouco do sotaque britânico.Eu estudei na escola Sprachcaffe Languages Plus e passo também a dica da escola pra vcs. Essa minha viagem de intercâmbio de inglês em Londres foi uma experiência inesquecível e tenho vontade outra vez de fazer outro intercâmbio nessa cidade fantástica. Deixo aki o link da escola p vcs http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/london_city/main.htm

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Finalmente entendi a tal motivação necessária para aprender inglês que sempre leio e escuto por aí. Sempre tive dificuldades de aprender inglês por medo e vergonha. Com 16, 17 anos de idade fugi do curso no segundo dia porque tinha vergonha de abrir a boca pra falar e no colégio, por ser publico sempre conseguia escapar de prova oral. Máximo que consigo são coisas básicas: me virar em hotel, num bar, no aeroporto. É frustrante não saber a língua da maioria das musicas e filmes que gosto, é frustrante está num hostel e não se conseguir se comunicar depois da 4 ou 5 frase. Começo estudar sozinho e desisto toda vez que tento a pronuncia, meu calcanhar de Aquiles. Atualmente estou dois meses na Itália, onde estudo italiano mas a cabeça está no inglês. Daqui um mês vou pra Inglaterra e ficar até final do ano estudando inglês, mas toda noite penso se com 32 anos de idade vale a pena. Bate aquele medo e penso em desistir e voltar pra casa. Mas de qualquer maneira ler teu artigo clareou bastante as idéias, agora deu pra ter uma boa noção do esforço e persistência necessários para prender inglês. Deu pra tirar lição que em vez de ficar lendo sobre como aprender inglês o único jeito é começar usar todo tempo que tem para estudar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...