Ir para conteúdo

Como aprender o raio do INGLES???

Posts Recomendados

• Membros

Xaliba,

bem como vc, sou apaixonada pela língua inglesa, e desde pequena todos elogiam minha pronúncia, mas a verdade é que estou aqui pensando e tentando encontrar uma justificativa convincente por ter abandonado totalmente essa minha área de interesse: estudos, casamento, muito trabalho... , não sei, acho que tudo junto e misturado. Porém nada justifica abandonarmos à nós mesmos, aos nossos talentos e habilidades que nos fazem sentir vivos.

O fato é que cheguei à casa dos 3.0, e isso me deixou reflexiva, não depressiva ok ? kkkkkkkk... e estou muito motivada em resgatar velhos sonhos, e este é um deles, por isso entrei neste forum, e tive uma agradável surpresa com seu depoimento, muito bacana o texto e a história muito inspiradora e desafiadora.

Já topei o desafio, em breve conversaremos em Inglês, beleza ? rsrsrsrsrs

Vi que vc é meio loucão e já andou muito por aí pelo mundo. Sou casada, mas não temos filhos ainda, meu espírito aventureiro não deixa, rsrsrsrs... , mas estou planejando nosso primeiro mochilão à Europa para final de 2010, conto com sua ajuda, falou ?

Abraço, que Deus te abençoe sempre !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Valeu mesmo pelo tópico Xaliba!!

Consegui um estágio no exterior pro final do ano e to meio pilhada no meu ingles, que eu acho que está bem abaixo do que eu preciso! Estou planejando fazer um curso de ingles no segundo semestre e meus planos eram estudar por conta aqui no Brasil enquanto não vou viajar.. mas eu tava meio perdida em como começar! O livro eu já comprei e to lendo e gramática de vez em quando eu pego... mas agora o que eu consegui foi o mais importante, o incentivo pra estudar muito! Legal ver que estudar assim pode dar certo (eu tava ficando na dúvida, rs!).

Valeu pela foça! E parabéns por tudo! ::otemo::

Abçs

Ana

Link para o comentário

• Membros de Honra
mas agora o que eu consegui foi o mais importante, o incentivo pra estudar muito! Legal ver que estudar assim pode dar certo (eu tava ficando na dúvida, rs!).

Abçs

Ana

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> eh so ter paciencia, o importante eh ir devagar e sempre. boa sorte. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário

• Colaboradores

Aew Xaliba! Cara parabéns pelo tópico! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Muito bom!!!

Tou apredendo inglês ainda, mas sempre escuto músicas em inglês e também coloco no mp3 o cd que acompanha o livro e outros materias que

peguei na net! Daí que como passo muito tempo no ônibus de casa pra faculdade e pro trabalho, fico ouvindo lá os exercícios!

Valeuzaçõ mesmo.

Abraço.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Xaliba,

Parabéns pelo texto, mas principalmente parabéns pela sua dedicação e persistência em atingir seu objetivo.

É um texto totalmente realista, pois mostra que sem esforço não chegamos lá.

Eu não gosto muito da língua inglesa, então estudar inglês para mim é meio complicado... mas sei da importância dessa lingua no nosso mundo atual, então continuo meu curso numa escola de idiomas.

E para quem quer viajar pelo mundo é essencial.

Obrigadão pelas dicas mastercard, vou começar a usar todas!

Abraços.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

olá Xaliba,

pow cara, valeu pelas dicas e principalmente pela sinceridade de mostrar q realmente ñ é facil...

isso até me deu um gaz de começar logo a estudar, pra o quanto antes estar pelo menos bom no inglês

parece q ñ, mais isso faz a galera perceber q ñ é como muitos dizem por ai, q é realmente sangue, suor e lágrima.

Realmente sem sacrifício ñ a glória.

na paz...

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Xaliba, foram anos nessa brincadeira para aprender inglês. Muito filme com cartolina fechando a legenda, muita música tentando tirar a letra de ouvido - sim, eu aprendi na era pré-internet e TV a cabo. Mas, ainda assim, corria atrás de recursos. Aprendi, acabei o curso, larguei e, claro, enferrujei!! Hoje, ainda bem, temos a internet!! E, com a correria e por querer um curso diferente (para não aprender tudo de novo, escolher o que queria "desenferrujar"), foi na internet mesmo que fui procurar. Achei um curso de inglês - pago, verdade - mas que é online, uma mão na roda. Para quem se interessar neste formato mais "você que sabe o que vai estudar", eu indico o curso de inglês da Englishtown, http://www.englishtown.com.br.'>http://www.englishtown.com.br. Aprender online é muito prático, e, como eu não conhecia a escola, quis dar essa dica. Além disso, continuo treinando sozinha: músicas, séries, vídeos do YouTube, revistas e jornais online - nesse último, achei outra pérola: o fastflip.googlelabs.com - bem bacana. E jogos de palavras, como o BookWorm. Então, ficam as dicas para quem quiser aprender mais online:

[linkbox]http://www.englishtown.com.br

http://fastflip.googlelabs.com

http://www.popcap.com/gamepopup.php?theGame=bookworm[/linkbox]

Para mim, funcionam!!

Abs,

Lena

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...