Membros Juliana MPaiva Postado Janeiro 25, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2015 Oi! Dia 27 jah vou viajar mas tenho algumas dúvidas se meu roteiro realmente vai dar certo. Por enquanto ele está assim: Dia 27 - Viagem Araraquara/Campo Grande Dia 28 - viagem Campo Grande/Corumbá, (chegada as 15h) descer na fronteira, comprar o bilhete de trem, dormir em Puerto Quijarro Dia 29 - Pegar o trem a 13h pra Sta Cruz Dia 30 - Passar o dia em Sta Cruz e pegar o ônibus pra sucre de tardezinha Dia 31 - Passar o dia em Sucre e dormir por lá Dia 01 - Visitar a feira Tarabuco, pegar um ônibus de tardezinha pra Uyuni Dia 02 - Chegar bem cedo, fechar o passeio de 3 dias pro mesmo dia, Salar Dia 03 - Salar Dia 04 - Salar, pegar ônibus pra La Paz assim que chegar Dia 05 - Fechar o Downhill e dormir em La Paz Dia 06 - Downhill, passear em la paz Dia 07 - La Paz, La Paz/Copacabana Dia 08 - Islas Flotantes/Isla del sol, ônibus Arequipa de tardezinha Dia 09 - Fechar passeio vale del colca 2 dias/1 noite, Vale Dia 10 - Vale, assim que chegar pegar ônibus pra Ica Dia 11 - Passar o dia em Ica, pegar ônibus Lima de tardezinha Dia 12 - Lima Dia 13 - Lima Dia 14 - Lima, Lima/Cusco Dia 15 - Cusco, fechar Machu Picchu Dia 16 - Cusco/Águas caliente, águas calientes/ MP, MP/AC, dormir em AC Dia 17 -AC/ Cusco, passar o dia em cusco Dia 18 - Cusco/São Paulo ônibus Dia 19 - ônibus Dia 20 - ônibus Dia 21 - ônibus Dia 22 -São Paulo/ Araraquara Perguntas: 1- O que vcs acham do roteiro? 2- Muito corrido? 3- Vale a pena trocar puno por Arequipa? 4- Passo por ica ou não vale a pena? 5- Deveria passar menos tempo em lima e mais em cusco? 6- O ônibus de cusco pra são paulo sai que dia da semana? Bom acho q eh isso! Aguardo respostas =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Janeiro 25, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 25, 2015 1- Faz sentido mas achei pouco tempo em Cusco... Tem muita coisa pra ver lá fora MP 2 - Um pouco corrido.. eu tiraria Lima provavelmente, acho que distribuindo os dias de Lima pelas outras cidades vai ficar um roteiro mais tranquilo e mais proveitoso (mas eu gosto de Lima, não é um 'preconceito, rs) 3 - CERTAMENTE (em maiúsculas mesmo!) 4 - Ica vale a pena pra ir no oásis de Huacachina e fazer o sandboard nas dunas 5 - siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim 6 - ixe, aí não sei te ajudar No dia 8 - não dá pra fazer as islas flotantes em Puno e a isla del sol em Copa no mesmo dia. Foca na del sol que é mais linda! Dá pra melhorar, mas não é um roteiro ruim. Eu colocaria mais dias em La Paz e Cusco sem dúvida. Beijos e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Juliana MPaiva Postado Janeiro 25, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2015 1- Faz sentido mas achei pouco tempo em Cusco... Tem muita coisa pra ver lá fora MP2 - Um pouco corrido.. eu tiraria Lima provavelmente, acho que distribuindo os dias de Lima pelas outras cidades vai ficar um roteiro mais tranquilo e mais proveitoso (mas eu gosto de Lima, não é um 'preconceito, rs) 3 - CERTAMENTE (em maiúsculas mesmo!) 4 - Ica vale a pena pra ir no oásis de Huacachina e fazer o sandboard nas dunas 5 - siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim 6 - ixe, aí não sei te ajudar No dia 8 - não dá pra fazer as islas flotantes em Puno e a isla del sol em Copa no mesmo dia. Foca na del sol que é mais linda! Dá pra melhorar, mas não é um roteiro ruim. Eu colocaria mais dias em La Paz e Cusco sem dúvida. Beijos e boa sorte! Brigadão pelas dicas Camila!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eduardo Marrane Postado Janeiro 25, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2015 Juliana, ver o seu roteiro me fez sorrir e me trouxe grande alegria. Estou planejando um mochilão para o Peru em Abril/Maio e penso em passar pelos mesmos lugares que você, mas saindo de Curitiba. Peço encarecidamente a sua gentileza de, se possível, depois da viagem, me falar como foi, afim de me passar as boas dicas de sua experiência recente. Será o meu primeiro Mochilão e, naturalmente, estou com aquele típico frio na barriga (rsrs) e a necessidade de coletar todas as informações possíveis se faz necessário para mim agora... Mas à despeito das "minhas necessidades", te desejo uma excelente viagem e que possas voltar com muitas histórias para contar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Juliana MPaiva Postado Janeiro 26, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2015 Juliana, ver o seu roteiro me fez sorrir e me trouxe grande alegria.Estou planejando um mochilão para o Peru em Abril/Maio e penso em passar pelos mesmos lugares que você, mas saindo de Curitiba. Peço encarecidamente a sua gentileza de, se possível, depois da viagem, me falar como foi, afim de me passar as boas dicas de sua experiência recente. Será o meu primeiro Mochilão e, naturalmente, estou com aquele típico frio na barriga (rsrs) e a necessidade de coletar todas as informações possíveis se faz necessário para mim agora... Mas à despeito das "minhas necessidades", te desejo uma excelente viagem e que possas voltar com muitas histórias para contar! Oi Eduardo! É meu primeiro mochilão também... Nossa to morrendo de ansiedade hj já q já saimos amanhã... (rs) Pode deixar.. Assim q voltar vou colocar o relato da viagem, os hostels, os ônibus, e tentar anotar os preços de tudo... Brigadão! Vou ter o maior prazer em contar todas elas =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros beatrizmds Postado Janeiro 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2015 Oi Juliana! Tudo bem? A data que está no título do seu tópico está errada então, né? Você vai sair amanhã, dia 27/01, certo? Eu estou indo fazer um mochilão Peru - Bolívia - Chile, só que vou sair daqui dia 01/02 e meu roteiro é um pouco diferente. Depois do salar de uyuni eu vou pro atacama e dali subo para arequipa e depois para cusco. Depois de cusco vou descer para puno, copacabana e la paz. Mas vi que vamos estar em cusco mais ou menos na mesma época! Quem sabe a gente se esbarra, eu vou ficar no Wild Rover Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores HellenKato Postado Janeiro 27, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Oi Juliana, Tinha planejado um roteirinho bem parecido com o seu... mas depois das leituras por aqui, abri mão de lima por mais dias em Cusco, Arequipa e La Paz... Lima/Ica vão ficar para um próximo mochilão meio "Norte do Peru". Abraço e vai dando notícias de como as coisas estão por ai... principalmente câmbio! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hikschutz Postado Janeiro 30, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 30, 2015 Oi Juliana! Tudo bem? A data que está no título do seu tópico está errada então, né? Você vai sair amanhã, dia 27/01, certo? Eu estou indo fazer um mochilão Peru - Bolívia - Chile, só que vou sair daqui dia 01/02 e meu roteiro é um pouco diferente. Depois do salar de uyuni eu vou pro atacama e dali subo para arequipa e depois para cusco. Depois de cusco vou descer para puno, copacabana e la paz. Mas vi que vamos estar em cusco mais ou menos na mesma época! Quem sabe a gente se esbarra, eu vou ficar no Wild Rover Beatriz!!! Me salva, vc parece ser uma mochileira experiente! rs Eu estava pensando em fazer o msm roteiro que vc. Vc irá fazer no sentido horário correto? Gostaria de saber o motivo. Por acaso é porque fazendo assim vc vai e volta por Sta Cruz de La Sierra, economizando na passagem (comprar de ida e volta do msm aeroporto é muito mais barato). Vc teria sua planilha para compartilhar? (se vc tiver, é claro). Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores HellenKato Postado Janeiro 30, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 30, 2015 Quando você vai hikschutz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hikschutz Postado Fevereiro 2, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2015 8 ou 9 de maio até dia 31 de maio! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.