Membros kaka_photos Postado Novembro 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 Na estrada, recomendo muito cuidado com a proteção do motoclista e carona. Vi uma vez na BR-101 em Santa Catarina um casal se estatelar numa bike, ele de bermuda e regata e ela de biquíni. Foi triste de ver. Eu nunca tive uma queda, mas se acontecer, não quero sair rolando pela estrada sem proteção! - capacete fechado, é muito mais seguro. Os modulares (que levantam toda a frente) são muito práticos.- roupa com proteção (cotovelos, joelhos, ombros, costas). Mesmo quedas em baixa velocidade podem arrancar a sua pele. Em vez de couro, pode-se usar um bom traje de tecido resistente.- No frio, o melhor é usar por baixo uma roupa térmica tipo "segunda pele" e balaclava. Os produtos X-Thermo da Solo são muito bons, leves, finos e não ocupam espaço.- Luvas, sempre. Eu prefiro as de couro.- Botas bem resistentes, que protegem os tornozelos e canelas de impactos e não ficam encharcadas com a chuva.- É bom ter um traje impermeável (como os motoboys) pra vestir por cima de tudo quando pegar chuva na estrada . E claro, todos os cuidados com a moto antes de viajar, como já foi recomendado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viajandu Postado Novembro 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2012 Na estrada, recomendo muito cuidado com a proteção do motoclista e carona. Vi uma vez na BR-101 em Santa Catarina um casal se estatelar numa bike, ele de bermuda e regata e ela de biquíni. Foi triste de ver. Eu nunca tive uma queda, mas se acontecer, não quero sair rolando pela estrada sem proteção! - capacete fechado, é muito mais seguro. Os modulares (que levantam toda a frente) são muito práticos.- roupa com proteção (cotovelos, joelhos, ombros, costas). Mesmo quedas em baixa velocidade podem arrancar a sua pele. Em vez de couro, pode-se usar um bom traje de tecido resistente.- No frio, o melhor é usar por baixo uma roupa térmica tipo "segunda pele" e balaclava. Os produtos X-Thermo da Solo são muito bons, leves, finos e não ocupam espaço.- Luvas, sempre. Eu prefiro as de couro.- Botas bem resistentes, que protegem os tornozelos e canelas de impactos e não ficam encharcadas com a chuva.- É bom ter um traje impermeável (como os motoboys) pra vestir por cima de tudo quando pegar chuva na estrada . E claro, todos os cuidados com a moto antes de viajar, como já foi recomendado. Todas as questoes sempre tem os 2 lados da moeda... Afinal na praia o boyzinho vai querer dar o role exibindo a barriga tanquinho e os musculos na sua motoca e a namorada vai querer mostrar o pandeiro que deus lhe deu. Assim como tem motociclista que gosta de usar capacete coquinho, pois aqueles muito fechados as vezes quebram a harmonia do conjunto se a moto for no estilo harley. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Diário do Presi Postado Junho 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2013 HOTÉIS BARATOS: Sempre que chegarem numa cidade, vão direto à Rodoviária, sempre há hotéis em volta, a partir de R$ 20,00. Ja fiquei em muitos rs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Maio 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2014 IR !!!! E nunca, nunca, perguntar se vc deve fazer uma viagem em determinada epoca ou lugar. (principalmente para quem nunca foi, foruns estao cheios de doutores em achismo) Procure blogs, relatos e fotos, de quem ja foi e VAAAAAA!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.