Membros elio_filho Postado Agosto 16, 2006 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2006 Crazy Guy, impressionante como uma quedinha a 40km/h é forte... não me machuquei gravemente, apenas a pancada e algumas escoriações, mas na hora pareceu que eu tinha sido atropelado por um caminhão! Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viajandu Postado Agosto 19, 2006 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2006 Minha queda foi aqui em capital na marginal do riopinheiros, estava devagar quase parando, mas de repente ao acelerar bruscamente a moto a roda traseira desgarrou e perdi o controle, nao entendia o que estava acontecendo, so vi a lateral do caminhao chegando, ainda bem que o transito estava lento, bati na lateral do caminhao, sorte que nao fui pra baixo da roda. Ai na pancada fui jogado com a moto para outro lado, ai foi aquele tombo, anda acho que quebrei uma costela pois cai encima do guidao da moto. Na hora nao senti muita coisa, o problema foi quando cheguei em casa e o sangue esfriou, ai foi so dores pelo corpo e na costela. Passei umas 2 semanas de molho e nem conseguia dormir direito por causa das dores na costela. Nem fui pro hospital... Que doido heim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros elio_filho Postado Agosto 24, 2006 Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2006 Fredão, vc é de perto de SP - Capital? Estamos pensando em montar um passeio turístico-ecológico aqui pelo litoral de SP, saindo de Praia Grande por exemplo e indo até o extremo do litoral norte (Ubatuba) ou até o extremo do litoral sul (Iguape). Seria legal se mais gente participasse, o que vc acha? Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros elio_filho Postado Agosto 24, 2006 Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2006 Crazy Guy, lamento muito pelo acidente! Graças ao bom Pai vc continua vivo e inteiro, mas precisa abrir o olho. Andar de moto em SP não é apenas uma aventura radical, é na verdade um daqueles EXTREME GAMES todo santo dia! Por isso atenção e proteção, ande sempre BEM equipado! Um forte abraço e juízo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros davegiffoni1 Postado Julho 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2009 http://www.4shared.com/account/home.jsp Encontrei o manual de varias motos e sua mecânica para baixar!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DR 650 Postado Junho 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 11, 2010 Como diz um ditado: "vc nao eh um motoqueiro de verdade enquanto nao levar um tremendo chao" Meu amigo, quem foi o barbeiro que inventou este ditado???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Senutna Postado Maio 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2011 Revisão da moto antes de pegar a estrada Na oficina, peça para a revisão incluir: Nível dos óleos de freio e motor Nível da água (se a moto for refrigerada à água) Filtros de óleo e de ar Pneus (estado de conservação e calibragem, além de alinhamento e balanceamento de rodas) Freios Injeção ou carburador Bateria Luzes (lâmpadas de farol, setas, freios, lanterna traseira, luz de placa e do painel) Terminais elétricos Lubrificação dos cabos (de acelerador e embreagem) Caixa de direção Suspensão dianteira Amortecedores traseiros Rolamento de roda Reaperto de porcas e parafusos Lubrificação da corrente Verificar o estado das velas Revisão geral e regulagem das válvulas Cheque também a fixação da placa traseira - é comum perdê-la, principalmente em estradas com buracos, em que a moto costuma saltar muito. Viajar sem placa pode implicar em multas. Manutenção da moto É bom viajar com um kit pequeno de ferramentas, caso seja necessário algum reparo. Se possível, leve também velas, fusíveis e lâmpadas sobressalentes. Vale levar também o manual do proprietário da moto, para solucionar eventuais dúvidas. Leve o spray de reparo de pneus para eventuais furos. E, se possível, uma câmara de ar sobressalente. Pilotagem e segurança Fique atento: Evite viajar na chuva ou durante a noite. E para garantir que não será pego de surpresa pelas mudanças climáticas, leve sempre uma capa. Use roupas adequadas. Prefira macacões ou calças com proteção lateral e nos joelhos, luvas, jaquetas com ombros e cotovelos reforçados. Se for viajar com garupa, é importante verificar os equipamentos dele e instruí-lo sobre os procedimentos durante na estrada. Dicas para uma viagem segura de moto Por questão de segurança, é bom levar os cartões de crédito, cheques e dinheiro em locais separados, não deixe tudo na carteira. 2. Leve a chave reserva da moto. 3. É fundamental averiguar se os documentos da moto estão atualizados. Não se esqueça de checar se o licenciamento e o DPVAT estão em dia e se a carteira de habilitação do motorista não está vencida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gusta Postado Agosto 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Ja foi falado quase tudo aqui e portanto não tenho muito oq acrescentar. Ja fiz 2 longas viagens de moto, uma pro Uruguai E outra pra Belém, ambas partindo de sampa a primeira foi de 5,5KKm e a segunda de 11KKm. Nenhuma delas fiz com gps. Depois de levar 3 pts na mão numa queda, agora sempre uso luva, jaqueta com proteção e joelheiras. Para viagens recomendo levar lubrificante de corrente em spray, pois é bem mais pratico de aplicar e guardar. Sempre usar uma ou 2 "aranhas" por cima do Bau, pois não deve ser legal perder o bau a 120Km/h!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gusta Postado Agosto 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 E agora vamos as dicas de um dos principais intes q todo mundo negligencia, afinal só servem pra pagar pedágio e tirar fotos, as garupas!!! MANUAL DO BOM GARUPA Vamos então às regras, para recortar, plastificar e colar nas costas do blusão do piloto. ( Eheheheh ) 1. Nunca subir ou descer da moto, sem prévio conhecimento do piloto. Já vimos muito motociclista ser desequilibrado assim, sobretudo se o piso é irregular, ou o piloto tem perna curta, ou se a moto está carregada. 2. Ajudar nas manobras de entrada e saída de estacionamento, sobretudo se é necessário ‘engrenar’ a marcha ré. 3. Em movimento, evitar movimentos bruscos, do tipo olhar para trás no final das retas e dizer : “Olha que já não vejo nenhuma moto!” 4. O garupa é o tesoureiro da equipe no que toca ao pagamento de pedágios. Deve, ter sempre à mão os meios de pagamento necessários. 5. Igualmente, é o navegador da equipe. 6. O garupa pode ajudar nas curvas, observando sempre por dentro e apoiando-se, fortemente, em ambas as pedaleiras. A transferência de peso para as pedaleiras torna a moto mais manobrável. 7. Pela mesma razão, deve-se apoiar mais fortemente nas pedaleiras quando a moto circula, devagar, entre o trânsito. 8. Idem, quando circula em piso irregular, com a vantagem, neste caso, de levar menos pancada no lugar onde a espinha muda de nome. 9. Não adormecer nunca. 10. Nas freiadas e arrancadas deve apoiar-se nos suportes e não no condutor. 11. Nas paradas não pôr os pés no chão, pois em vez de ajudar, só desequilibra. 12. Em velocidade, ou se está muito vento, juntar-se o mais possível ao corpo do condutor; evita assim a oscilação. 13. A garupa está, rigorosamente, proibido de olhar para o velocímetro e expressar a sua aprovação ou reprovação com apertos de joelhos, socos nas costas, etc, etc... 14. Não esquecer que a partir dos 70-80 Km/h acaba a conversa, pois o vento não deixa. 15. Quando circula a mais de 200 Km/h (nas auto-estradas alemãs, claro), não deve acenar aos outros motociclistas, sob pena de deslocar um braço. 16. Nas mesmas circunstâncias, evitar calçar as luvas, ajeitar o capacete, os óculos ou o penteado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viajandu Postado Agosto 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 8, 2012 Ja foi falado quase tudo aqui e portanto não tenho muito oq acrescentar.Ja fiz 2 longas viagens de moto, uma pro Uruguai E outra pra Belém, ambas partindo de sampa a primeira foi de 5,5KKm e a segunda de 11KKm. Nenhuma delas fiz com gps. Depois de levar 3 pts na mão numa queda, agora sempre uso luva, jaqueta com proteção e joelheiras. Para viagens recomendo levar lubrificante de corrente em spray, pois é bem mais pratico de aplicar e guardar. Sempre usar uma ou 2 "aranhas" por cima do Bau, pois não deve ser legal perder o bau a 120Km/h!!! essas longas viagens vc fez com ke moto? kual cilindrada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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