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Dicas para Viagens de Moto [Deixe a Sua!]


michel

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Minha queda foi aqui em capital na marginal do riopinheiros, estava devagar quase parando, mas de repente ao acelerar bruscamente a moto a roda traseira desgarrou e perdi o controle, nao entendia o que estava acontecendo, so vi a lateral do caminhao chegando, ainda bem que o transito estava lento, bati na lateral do caminhao, sorte que nao fui pra baixo da roda. Ai na pancada fui jogado com a moto para outro lado, ai foi aquele tombo, anda acho que quebrei uma costela pois cai encima do guidao da moto. Na hora nao senti muita coisa, o problema foi quando cheguei em casa e o sangue esfriou, ai foi so dores pelo corpo e na costela. Passei umas 2 semanas de molho e nem conseguia dormir direito por causa das dores na costela. Nem fui pro hospital... Que doido heim...

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  • Membros

Fredão, vc é de perto de SP - Capital?

 

Estamos pensando em montar um passeio turístico-ecológico aqui pelo litoral de SP, saindo de Praia Grande por exemplo e indo até o extremo do litoral norte (Ubatuba) ou até o extremo do litoral sul (Iguape).

 

Seria legal se mais gente participasse, o que vc acha?

 

Abraço,

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  • Membros

Crazy Guy, lamento muito pelo acidente! Graças ao bom Pai vc continua vivo e inteiro, mas precisa abrir o olho.

 

Andar de moto em SP não é apenas uma aventura radical, é na verdade um daqueles EXTREME GAMES todo santo dia! Por isso atenção e proteção, ande sempre BEM equipado!

 

Um forte abraço e juízo!

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  • 2 anos depois...
  • 10 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros

Revisão da moto antes de pegar a estrada

 

Na oficina, peça para a revisão incluir:

 

Nível dos óleos de freio e motor

Nível da água (se a moto for refrigerada à água)

Filtros de óleo e de ar

Pneus (estado de conservação e calibragem, além de alinhamento e balanceamento de rodas)

Freios

Injeção ou carburador

Bateria

Luzes (lâmpadas de farol, setas, freios, lanterna traseira, luz de placa e do painel)

Terminais elétricos

Lubrificação dos cabos (de acelerador e embreagem)

Caixa de direção

Suspensão dianteira

Amortecedores traseiros

Rolamento de roda

Reaperto de porcas e parafusos

Lubrificação da corrente

Verificar o estado das velas

Revisão geral e regulagem das válvulas

 

Cheque também a fixação da placa traseira - é comum perdê-la, principalmente em estradas com buracos, em que a moto costuma saltar muito. Viajar sem placa pode implicar em multas.

Manutenção da moto

 

É bom viajar com um kit pequeno de ferramentas, caso seja necessário algum reparo. Se possível, leve também velas, fusíveis e lâmpadas sobressalentes. Vale levar também o manual do proprietário da moto, para solucionar eventuais dúvidas.

 

Leve o spray de reparo de pneus para eventuais furos. E, se possível, uma câmara de ar sobressalente.

 

Pilotagem e segurança

 

Fique atento:

 

Evite viajar na chuva ou durante a noite. E para garantir que não será pego de surpresa pelas mudanças climáticas, leve sempre uma capa.

Use roupas adequadas. Prefira macacões ou calças com proteção lateral e nos joelhos, luvas, jaquetas com ombros e cotovelos reforçados.

Se for viajar com garupa, é importante verificar os equipamentos dele e instruí-lo sobre os procedimentos durante na estrada.

 

Dicas para uma viagem segura de moto

 

Por questão de segurança, é bom levar os cartões de crédito, cheques e dinheiro em locais separados, não deixe tudo na carteira.

2. Leve a chave reserva da moto.

3. É fundamental averiguar se os documentos da moto estão atualizados. Não se esqueça de checar se o licenciamento e o DPVAT estão em dia e se a carteira de habilitação do motorista não está vencida.

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  • 1 ano depois...
  • Membros

Ja foi falado quase tudo aqui e portanto não tenho muito oq acrescentar.

Ja fiz 2 longas viagens de moto, uma pro Uruguai E outra pra Belém, ambas partindo de sampa a primeira foi de 5,5KKm e a segunda de 11KKm.

Nenhuma delas fiz com gps.

Depois de levar 3 pts na mão numa queda, agora sempre uso luva, jaqueta com proteção e joelheiras.

Para viagens recomendo levar lubrificante de corrente em spray, pois é bem mais pratico de aplicar e guardar.

Sempre usar uma ou 2 "aranhas" por cima do Bau, pois não deve ser legal perder o bau a 120Km/h!!!

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  • Membros

E agora vamos as dicas de um dos principais intes q todo mundo negligencia, afinal só servem pra pagar pedágio e tirar fotos, as garupas!!!

 

 

MANUAL DO BOM GARUPA

 

Vamos então às regras, para recortar, plastificar e colar nas costas do blusão do piloto. ( Eheheheh )

 

1. Nunca subir ou descer da moto, sem prévio conhecimento do piloto. Já vimos muito motociclista ser desequilibrado assim, sobretudo se o piso é irregular, ou o piloto tem perna curta, ou se a moto está carregada.

2. Ajudar nas manobras de entrada e saída de estacionamento, sobretudo se é necessário ‘engrenar’ a marcha ré.

3. Em movimento, evitar movimentos bruscos, do tipo olhar para trás no final das retas e dizer : “Olha que já não vejo nenhuma moto!”

4. O garupa é o tesoureiro da equipe no que toca ao pagamento de pedágios.

Deve, ter sempre à mão os meios de pagamento necessários.

5. Igualmente, é o navegador da equipe.

6. O garupa pode ajudar nas curvas, observando sempre por dentro e

apoiando-se, fortemente, em ambas as pedaleiras. A transferência de peso para as pedaleiras torna a moto mais manobrável.

7. Pela mesma razão, deve-se apoiar mais fortemente nas pedaleiras quando a moto circula, devagar, entre o trânsito.

8. Idem, quando circula em piso irregular, com a vantagem, neste caso, de levar menos pancada no lugar onde a espinha muda de nome.

9. Não adormecer nunca.

10. Nas freiadas e arrancadas deve apoiar-se nos suportes e não no

condutor.

11. Nas paradas não pôr os pés no chão, pois em vez de ajudar, só

desequilibra.

12. Em velocidade, ou se está muito vento, juntar-se o mais possível ao corpo do condutor; evita assim a oscilação.

13. A garupa está, rigorosamente, proibido de olhar para o velocímetro e expressar a sua aprovação ou reprovação com apertos de joelhos, socos nas costas, etc, etc...

14. Não esquecer que a partir dos 70-80 Km/h acaba a conversa, pois o vento não deixa.

15. Quando circula a mais de 200 Km/h (nas auto-estradas alemãs, claro), não deve acenar aos outros motociclistas, sob pena de deslocar um braço.

16. Nas mesmas circunstâncias, evitar calçar as luvas, ajeitar o capacete,

os óculos ou o penteado.

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  • Membros
Ja foi falado quase tudo aqui e portanto não tenho muito oq acrescentar.

Ja fiz 2 longas viagens de moto, uma pro Uruguai E outra pra Belém, ambas partindo de sampa a primeira foi de 5,5KKm e a segunda de 11KKm.

Nenhuma delas fiz com gps.

Depois de levar 3 pts na mão numa queda, agora sempre uso luva, jaqueta com proteção e joelheiras.

Para viagens recomendo levar lubrificante de corrente em spray, pois é bem mais pratico de aplicar e guardar.

Sempre usar uma ou 2 "aranhas" por cima do Bau, pois não deve ser legal perder o bau a 120Km/h!!!

 

essas longas viagens vc fez com ke moto? kual cilindrada?

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