Membros DigooRodrigo Postado Janeiro 23, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2015 Fala, galera! Tudo certo? É o seguinte, em setembro estou partindo para o meu primeiro mochilão e decidi encarar essa parada sozinho. A princípio, irei fazer tudo por terra. Como ando lendo alguns relatos, imprevistos podem acontecer com relação ao tempo de viagem entre um lugar e outro, portanto, não irei colocar quantos dias ficarei em cada um dos lugares, mas a prioridade é colocar pelo menos um dia de folga em cada um desses lugares devido aos imprevistos. Nunca se sabe! O roteiro é o seguinte: - São Paulo > Campo Grande - Campo Grande > Corumbá - Corumbá > Puerto Quijarro - Puerto Quijarro > Santa Cruz de la Sierra - Santa Cruz de la Sierra > Cochabamba - Cochabamba > La Paz - La Paz > Copacabana - Copacabana > Puno - Puno > Cusco - Cusco > Lima - Lima > Paracas - Paracas > Ica - Ica > Nasca - Nasca > Arequipa - Arequipa > Tacna - Tacna > Arica - Arica > Calama - Calama > San Pedro de Atacama - San Pedro de Atacama > Salar de Uyuni - Salar de Uyuni > Potosí - Potosí > Sucre - Sucre > Oruro O problema no meu roteiro começa aqui: de Oruro pretendo partir para Villazon (fronteira com a Argentina) e logo após ir para La Quiaca (já na Argentina) e de lá partir para Buenos Aires. A questão é que eu não encontro relatos atuais sobre alguém que tenha feito o caminho de Oruro para Villazon. Antigamente, esse caminho era feito de trem, porém, parece que o trem entre os dois pontos está suspenso e me parece que não existe transporte direito entre os dois lugares. Alguém que já tenha feito esse roteiro saberia dizer se há algum ônibus que saia de Oruro com destino a Villazon? Mesmo que esse ônibus não vá direto e que faça algumas paradas no caminho. Sugestões no roteiro visando uma melhor locomoção entre os destinos também são bem-vindas! Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Janeiro 23, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 23, 2015 No site da FCA (trem Oruro-Villazon) não fala nada sobre isso, parece estar normal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Janeiro 29, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 29, 2015 Qdo eu fui, em dez/13 eu li essa noticia sim, e se nao me engano no site da cia de trem mesmo. Mas relax, se tiver com problemas sim, tem ônibus pra Villazon. Por curiosidade, qto tempo total de viagem? E ah... nao deixe de conhecer as cidades da Quebrada de Humahuaca e Salta, são lindas! Beijos e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DigooRodrigo Postado Fevereiro 19, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2015 Rodrigo e Gí e camilalisboa, obrigado! Eu acabei reformulando o meu roteiro. Eu incluí Santiago e ficou assim: Oruro > Iquique > Santiago > Buenos Aires. Sobre o tempo de viagem, terei um tempo livre a partir de setembro e fiz um roteiro de 97 dias, saindo no dia 2 de setembro e voltando no dia 8 de dezembro. Queria muito conhecer Quebrada de Humahuaca e Salta, mas acho que vai ficar pra uma próxima! Vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.