Colaboradores Robson Negreiros Postado Fevereiro 10, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2015 Também vou em Abril! A gente se esbarra! Citar
Colaboradores rodrigovix Postado Fevereiro 11, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 11, 2015 No aguardo da continuação do relato. Está bem legal. Vou em abril e estou anotando todos os preços rs. Cara, tbm to indo em Abril, só que farei somente Bolivia e Peru... Como tá seu planejamento??? Está bem adiantado. Roteiro praticamente definido, estou na fase de ir projetando os preços com os relatos mais atualizados da galera. Vou fazer 27 dias Bolívia, Chile (Atacama) e Peru. Citar
Membros rochator Postado Março 12, 2015 Autor Membros Postado Março 12, 2015 OI, DE NOVO! Como ficou muito extenso o outro relato, vou por um resumão aqui com o basicão que a galera sempre quer saber. Roteiro: 32 dias: São Paulo > Sta Cruz > La Paz > Copacabana > Puno > Cusco (c/ Aguas Caliente e Machu Picchu) > Ica > Paracas > Nasca > Arequipa (c/ Canyon del Colca) > Tacna > Arica > Calama > São Pedro > Uyuni > Potosí > Sucre > Sta Cruz > São Paulo Preço do Mochilão: 3600 reais ( fora gastos antecipados c/ mochila, capa de chuva, etc) Preço das passagens: Vôo SP/Sta Cruz ida e volta: aprox. 700 reais + txs = 1 mil Ônibus (todos na categoria semicama):- Sta Cruz/ La Paz = 160 bs- La Paz/ Copacabana = 35bs- Copacabana / Puno = 40 bs- Puno / Cusco = 30 s- Cusco / Ica = 120 s- Ica / Paracas = 20 s- Paracas / Nasca = 35 s- Nasca / Arequipa = 75 s- Arequipa / Tacna = 20 s- Tacna / Arica (TAXI) = 15 s - Arica / Calama = 12 mil pesos chil- Calama/ São Pedro = 2,7 mil pesos- Uyuni/ Potosi = 35 bs- Potosí/ Sucre = 20 bs- Sucre / Sta Cruz = 80 bs Qualquer dúvida ou gastos a mais que eu puder ajudar, só falar! Bjs Citar
Colaboradores rodrigovix Postado Março 18, 2015 Colaboradores Postado Março 18, 2015 OI, DE NOVO!Como ficou muito extenso o outro relato, vou por um resumão aqui com o basicão que a galera sempre quer saber. Roteiro: 32 dias: São Paulo > Sta Cruz > La Paz > Copacabana > Puno > Cusco (c/ Aguas Caliente e Machu Picchu) > Ica > Paracas > Nasca > Arequipa (c/ Canyon del Colca) > Tacna > Arica > Calama > São Pedro > Uyuni > Potosí > Sucre > Sta Cruz > São Paulo Preço do Mochilão: 3600 reais ( fora gastos antecipados c/ mochila, capa de chuva, etc) Preço das passagens: Vôo SP/Sta Cruz ida e volta: aprox. 700 reais + txs = 1 mil Ônibus (todos na categoria semicama):- Sta Cruz/ La Paz = 160 bs- La Paz/ Copacabana = 35bs- Copacabana / Puno = 40 bs- Puno / Cusco = 30 s- Cusco / Ica = 120 s- Ica / Paracas = 20 s- Paracas / Nasca = 35 s- Nasca / Arequipa = 75 s- Arequipa / Tacna = 20 s- Tacna / Arica (TAXI) = 15 s - Arica / Calama = 12 mil pesos chil- Calama/ São Pedro = 2,7 mil pesos- Uyuni/ Potosi = 35 bs- Potosí/ Sucre = 20 bs- Sucre / Sta Cruz = 80 bs Qualquer dúvida ou gastos a mais que eu puder ajudar, só falar! Bjs Ei, taimgs. Você levou tudo em dólar, né? Seria legal também colocar o valor total da viagem em dólar, porque digamos que seja o valor mais "fixo", aí a galera que viaja em épocas diferentes, com cotações/economias diferentes, pode ter uma noção mais precisa do quando vai gastar (já que o dólar é sempre mais estável). Mas só mesmo uma dica caso você já tenha esses números anotados. Mais uma vez, obrigado pelo relato! Citar
Membros jacquebessa Postado Março 31, 2015 Membros Postado Março 31, 2015 Olaaa... estou indo agora em Julho..vc lembra a cotação do dolar? Não consegui entender essa parte, vc trocou dinheiro lá ou aqui no Brasil, Muito bom ser relato, bjss Citar
Membros rochator Postado Abril 10, 2015 Autor Membros Postado Abril 10, 2015 Olaaa...estou indo agora em Julho..vc lembra a cotação do dolar? Não consegui entender essa parte, vc trocou dinheiro lá ou aqui no Brasil, Muito bom ser relato, bjss A cotação do dolar estava em 2,62.. tive uns problemas na véspera da viagem e acabei saindo do Brasil com 700 reais só, o resto foi vtm que eu sacava em dólar e depois fazia o cambio na rua msm para soles ou bolivianos.. Citar
Colaboradores diogenezzz Postado Abril 11, 2015 Colaboradores Postado Abril 11, 2015 otimo relato, valeu pelas dicas ! farei rota similar , inicio no proximo dia 5 de maio... vou usar algumas de suas dicas ! Citar
Membros Karlac Postado Abril 13, 2015 Membros Postado Abril 13, 2015 Bom dia, Gostaria de saber como foi o clima no decorrer da viagem? Pois pretendo fazer meu mochilão entre dez(2015) e jan(2016) e já li que o clima não é favorável. Desde já obrigada! Citar
Membros dani.msouza Postado Maio 19, 2015 Membros Postado Maio 19, 2015 Adorei o relato! Super detalhado nos custos! Obrigada por anotar e compartilhar com a gnt! Estou indo em julho agora! Ansiosa!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.